Terça, 11 de Agosto de 2020 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Como diz meu amigo Odorico Paraguaçu, é a ignorância que atravanca o progresso. O pseudoverde – hoje mofado – Marcos Mendes quer criticar a prefeitura conceder licença ambiental em 48 horas. Tenho certeza que o edil nunca abriu uma firma nem nunca assinou uma carteira. Se ele não sabe, antigamente, quando a licença da prefeitura saía, a dos outros órgãos já haviam expirado. Falta do que fazer, né, cara pálida?

 

*Achei curioso a prefeitura escolher o Forte de São Marcelo como imagem de divulgação da retomada do turismo, já que o forte tá fechado desde 2011.

 

*Eu até entendo que o espaço é responsabilidade da Marinha e do Iphan. Mas quando vamos falar da retomada do Forte de São Marcelo? Não faz sentido um dos cartões postais da Bahia só servir pra ser visto de longe.

 

*Vale lembrar que o Iphan entregou em 2016 uma obra de R$ 7,5 milhões no monumento. Era inclusive pro ministro da Cultura, Marcelo Calero, ter vindo. Mas ele tava muito ocupado denunciando o escândalo do La Vue de Jacaré.

 

*Por falar em ambientalistas, Conquista vai ter disputa inédita na prefeitura: Bode Velho contra Lassie.

 

*Como eu chamei o Protetor de Cachorrinho, o certo seria chamar sua irmã de cadelinha. Mas como eu sei que com certeza seria processado, achei por bem evitar.

 

*Semana passada falei aqui da disputa na área municipal entre João Gualberto de Garcia d’Ávila Peter, Caroço e Tiago Coelho. Daí me lembrei de dois ex-caciques que agora vivem exilados: Mandacaru em Brasília e o Cara de Paisagem em São Paulo.

 

*Na disputa pela vereança, Mandacaru, mesmo à distância, tenta emplacar o sobrinho – que, aliás, disputa com o povo do Novo nas redes sociais.

 

*O Galego deve passar o dia todo nessa pandemia comprando réplica de relógio em site chinês, Só pode. Todo dia tem o número clonado.

 

*Falando nele, pelo que eu sei, o republicano é o Galego. Já Correria é adepto a Trótski. Daí não passa em minha cabeça a falta de atitude do Correria ao ver Gato Félix, Jonga Problema e Boca Mole jogando dos dois lados.

 

*Aliás, na briga pro Soberano trazer o PDT, não é só o Correria que tá preocupado. Tem vários familiares de membros do partido que mal dormem com medo de perderem a boquinha. Incluindo a mana que é a Rainha Elizabeth na Junta Comercial.

 

*Não sou advogado, mas só Fernando Cuma mesmo e seus causídicos pra perder o prazo e pôr a culpa nos Correios. Em tempo de internet, com certeza essa alegação não vai colar. Se bem que, como falam que o filho do eleitoral foi contratado, tudo pode acontecer.

 

*Alô secretários, prefeitos, coletores de lixo, pedreiros e educadores: os cafezinhos e restaurantes do Salvador Shopping avisam que já estão funcionando das 12h às 20h. Maiores informações no site.

 

*O bicho tá pegando entre Elinaldo DuBicho e o Soberano. Aliás, primeiro foi com Marceleza de Praia do Forte, que abriu a zorra toda. Agora o Soberano não quer escola aberta ao seu redor.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                          Rui Costa
Soberano                                       ACM Neto
Tiago Coelho                                 Tiago Correia
Caroço                                           Paulo Câmara
Galego                                           Jaques Wagner
Jonga “Problema”                        João Carlos Bacelar  (PR)
Jacaré                                            Geddel Vieira Lima
Bode Velho                                    Herzem Gusmão
Elinaldo DuBicho                          Elinaldo Araújo
Marceleza                                      Marcelo Oliveira
Fernando Cuma                            Fernando Gomes
Cachorrinho/Protetor/Lassie       Marcell Moraes
Mandacaru                                    Jutahy Júnior 
Gato Félix                                      Félix Mendonça Júnior
Boca Mole                                     José Carlos Araújo

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo