Terça, 21 de Abril de 2020 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Quando falo as coisas as pessoas não acreditam. Falei aqui algum tempo atrás que o João Gualberto de Garcia d’Ávila Peter ia ser candidato em Mata, e ninguém acreditava. Peter voltou do Vale do Silício cheio de ideias, já botou o SUMERCADO online, não sai do Insta e comanda seu império de PF em reuniões virtuais. Parece que Deus o iluminou para ir se instruir.


*O duro desta fase tecnológica foi ter que assistir por mais de uma hora dois donos de SUMERCADO e candidatos a prefeito se elogiando em live.


*Mais duro ainda é acordar e ver nos grupos de Whats as pessoas virando profetas, economistas, analistas políticos, de extrema direita e de extrema esquerda... pessoas que até então eu achava equilibradas e normais.

 

*Fora as fake news! Esta semana acusaram o filho do Cavalo do Cão de ser ser dono do instituto que ganhou a administração do Hospital Espanhol. Erraram por pouco, o instituto do filho é outro.

 

*Não imagino Paulinho Futevôlei morando em um apartamento do "Minha Casa, Minha Vida" da MRV, e nem fazendo compra no Assaí. Então por que defende tando o não cumprimento do acordo com a comunidade de Mussurunga?


*Eita que tem prefeito lavando a jega com este estado e emergência. Tem umas três prefeituras daqui de pertinho que já já conto as traquinagens.

 

*Ninguém confirma, mas nos bastidores a turma do Thomé de Souza comemorou a pesquisa que coloca o Soberano à frente do Correria na condução da crise do corona. Os dois não estão deixando passar nada. Tudo é motivo de coletiva ou live. Mesmo informações de pequena importância, lá estão eles na tela. 

 

*Alguém dá NUTÍCIA de Alô Alô Fausto. Apagaram o Insta, foi? Ou será que entrou em modo avião?

 

*Já o Mauricinho da Saúde tá ganhando corpo na pandemia. Como tá igual a mim, no semi aberto (saindo para trabalho e recolhimento à noite), e como tá se saindo bem e com visibilidade, já tem gente se aliando.

 

*A opinião pública, a imprensa e o meio político foram contra quando o Capitão exonerou seu ministro da Saúde. Estou de camarote para ver como vai ser quando o Correria e o Soberano exonerarem seus secretários de saúde para disputarem as próximas eleições. Estou esperando as desculpas que virão, e a população, a cara de pau dos gestores. 

 

*Enquanto isso a Major da Penha, no seu isolamento solitário, só anda nas redes falando e disfalando.

 

*O Gatinho está trabalhando sua pré-candidatura na surdina junto a seu exército de pré-candidatos à vereador. A Major está à espera que sua tropa lhe dê apoio. A moça vai colocar uma rede na varanda. 

 

*Neste sábado, a executiva da companheirada diz que vai oficializar a Major como pré candidata à prefeita. Já não era hora. O ex-secretário Simpatia do Galego, e Fabya, a desconhecida secretária do Correria, vão desistir de algo que nunca foram. Só sobrou no páreo Juca Doideira e a Major. E só restou Ademário de Solla no apoio a Juca. 

 

*Rapaz, nunca vi o povo ficar tanto tempo preso como este do Judiciário. Há quem diga que é para esperar os colegas. 

 

*Falam que quem vai lá é o grupo do jovem advogado que já pode pedir musica no Fantástico (por ser citado em três operações).

 

*Aqui na ilha tá uma festa só. O povo passa cheio do mé, seu Zeca pingou o R$ 600 do corona... vai lá pegar o seu.

 

*Alguém sabe me dizer se a Platinum tá fazendo delivery? Deputado amigo toda hora me pergunta...

 

*Será que Missa Filho vai continuar fervoroso Bolsonarista depois da saída de Mandetta - e da possível saída de Missa Pai?

 

*O Soberano, que vem atuando bem no combate à pandemia do coronavírus, deu duas escorregadas na semana passada. Através do Gatinho, jogou o barro na parede e propôs fazer lives com os artistas às custas do dinheiro público. Dona Rita Flash do MP foi pra cima e o Soberano recuou. Ficou feio. 

 

*Na mesma esteira o Soberano deixou baixar o espírito do Engomadinho Paulista e deu outra pisada na bola. Afirmou que quem não usasse máscara iria pagar multa. Nas redes sociais a turma caiu de pau. O Soberano deu ré e desistiu da ideia. Já era tarde, apanhou feito mala velha. 

 

*Bob Filho saiu na frente neste tempo de pouca grana. Seu gabinete móvel sai por aí dando a$$istência às pessoas. A crise não chegou para todos e dinheiro não é problema para o moço.

 

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                                Rui Costa
Soberano                                             ACM Neto
Mauricinho da Saúde                         Fábio Vilas-Boas
Cavalo do Cão                                    Otto Alencar
Paulinho Futevôlei                             Paulo Magalhães Júnior
Capitão                                                Jair Bolsonaro
Gatinho                                                Bruno Reis
Major da Penha                                   Denice Santiago
Simpatia                                              Walter Pinheiro 
Galego                                                 Jaques Wagner
Juca Doideira                                      Juca Ferreira
Missa Filho                                          Alexandre Aleluia
Missa Pai                                             José Carlos Aleluia
Alô Alô Fausto                                    Fausto Franco
Rita Flash do MP                                 Rita Tourinho
Engomadinho Paulista                       João Doria
Bob Filho                                            Duda Sanches 

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo