Terça, 23 de Junho de 2020 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Tem muita gente preocupada com o Carnaval, mas o prejuízo maior foi com o São João, que movimenta muito mais dinheiro e gera mais renda pra Bahia que a folia de Momo, que é centralizado em Salvador.


*Além do mais, é onde os prefeitos fazem sua política e os corruptos levantam seu capilé.


*Por falar em prefeitos, não queria estar na pele do Gatinho. Prometeu a vice ao Líder, prometeu a vice ao PRB e agora me promete ao PDT.


*Aliás, Correria, comece a procurar um novo presidente pra Prodeb. O pai do presidente, o ex-deputado Zé da “Boca Mole”, tá todo se abrindo pro Gatinho.


*Lembre também dos cargos da Secretaria de Turismo, na qual ele e "Bola Murcha" mandam.

 

*Aliás, Alô Alô Fausto, só pra lembrar: os sinos não tão tocando, o ferry não afundou, a Bahia não andou, os voos "parou" e os hotéis "fechou". Falta de sorte dos infernos.


*Sabe o namoro de Léo Santana e Lore Improta? É o que tá parecendo o de Teobaldo do Táxi e Mateus Palito. É um vai e vem dos infernos. Soube que esse fim de semana o Soberano baixou na cidade pra apagar o incêndio.


*Inclusive, Soberano, ao tentar fugir do corona em Salvador, você tá correndo risco no Porto das Baleias. A chikungunya e a dengue tão comendo no centro. Se ligue.


*Coronel Card e Baixixa, vocês que comandam a CPI das Fake News, é bom dar uma espiadinha no que tem acontecido aqui na Bahia, principalmente com o vereador Cezar do MBL e Missa Filho. Outro dia, eles colocaram nas redes que a lei que obriga o uso de máscaras ia permitir que o governo invadisse a casa das pessoas pra ver se elas tavam usando a proteção.


*Além do que, tal qual o povo do Rio e de São Paulo, o Doutor do MBL tá financiando sites.


*Outra coisa que devia ser julgada logo é Roberto Carlos e as rachadinhas.


*Uma coisa tá me deixando feliz no Judiciário baiano. Ao que parece temos um presidente ficha-limpa, direito. Algumas laranjas podres foram afastadas e o Correria ainda ajudou não escolhendo como desembargador advogado envolvido em maracutaia. O mesmo fez o Capitão, evitando que insetos se proliferassem na Justiça Eleitoral.

 

*Falando em Judiciário, soube que tá todo mundo nervoso com essas sessões virtuais. Depois de tanto caso correr o país, os desembargadores tão com medo de virar meme.

 

*Eu queria deixar aqui um conselho pro Ajudante de Ordens: desista dessa história de testar todos os alunos da rede estadual. Vai ser aglomeração pra fazer o teste, aglomeração pra pegar o resultado, e não vai dar pra testar todo mundo todo dia. Resumindo: vai ser dinheiro jogado fora.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                      Rui Costa
Soberano                                   ACM Neto
Gatinho                                      Bruno Reis
Líder                                           Geraldo Júnior    
Teobaldo do Táxi                      Teobaldo Costa
Capitão                                      Jair Bolsonaro
Zé da “Boca Mole”                   José Carlos Araújo
“Bola Murcha”                          José Rocha   
Mateus Palito                            Mateus Reis
Coronel Card                             Angelo Coronel
Baixixa                                       Lídice da Mata
Cezar do MBL                            Cezar Leite
Missa Filho                                 Alexandre Aleluia
Ajudante de Ordens                  Jerônimo Rodrigues

Alô Alô Fausto                           Fausto Franco

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo