Terça, 28 de Julho de 2020 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Imagine, se não houvesse pandemia, a festa que não seria feita no dia das muléres (como fala o Galego) negras. A Major da Penha perdeu esta.

 

*Todo mundo atrás de uma chapa café com leite. Se a “Nega que ninguém manda” não pisasse tanto na bola, acho que era a vez dela.

 

*Aliás, soube que a Nega criou tanta confusão que a exilaram no Rio de Janeiro.

 

*A disputa pela prefeitura de Salvador vai ser acirrada este ano. Os apadrinhados do Correria e do Soberano estão disputando pau a pau no ibope no quesito simpatia com a população. O Gatinho está sempre superempolgado. A Major da Penha até que tenta, mas não tem a pegada. 

 

*O povo quer saber o que Jonga Problema e o Gatinho iam fazer em Brasília. A reunião não rolou porque Problema testou positivo. 

 

*Agora boto fé que a pandemia tá acabando. Alô Alô Fausto, tal qual Pugliese, voltou ao Insta.

 

*Aliás, Alô não deve ter gostado nada desta candidatura em Lauro.

 

*Na onda da cloroquina, até Guaiamum quer ganhar voto com o remédio. Me deixe, viu?

 

*Os lobistas ficaram frustrados ao saberem que a ala de restaurantes e cafés do Salvador Shopping não abririam. Não aguentam mais posto de gasolina.

 

*Enquanto isso, João Gualberto de Garcia d’Ávila Peter não tá gostando nada de Praia do Forte estar sendo chamada de Atibaia da Bahia.

 

*Falando na região, o povo do condomínio Porto das Baleias, em Praia do Forte, não dorme na pandemia. Na semana é muriçoca e, nos finais de semana, um advogado porta de cadeia e crosfiteiro a fazer farra entrando noite adentro.


*O Galego como sempre se sai. Para quem não sabe, ele andou de Land Rover por aí e se não me engano nem tinha casa na Chapada na época.

 

*Aliás, o César Oliveira deve estar fazendo vaquinha para pagar sua pena. Cinco salários mínimos, e o pobre de Marcelo Odebrecht passando “nicicidade”.

 

*O Líder agora só vai de turma contra as forças ocultas.

 

*Aliás, onde estiver escrito Futuca, leia-se Bitelo e Jacaré.
 

*Deputado de praia não conhece sertão. Aí é Conceição do Coité, cara pálida.

 

*Mas o mico da semana não poderia ficar em outra mão a não ser na de #sabetudoAlôPrates. A manifestação de condolências à família de quem não morreu é a certeza de que o prêmio ficou com a pessoa certa. Ficou feio #sabetudo. Quem fala muito dá bom dia a cavalo. 


*O Mauricinho da Terceira Idade pode tirar o cavalinho da chuva na pretensão de ocupar o lugar de Nelson Nada Leal. O martelo está batido e a fatura liquidada. A desculpa esfarrapada de Nada Leal, de que o ano foi perdido por conta do corona, não convenceu ninguém. Muito menos o Mauricinho

 

*O Soberano não vacila. Com o comércio aberto, por que não cobrar estacionamento nas áreas de zona azul? Tinha uma turma dos menudos que já estava com saudade da cor da dinheirama. 


*A turma do Correria também não fica atrás. A estrada BA-99, que leva até Praia do Forte, foi povoada de radares. E eu pensava que o sabido era só Pierre Bourdieu. A turma do Detran tá que tá esperta. Pierre era café pequeno junto desta turma. 


*A grande sensação da eleição para vereador em Salvador vem sendo literalmente a mala recheada de Meinho Bourdieu. O objeto de desejo das lideranças do ex-estagiário de Pierre tem feito a alegria de muita gente. A oncinha tá correndo solta.

 

*Os tucanos estão em baixa total. Todos os grandes bicudos nacionais estão na mira da Justiça. Depois de passar de paladinos da moralidade a turma agora reza para não terminar no xilindró. Os tucanos vêm sendo abatidos um por um. Extinção da espécie à vista. 

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                          Rui Costa
Soberano                                       ACM Neto
Gatinho                                          Bruno Reis
Líder                                               Geraldo Júnior    
Major da Penha                             Denice Santiago
Galego                                           Jaques Wagner
Jonga “Problema”                       João Carlos Bacelar  (PR)
Mauricinho da Terceira Idade      Adolfo Menezes
“Nega que ninguém manda”       Tia Eron
Pierre Bourdieu                            João Carlos Bacelar (Podemos)
Jânio Guaiamum                          Jânio Natal
Alô Alô Fausto                              Fausto Franco
Bitelo                                             Lúcio Vieira Lima
Jacaré                                            Geddel Vieira Lima
#sabetudoAlôPrates                    Léo Prates

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo