Terça, 26 de Maio de 2020 - 13:05

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Depois que vi a pesquisa do BN, eu se fosse Jatahyzinho, cancelava as eleições em Salvador com o argumento da Covid-19 e nomeava o Gatinho. Evitava aglomeração e gasto de dinheiro público. Pensem comigo: o Correria reintegrava a Major da Penha, já que o pau tá comendo nos domicílios, e as “muleres”, como diz o Galego, estariam mais protegidas. Enfim, todos ganhariam.

 

*Ainda não consigo acreditar que o Mauricinho da Saúde esqueceu de filiar-se a um partido. Como tá bem na fita, poderia ser a sua hora.

 

*Queria avisar meus amigos que eu não testei pra Vilas-Boas, e tão pouco sou intermediário. Não aguento mais meus amigos vendendo máscara, respirador e EPI. Todo mundo agora tem relação com a China.

 

*Até os Meninos Maluquinhos dos livros, com as escolas fechadas, viraram importadores.

 

*Veja só, Soberano. E depois não libera a Platinum. Não entende o alcaide que isso vem a ser um serviço essencial.

 

*Por falar em essencial, não sabia que clínica de emagrecimento estava enquadrada. Soube que o pau tá comendo na clínica de um famoso esteticista baiano no CEO.

 

*O pessoal do Horto está indignado ao saber que testou positivo pra Brotas. Ou seja: Varelão, O Coisa, não mora no Horto, mora em Brotas.

 

*Aliás, a maioria do povo de Brotas (Horto) vem a ser empresário. Reclamam que não podem trabalhar e agora reclamam porque a Odebrecht não para a obra e mantém os empregos.

 

*Consultada, a Sucom disse que pode. E olhe que Guanafat, já anda com uma penca de chave e cadeado.

 

*Por falar em Guanafat, nem tudo são rosas na prefeitura. Um sub pediu gratuidade à Justiça em uma ação alegando dificuldade financeira e o corte de 30% no salário.

 

*Aliás, falando em Justiça, o povo parece que não aprende. Vasquinho tá no xilindró e ainda tem filho de autoridade judiciária tentando operar.

 

*Minha avó dizia que não se briga com homem de saia e doido. Quero distância do Protetor dos Animais.

 

*Domingo à noite não há possibilidade de assistir Fantástico. Hoje em dia me divirto muito mais com as lives de Teobaldo do Táxi.

 

*Por falar em Teobaldo, não sei como ele vai resolver esse problema doméstico, pois soube que muito em breve o Cavalo do Cão vai lançar sua ex-companheira, Mirela do Surf, a prefeita de Lauro de Freitas.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                      Rui Costa
Soberano                                   ACM Neto
Galego                                       Jaques Wagner
Mauricinho da Saúde                Fábio Vilas-Boas
Gatinho                                      Bruno Reis
Major da Penha                         Denice Santiago
Guanafat                                    Sérgio Guanabara
Varelão, O Coisa                       Raimundo Varela
Teobaldo do Táxi                     Teobaldo Costa
Cavalo do Cão                          Otto Alencar
Mirela do Surf                           Mirela Macedo
Protetor dos Animais               Marcell Moraes

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo