Terça, 14 de Julho de 2020 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Não é por nada não, mas essa aproximação do Correria e do Soberano definitivamente não é boa pra um nem pra outro. A verdade é que quem é do Soberano detesta o Correria, e pra quem é de Correria a recíproca é verdadeira.

 

*Por outro lado, os trechos das conversas que vazaram entre Sérgio Brito e Eures “Alegria Alegria”, apelidando o Correria de “Promessa” (não cumprida), retratam a “forte” empatia que os aliados nutrem pelo Correria

 

*Depois da visita da PF, os gêmeos dos livros estão atacando no entretenimento. Há quem diga que é uma verdadeira lavanderia.


*O PL acha que vai dar um migué no Correria mantendo seus apadrinhados na Secretaria de Turismo enquanto Boca Mole tenta uma boquinha com o Gatinho.

 

*Falando nele, gostei muito da contribuição que o Gatinho deu à conversa entre o Soberano e empresários que pediam a retomada do comércio. 

 

*Tenho lá minhas dúvidas se realmente o Correria quer vencer as eleições na capital baiana. Ele colocou a neófita em política Fabya Reis como coordenadora da campanha da Major da Penha. Assim fica difícil acreditar na vitória. 


*Caso Pierre Bourdieu aceite ser vice na chapa da Major da Penha vai perder a vaga prometida no pseudo futuro governo do Gatinho. Ou um ou outro. É escolher. 

 

*Falando em eleições municipais, o Líder, que há muito tempo já foi descartado como vice do Gatinho, agora deve se agarrar como candidato a se manter na presidência da Câmara. A tarefa não vai ser fácil. Os urubus estão de olho. 

 

*Bob Filho já mandou recado na imprensa para o Líder: quer fazer 11 vereadores no Demos para brigar pela vaga que hoje é do Líder. O menino está faminto pelo poder, parecendo até gente grande. 

 

*O Líder agora quer indicar um Republicano como vice do Gatinho. Acho que nem este prêmio de consolação ele leva. Vamos aguardar. 


*Acho engraçado estes vereadores. Não se elegeram e já brigam por espaço. A turma do Demos, Bob, Tunico, Selfie e Paulinho Futevôlei, nos bastidores vem buscando apoiadores para sua empreitada rumo à presidência da Câmara. Só falta eles combinarem com os eleitores. 

 

*De todos os citados acima, Selfie e Bob Filho estão em campanha escancarada pela vaga. O primeiro confiando no apoio do Gatinho, e o segundo por ganância pura. Tal pai, tal filho. 

 

*Mais esperto que os parlamentares municipais, Nelson Nada Leal já fechou sua reeleição com o apoio da bancada dos deputados oposicionistas, com os de dentro de casa, que são os pepistas, e amarou de vez os comunas. A estes últimos pagou com o apoio à candidatura da Negona. A vitória é pule de dez. A partir daí o choro é livre. 

 

*Nunca antes na história da Assembleia a oposição foi tão conivente com o governo. Sandrinho Light parece mais apagado e sem graça que as lives da Claudinha. 

 

*E Roberto Carlos, o deputado todo enrolado com a justiça, vai passar para o filho a presidência do Juazeirense. Lá parece capitania hereditária. 

 

*A única vez que eu vi o reitor da Ufba aparecer nessa pandemia foi pra atrapalhar a liberação dos leitos no Hospital Salvador. Soube que os alunos da universidade até hoje não fazem ideia de quando as aulas voltam, ou se voltam.

 

*Aliás, a bancada do PT não deu a mínima para a desavença de Mauricinho da Saúde com o reitor da Ufba. No meio do arerê, os deputados vão homenagear o Magnífico Reitor. Mauricinho ficou com a cara no chão. 

 

*Engana-se quem pensa que o Gato Félix está feliz com seu neofiliado #sabetudo à frente da saúde municipal. O Gato até que tenta, mas até agora não conseguiu uma boquinha para emplacar nenhum dos seus aliados na pasta da saúde. Não é por falta de pedido. Por outro lado #sabetudo faz esforço zero para atender aos pedidos do Gato

 

*A Vereadora YouTuber tomou uma solene enquadrada do presidente do PSC por externar preferência por #sabetudo para vice do Gatinho. A recauchutada moça perdeu o rebolado e fechou o bico. 


*Missa Filho foi pego com a boca na butija. Seu ex-chefe de gabinete e atual presidente do Dnocs liberou inúmeras caixas d’água para o Nordeste de Amaralina, onde o Missa reza suas orações e possui muitos fiéis seguidores. O TSE está de olho na missa, e principalmente, no padre. 

 

*Quem conhece a história de Coronel Card entende que ele está no lugar certo ao presidir a CPMI das notícias falsas. Tudo a ver. 


*Quem tanto queria pegar a Covid era o Jacaré. Testou positivo e começou a arrumar as malas (de roupa) pensando em voltar para casa. A contraprova deu negativo. Dois dias de esperança e tudo acabou em ilusão. Caiu em prantos.
 

*Com essa roupa amarela e essa máscara laranja, o Pássaro Vereador incorporou bem o canário.

 

*Só acho que a desinfecção - ou a desintoxicação - podia começar por ele mesmo.

 

*Quando você acha que a coisa tá ruim, ela piora. Só me faltavam essas manchas de óleo voltarem agora. Pelo menos, no meio da pandemia não vai atrapalhar o turismo.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                          Rui Costa
Soberano                                       ACM Neto
Gatinho                                          Bruno Reis
Líder                                               Geraldo Júnior    
Mauricinho da Saúde                    Fábio Vilas-Boas
Boca Mole                                      José Carlos Araújo
Bob Filho                                       Duda Sanches 
Tunico                                            Cláudio Tinoco 
Selfie                                              Kiki Bispo  
#sabetudo                                     Léo Prates
Paulinho Futevôlei                       Paulo Magalhães Júnior
Gato Félix                                      Félix Mendonça Júnior
Vereadora Youtuber                     Lorena Brandão
Missa Filho                                    Alexandre Aleluia
Coronel Card                                Angelo Coronel
Jacaré                                            Geddel Vieira Lima
Pássaro Vereador                         Igor Kannário
Sandrinho Light                            Sandro Régis
Eures “Alegria Alegria”               Eures Ribeiro
Major da Penha                             Denice Santiago
Pierre Bourdieu                            João Carlos Bacelar (Podemos)

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo