Terça, 30 de Junho de 2020 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Pra quem fica dizendo que Bitelo vai ser preso, o gordo forçosamente já está em domiciliar, como o mesmo postou em suas redes sociais.

 


*Aliás, Bitelo é mesmo bem-humorado. Um amigo desta coluna o encontrou no elevador e o mesmo informou que ia viajar para o Chile. O amigo respondeu: “Que bom, o Chile é ótimo”. O gordo respondeu: “Que nada, estou indo para o Chilindró (sic)”.


*Outro escrotinho é Silvinho, O Terrível. Certa vez Guanafat, subsecretário, emprestou sua casa em Praia do Forte a ele e, para sua surpresa, Guanafat tinha deixado uma cascavel no recinto.


*Hoje, descobri a vingança do Terrível. Ao sair da secretaria, deixou para Fat duas jararacas e um gato.


*Uma das melhores definições para a chapa do Arrumadinho do Recôncavo e da Negona quem deu foi Fernando Celestino: Chapa Frankenstein.


*Já já o Líder pode ser chamado pra depor à Polícia Federal no inquérito de Queiroz, já que Wassef alegou ter escondido o miliciano por medo das “forças ocultas”. Afinal, “forças ocultas” têm atormentado a vida do nobre edil por um bom tempo.


*Aliás, não sei quem é o mais indeciso, se o Líder ou o vice de Teobaldo do Táxi, Mateus Palito.


*Inclusive, essa história do vice do Gatinho ainda vai dar muito o que falar. Já me disseram que Tiago Coelho teria pretensões à Presidência da Câmara. Outros já me confidenciaram que ele nem se candidatará a vereador. Mas o fato é que o Lexotan tá comendo no centro na base do Soberano.


*Falando no Soberano, a história sempre se repete. Essa pirraça magalhânica já virou tradição na Bahia.


*Hoje o Datafolha confirmou o que eu já sabia: os maiores defensores do isolamento social são os muito ricos e os pobres. Como sempre, quem se lasca e paga a conta é a classe média. Nesse caso, a classe média empresária.


*Nunca imaginei que ia sentir falta do Molusco no poder. Tô sem alternativas para importar os meus Dreher, meus puros e meus wine. Tenho certeza que o Barba já teria dado um jeito nessa situação, preocupado com ele mesmo, o Galego e comigo.


*Apesar de ter uma “alma de médico”, Bob Filho acabou se confundindo ao citar a chikungunya. Ou será que ele só decidiu abrasileirar o nome da doença?

 

*O novo ministro da Educação do Capitão já foi desmentido por não ter pós na Alemanha, nem doutorado na Argentina, nem ter dado aula na FGV, como tinha no currículo. Daqui a pouco só vai sobrar o processo da FNDE e o ensino médio. E olhe lá!

 

*Por falar em Capitão, acho uma sacanagem o presidente não arrumar uma boquinha pra nosso Pense Diferente, já que, além de capitão da reserva do Exército Brasileiro, ainda gastou um capilé em aluguel de minitrio para a campanha na Barra. 

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Soberano                                       ACM Neto
Gatinho                                          Bruno Reis
Líder                                               Geraldo Júnior    
Teobaldo do Táxi                          Teobaldo Costa
Mateus Palito                                 Mateus Reis
Arrumadinho do Recôncavo        Niltinho
Negona                                           Olívia Santana
Molusco                                         Luiz Inácio Lula da Silva
Bitelo                                              Lúcio Vieira Lima
Silvinho, O Terrível                        Sílvio Pinheiro
Guanafat                                         Sérgio Guanabara
Fernando Celestino                       Fernando Duarte
Tiago Coelho                                  Tiago Correia
Galego                                            Jaques Wagner
Bob Filho                                        Duda Sanches 
Capitão                                           Jair Bolsonaro
Pense Diferente                             Cláudio Silva

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo