Terça, 14 de Abril de 2020 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Pra quem não sabe, eu já vivo aqui na ilha em isolamento social de há muito. Tirando as prosas regadas a Dreher e ao puro de Cachoeira com Cumprido, amigo dos tempos do Maria da Vovó, e as caminhadas com Arlindo Todo Duro, Peroba Belas Coxas e o Gago do Mico, minha única ocupação vem a ser esta coluna. Só que no início da pandemia não via clima. Mas, atendendo a pedidos, decidi voltar.

 

*Tem um advogado baiano que já pode pedir música no Fantástico: tá envolvido em três maracutaias ao mesmo tempo. E o pior: sendo investigado pelas três.

 

*Não sei se é coincidência, mas um dos maiores medalhões na área da advocacia petista está a ganhar dinheiro na Faroeste: João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara, e José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça da Doida.

 

*Estou doido para saber do Bonitão como vão as tratativas em relação à construção da Ponte de Itaparica. Pelo andar da carruagem parece que vou ficar na base do ferry-boat ainda por longos anos. Qualquer castigo pra mim é pouco. Eu mereço.

 

*Fico a imaginar como anda a vida dos lobistas municipais e estaduais com o fechamento do Salvador Shopping. Acostumados a ficar no circuito Restaurantes-Pão de Queijo fazendo maracutaias, só posso imaginar que os encontros agora voltaram pras lojas de conveniência.

 

*A joia da princesa deles já foi a construção, educação e saúde. Agora todos vendem EPIs.

 

*Nunca na minha vida eu ia imaginar que Marcio, o Atrapalhado, ia virar Moemista. Virou o plantonista da baixinha.

 

*O que me intriga é que 3 meses atrás o Atrapalhado posou ao lado do Soberano em uma reunião contra a Pata "Rôca".

 

*Eu tava certo. Sempre achei que Marcio era uma pessoa de personalidade (duvidosa).

 

*Só queria saber como Bola Murcha vai manter esse azul anil no cabelo em época de pandemia. Aliás, esse negócio de cabelo azul só me lembra aquelas véia rica da Graça.

 

*Falando em Bola Murcha, o efeito “coronavírus” deixou o Correria baqueado. Vem tomando 2x0 do Soberano. Perdeu logo na saída da campanha 2020 o PL (antigo PR) e o PDT. 


*O PL, comandado na Bahia pelo trio Boca Mole, Bola Murcha e Jonga Problema, já queria ir para o time do Soberano desde a eleição de 2018. Agora foi de mala e cuia. Não deixa saudade. 


*Já os brizolistas do PDT, comandados pelo “fiel aliado” Gato Félix, fizeram um teatro antes de sair. No ato de aceitar a filiação de  #sabetudo no partido, deixou claro que estava no colo do Soberano. Só não viu quem não quis.

 

*Inclusive, fico a imaginar a viagem do Gato Félix de AlôPrates ser apoiado pelo Correria. Com dois super secretários de saúde, o Correria viraria o principal algoz do coronavírus.


*Aliás, o Correria não tem do que reclamar. Quem escolheu Freio de Mão como coordenador político foi o próprio. Agora só resta chorar no pé do Caboclo. 

 

*Do outro lado da campanha, dizem que subiu no telhado a candidatura a vice-prefeito do Líder, que agora passa a se chamar Líder  com a aposentadoria forçada dos gordinhos.

 

*Aliás, o Bitelo deve voltar pra sua fazenda em Itaberaba, de onde nunca deveria ter saído. Mas não ache que vai entregar o partido de mão beijada. Com certeza deve assumir o lugar de sua mãe, que sempre mandou de casa.

 

*Enquanto isso, o Bispo da Universal e AlôPrates ganharam força na disputa. O Líder deu uma mergulhada. 

 

*Só na cabeça de um louco imaginar que um Magalhães, presidente nacional do DEM, sendo bem avaliado e com caixa, vai lançar o seu substituto de outro partido.


*Em todos os momentos que o Gatinho aparece ao lado do Soberano, fico com a ligeira impressão que ele acabou de tomar um esporo. A cara é de poucos amigos. Tá rezando que chegue logo 31 de dezembro para se livrar do chefe...

 

*Missa Filho comemorou 12.999 seguidores no Twitter só pra não colocar 13 mil.

 

*No meio de uma pandemia, com tanta coisa importante pra resolver, o TJ-BA decidiu virar PJ-BA - o Poder Judiciário. Questionados sobre o motivo, simplesmente não responderam. Acho que foi vergonha.

 

*Inclusive, esqueceram que o Poder Judiciário envolve outros órgãos que não só o TJ.


*Tem deputado advogando que, a partir de agora, todas as sessões da Assembleia sejam pelo modo remoto. Tem lá suas vantagens: não precisam ficar a caráter, são sessões light e o mais importante, ainda se livram da presença e cobrança do povo. 

 

*Falando nisso, o macaco do Protetor dos Animais causou confusão na sessão da AL-BA. Só quero saber quem é que definiu se os animais dele queriam ou não participar. Porque tem até deputado que não quer.

 

*Inclusive, que exemplo ter um macaco, sendo que vive criticando o fato do Zoológico não deixar os animais em seu habitat natural.

 

*O agora pré-candidato a vereador Meinho Bourdieu, por onde anda com sua mala, vem fazendo a alegria dos eleitores soteropolitanos. É pupilo de Pierre, e logo logo vai cair na rede do TRE.

 

*O imbróglio do vereador Santíssima Trindade quando da saída do Demos, segundo o mesmo, foi para não colocar em risco a eleição de Selfie. O Gatinho saiu em defesa, e proteção, do amigo. 

 

*Já o novo brizolista Camaleão é um excelente vereador de boca fechada. Sugeriu ao Soberano adiar o Dia das Mães. Quer fazer média com os comerciantes ou com as mães.

 

*Queria entender o ato de grandeza dos vereadores de Ribeira do Pombal. Nenhum caso na cidade e todos doaram 100% do salário no combate ao coronavírus. Será que foi só o bom coração ou o ano eleitoral influenciou na decisão?

 

*Já Santa Teresinha confirmou o primeiro caso. Ou foi Santa TereZinha? Fui procurar no site oficial da prefeitura, mas fiquei mais confuso ainda.

Clique para ampliar

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                                Rui Costa
Soberano                                             ACM Neto
Mauricinho da Saúde                         Fábio Vilas-Boas
Protetor dos Animais                         Marcell Moraes
Marcio, O Atrapalhado                       Márcio Paiva
Pata "Rôca"                                        Moema Gramacho
Bola Murcha                                       José Rocha   
Líder                                                    Geraldo Júnior   
Bitelo                                                   Lúcio Vieira Lima
Gato Félix                                           Félix Mendonça Júnior
AlôPrates                                            Léo Prates
Missa Filho                                         Alexandre Aleluia
Boca Mole                                          José Carlos Araújo
Jonga Problema                                João Carlos Bacelar  (PR)
Freio de Mão                                      Cícero Monteiro
Pierre                                                  João Carlos Bacelar (Podemos)
Camaleão                                           Henrique Carballal
Mauricinho da Saúde                        Fábio Vilas-Boas
Bispo da Universal                            Isnard Araújo
Gatinho                                               Bruno Reis
Santíssima Trindade                          Maurício Trindade
Selfie                                                   Kiki Bispo  
Doida                                                  Dilma Rousseff

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo