Terça, 18 de Agosto de 2020 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Olhe, tomei foi um susto com a denúncia do MPF contra o povo do TRT. Tem navegador, Pessoa famosa, reitor, um tal de Raimundinho D'Ávila, e até gente que desfruta do amor divino.

 

*Quem foi pego com a mão na cumbuca foi o sabido do irmão de Caroço. Na operação do Ministério Público Federal que apurou venda de sentenças do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia, o moço acabou denunciado por envolvimento da máfia de compra de vantagens indevidas. Advogado de um faculdade de ensino, ele supostamente intermediava o favorecimento das sentenças junto às nobres magistradas. Agora o bicho pegou!!!! É a Federal. 

 

*Por falar na advocacia... Até Collor se reergueu, mas seu brother aqui na Bahia, que tem uma banca de advogados, não se pegou. Alegando pandemia, tentou não pagar aluguel. Alegou até falta de condições pra pagar as custas processuais. Deveria imediatamente voltar à república de Alagoas.

 

*Ainda falando em causídico, tem gente bem aí na praça. Amigo nosso aplicou um baba, botou foi quinze mil fios e dos bons. Detalhe: fininhos e vindos de Brasília para agradar tribunais superiores.

 

*Tá feia a briga entre o Bola Murcha e o Boca Mole e Jonga Problema. Junto com Problema, Boca Mole pegou Deus Abençoe, botou debaixo do braço e tá plantado na recepção do Palácio Thomé de Souza esperando um convite. Já Bola Murcha, malandro velho, tá colado com o Correria e com o Capitão.

 

*Aliás, Bola Murcha, vou dar um toque aqui pra vossa excelência: tem boi na linha. Não sei se o senhor sabe, mas tem mais de 160 ligações pro senhor na denúncia do MPF da Injusta Causa. Se ligue.

 

*Depois de enviar condolências à família do professor Elsimar Coutinho quase 30 dias antes do seu falecimento, a galera do Thomé de Souza está apelidando #sabetudoAlôPrates de vidente das trevas. Atordoado com o coronavírus, o coitado não acerta uma. E seus pseudo-aliados não perdoam. 

 

*Falando nele, #sabetudo deveria se esforçar mais se quiser fazer queda de braço com o Gatinho de verdade. Ventilar uma atriz como vice pegou mal, já que nem filiada ao PDT ela é. Parece que ele só tá querendo mostrar pro Gatinho que controla mais o PDT.

 

*Soube que o Gato Félix ficou arrependido de não ter pedido para a irmã se exonerar do governo. Ele acredita que ela seria uma ótima opção pra vice.

 

*Aliás, nessa briga pela prefeitura, quem pode sobrar é exatamente o Gato Félix, já que Lupi e Sem Pavio passaram por cima dele. Resumindo: pode perder a Secretaria de Agricultura, a Junta Comercial e mais alguns cargos no governo. E como o Soberano não tem muito apreço pelo deputado, pode não ser contemplado à altura.

 

*Os vereadores de mandato e os pré-candidatos andam a falar cobras e lagartos do Gatinho, que no período das filiações partidárias prometeu mundos e fundos de vantagens à turma. O Gatinho, sempre muito jeitoso, agora anda a ter quer ouvir desaforos e pressão dos aliados. 

 

*O PSB na Bahia aparentemente vai fingir que nunca disse que não se aliaria ao PT. Afinal, em Irecê, o candidato é unha e carne com a companheirada.


*A assessoria da Major da Penha está a arrancar os cabelos durante as lives da moça. Como ela não bota o pé na estrada, só quer viver no Insta, precisa que a companheirada do PT venha participar e prestigiar suas aparições. O ibope nas lives está lá embaixo. 


*O menino dono do nanico partido Patriota volta e meia ameaça não dar legenda à candidata queridinha do Soberano na corrida à Câmara de Vereadores. Ele não faz ideia de com quem está brigando ou quer arrancar mai$ algum. Quem conhece diz que é bravata pura. 


*O vereador Bob Filho, que também é presidente do Demos, dá o exemplo no combate ao coronavírus. Juntos com seus aliados, vai provocando aglomeração para bater um dominó e tomar uma gelada. Que mau exemplo a ser seguido. Lamentável.

 

*Aliás, Bob Filho andou induzindo jornalista ao erro ao afirmar que o martelo estava batido sobre a mudança da data do Carnaval.


*E o Camaleão não alivia para o Soberano. Quando soube da possível mudança do carnaval 2021, fez graça com “seu chefe” e mandou o recado que no próximo ano o Soberano não estará mais no comando. Rei morto, rei posto.

 

*Inclusive, por falar em barrigada, eu achei que o Gatinho ia morrer. Essa semana um site anunciou que era seu último dia como vice-prefeito.

 

*O nosso Pierre Bourdieu foi notícia nacional. Velho conhecido pelas estripulias por onde passa - dona Rita Flash do MP que o diga -, colocou Pierre Jr. para receber a mamata de R$ 11 mil por mês encostado no partido que papai é o dono. PODEMOS com tanta cara de pau??!!


*Cezar (ex?) do MBL, que é médico, gravou um vídeo com outra médica, dizendo que pagou pelos outdoors agradecendo ao Capitão pelo auxílio emergencial. Obviamente não é tentativa de ganhar voto com o dinheiro alheio.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                          Rui Costa
Soberano                                       ACM Neto
Caroço                                           Paulo Câmara
Jonga “Problema"                        João Carlos Bacelar  (PR)
Gato Félix                                      Félix Mendonça Júnior
Boca Mole                                     José Carlos Araújo
Gatinho                                          Bruno Reis
Pierre Bourdieu                             João Carlos Bacelar (Podemos)
#sabetudoAlôPrates                     Léo Prates
Rita Flash do MP                           Rita Tourinho
Major da Penha                             Denice Santiago
Bob Filho                                       Duda Sanches 
Sem Pavio                                     Ciro Gomes
Camaleão                                      Henrique Carballal
Cezar (ex?) do MB                        Cezar Leite
Bola Murcha                                 José Rocha   
Deus Abençoe                              Irmão Lázaro
Capitão                                         Jair Bolsonaro
Sem Pavio                                    Ciro Gomes

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo