Terça, 16 de Junho de 2020 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Se você é coronel da PM, por favor evite malhação pela manhã nas orlas. Tudo bem que o antigo comandante, Alfredo Castro, não representava perigo ao meliante. Mas daí pro cara partir pra cima do Rambo da PM Baiana já é demais.

 

*Inclusive, é bom preparar as telas nas redes sociais. Com a orla fechada, vai ter mais vídeo de Paulinho Futevôlei fazendo exercício em casa. Ninguém merece.


*Com tantos fechamentos de cidades, não deve tá muito boa a relação do governo com o seu apoiador Ronaldo “dos Ônibus".


*Um dos setores que provavelmente vai ser atingido em cheio nas campanhas desse ano será o das produtoras de vídeo, que esperam dois anos pra faturar um capilé durante as eleições. Ao que parece, esse ano vai ser a base de Zoom, live e celular.


*Quem vai gostar são as TVs, que vão economizar no cenário pros debates.


*Eu acho que carreata vai rolar, já que haverá o isolamento nos carros. Agora aguente carro de som no pé do ouvido.

 

*Depois das declarações de amor eterno entre o Soberano e o Capitão, parece que a paixão chegou ao fim. O Capitão colocou o nome do Soberano no caderninho do ódio, e o Soberano, desiludido com romance que não rolou, pulou fora. Quando perguntado sobre possível conciliação, o Soberano disse: “me inclua fora dessa”. Enquanto isto o DEM continua a aumentar seus espaços, leia-se cargos, no governo do Capitão. Entendeu?

 

*Falando em cargos, no rateio vigiado que o Soberano fez do seu feudo, sobrou o lixo para a turma de Bitelo. Quando soube, mesmo hospedado em hotel na Mata Escura, Jacaré esperneou e deu ordem expressa de devolver o “lixo”. Acha que merece coisa melhor. A ficha ainda parece que não caiu. 


*Usaram a justificativa que o indicado para tomar conta do lixo, Alex Futuca, irá ser candidato em Ibirataia. Será que não sabiam disto na semana passada? Desculpa esfarrapada. 

 

*O renomado e bem intencionado médico Roberto Badaró, mas sem traquejo político, foi na imprensa falar que no Hospital Espanhol 40% não morriam da Covid-19. Mauricinho da Saúde não gostou do que ouviu e obrigou Badaró, com cara de paisagem, a desdizer o que já estava correndo solto em vídeo na internet. A verdade já corria solta.


*Fora o Camaleão e a nota “chapa branca” assinada pelo eletricista RobINson, ninguém mais, repito, ninguém mais, saiu em defesa do governo. Faltando dois anos e meio para terminar o governo, fiquei com a impressão que o café está esfriando rapidamente no terceiro andar do prédio da governadoria. 


*Soube que teve compra de respiradores, no feudo do Soberano, pode causar muita falta de ar em menudo da cozinha. É aguardar pra ver. 


*A ultra desconhecida deputada Talita Oliveira mostrou que entende pouco de política. Ao se precipitar em pedir a licença maternidade na Assembleia, quase desarruma o jogo em Lauro de Freitas. O suplente dela, Matheus Reis, já tinha se conformado em ser candidato a vice na chapa do supermercadista. Ao cair no colo a vaga de deputado por 6 meses, o moço se rebelou a ser o cabeça da chapa. Depois que tomou uma bronca dos superiores “soberanistas”, a moça voltou correndo com bebê, mamadeira e chupeta na mão. Quem tem, tem medo. 

 

*Bob Pai Bob Filho pegaram juntos Covid-19 e resolveram morar sob um mesmo teto lá pelas bandas do litoral norte durante um tempo. Para não aderir direto ao governo do Capitão, optaram por tomar remédio de verme. Acho justo. Melhor que cloroquina e colocar um pé no apoio ao governo federal.


*Aliás, já falamos aqui que o maior concorrente de Teobaldo do Táxi é ele mesmo. Buzinaram no meu ouvido que a relação com seu provável vice Matheus azedou.


*Soube que o tal do Matheus já tá de namoro com Mirela do Surf, ex-esposa do atacadista. Tá pensando que ser João Gualberto de Garcia d’Ávila Peter é fácil?


*Alguns vereadores da Câmara de Salvador estão se superando neste tempo de pandemia. A sister Protetora dos Animais protocolou projeto que obriga a adoção dos porquinhos-da-India em dupla, para que os bichinhos não se sintam em isolamento social. Muito oportuna a ideia para a ocasião. 


*Já a Vereadora Youtuber quer abrir os salões de beleza da cidade afim de retocar suas mechas. Depois da recauchutagem geral realizada ano passado, nada mais justo ficar bem na fita. A vida não está fácil para ninguém. 


*Mas no quesito bola fora o Tribunal de Justiça foi o campeão. Foi muita cara de pau a proposta de antecipação dos proventos dos nossos “pobres” magistrados nesta pindaíba da pandemia, com a justificativa de adequar o orçamento. Valeu a máxima: farinha pouca meu pirão primeiro.


*Tem pré-candidato a vereador em Salvador, que vem Armando à Bessa, usando o nome do Correria nas suas estripulias. Vão dar uma paulada nele. 


*A Marinha afundou navio na costa do Maranhão que estava encalhado há 3 meses. Aqui por estas bandas, Alô Alô Fausto já marcou dia e hora há quase um ano para afundar um ferry e até agora nadica de nada. Só o turismo vai afundando a olhos vistos.

 

*Soube que Rosemberg Oil tentou dar o conhecido "migué" para não receber o oficial de justiça com uma notificação de um processo de Bob Pai. Disse que estava em reuniões importantíssimas e sobrou pros assessores atenderem a porta. Não adiantou muito, e o oficial acusou o recebimento mesmo assim.

 

*Aliás, na justificativa no processo, Oil disse que por causa de Bob Pai estava sendo obrigado a passar o dia "respondendo perguntas de jornalistas, familiares, eleitores e amigos sobre a referida reportagem”. Isso não é mais do que sua obrigação, deputado.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                      Rui Costa
Soberano                                   ACM Neto
Mauricinho da Saúde                Fábio Vilas-Boas
Teobaldo do Táxi                      Teobaldo Costa
Mirela do Surf                            Mirela Macedo
Protetora dos Animais             Marcelle Moraes
Rambo da PM Baiana               Humberto Sturaro
Ronaldo “dos Ônibus"             Ronaldo Carletto
Armando à Bessa                      Arnando Lessa
Vereadora Youtuber                  Lorena Brandão
Capitão                                       Jair Bolsonaro
Camaleão                                   Henrique Carballal
RobINson                                   Robinson Almeida
Bob Pai                                       Alan Sanches
Bob Filho                                    Duda Sanches
Bitelo                                          Lúcio Vieira Lima
Jacaré                                        Geddel Vieira Lima
Paulinho Futevôlei                   Paulo Magalhães Jr.
Alô Alô Fausto                          Fausto Franco
Rosemberg Oil                          Rosemberg Pinto

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo