Terça, 14 de Janeiro de 2020 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Atenção pessoal. O fato do judiciário ter acabado de voltar do recesso não quer dizer paz na casa. Anotem aí: a operação continua e com peixe grande na rede.

 

*Grande disputa na Câmara de Vereadores vai ser entre HorrorosoVado Malassombrado.  De olho  na disputa de Horroroso orientado por seu guru Macarrão de Gaxate, já está fazendo um tratamento experimental facial revolucionário com uma famosa "istetisista" no Panambi.

 

*Um secretário do Soberano deu para soltar a franga. Como é enrustido, tá se soltando para pegar os votos de Léo Kret e Hilton e dos ambientalistas.

 

*O metcado imobiliário dá uma melhorada e o povo ligado e ele começa a se achar. Foi feio o chilique de uma advogada ligada à Ademi e ao Yacht na Ponta. Agora veja, com atitude racista, ela vai para Preta. Me deixe, viu?

 

*Hilton 50 deixou os deputados da situação e oposição de queixo caído. Conseguiu uma liminar para suspender a discussão da PEC da Previdência estadual e já avisou que vai devolver o dinheiro extra recebido pelos deputados para aprovação da matéria. Por onde andam os deputados que têm base sindical? E por que também não devolvem a dinheirama recebida? São uns grandes cara de pau. O dinheiro falou mais alto. 


*Cada um dos deputados vai botar a bagatela de mais de R$ 50 mil no bolso. Nesta hora não aparece nenhum protetor dos servidores públicos. Por onde anda Fabíola, Oil, Jacó, Galinha e tantos outros? Escondidos? E os deputados da oposição. São coniventes? 


*A briga na Bahia para ter o comando do Aliança, novo partido do Capitão, tem colocado no ringue os vereadores César do Leite e Missa Jr., dois que ainda cheiram a leite. Aposto minhas fichas em Cláudio Da Vitalmed pela aproximação e total bajulação junto ao Capitão


*O grande articulador político do Correria já vem levando 2x0. Primeiro, Roda Presa não acreditava em Nelson Nada Leal, aí tomou bola nas costas. Depois, junto com Sinônimo, inventou até os 45 minutos do segundo tempo Harry Potter, que disse um sonoro “não”. Com conselheiros deste naipe, o Correria está numa barca furada. 

 

*Rasgaram o estatuto interno da Codeba para acomodar um suspeito advogado na direção do órgão. É do tipo: raposa tomando conta do galinheiro. 


*Os verdes do PV estão a lavar roupa suja em público. Os três vereadores foram solenemente convidados a se retirar do partido. O engraçado foi o argumento utilizado pelo Camaleão para rebater o convite da pronta retirada. O moço fez referência a falta de respeito à sua estória (a dele é com “e” mesmo). Sendo esta sua forte justificativa, o rapaz já deveria ter sido convidado a se retirar há muito mais tempo. Demoraram muito. 

 

*Depois de tanto amasso entre eles, durante o Festival da Virada, seria impossível o Soberano abandonar o Gatinho ao léu. O problema é o incontrolável ciúme que abateu principalmente o Pernambucano e #sabequasetudo.  


*Aliás #sabequasetudo deveria comparecer à festa do Gatinho. Ciúmes a parte, # sempre jurou amor eterno ao Gatinho. Agora quis dar uma solene Zé Olaia. Não deu certo, e só lhe restou ficar de calundu.

 
*No outdoor que Coronel Card espalhou por Salvador, o que mais chamou atenção foi o tamanho das mãos. Tão desproporcional para a peça que acabou levando a maldosos comentários que o tamanho era para pegar tudo e não sobrar nada.


*Aliás acabou sendo bastante conveniente a cirurgia a que o Correria se submeteu. Com os sindicalistas “p” da vida com a PEC da Previdência, o Correria acabou se livrando das vaias, e quiça, dos ovos.

 

*#sabetudo disse que vai botar seu bloco na rua na caminhada do Bonfim. Deve ser o bloco do “eu sozinho”. Ninguém me ama, ninguém me quer. Quis passar aperto e se deu mal. 


*No lançamento da pré-candidatura da desconhecida Fabya Reis, as caras dos companheiros eram de desânimo total. A vaca foi solenemente pro brejo. 


*Já a outra “Reis”, que responde também pelo nome de Vilma, fez sua plenária para que a imprensa a conhecesse. Ilustre desconhecida, entrou desconhecida e saiu mais ainda. 


*Aliás, a companheirada está num miserê de respeitáveis nomes políticos de fazer gosto. Quem já foi tu, naninha. Bons tempos que não voltam mais. O partido hoje se resume ao Galego e ao Correria, e nada mais. 


*Agora apareceu alguém sugerindo a irmã da nossa santa Irmã Dulce, Maria Rita, como candidata outsider. Estão apelando para um novo milagre. Vale tudo, para quem nada tem. 


*A PM Denice da Penha é outra aposta. Os políticos já vêm paquerando ela desde as eleições para governo em 2018. Ela nunca se empolgou. Como se empolgar também em uma chapa como vice de Zé da Feira contra o Correria? Burra a moça não é. 


*Tem restaurante na Tancredo Neves que vem ganhando o título de ressuscitador de defunto. Quando o político está em baixa aparece por lá, come uma carninha, e pede a assessoria para mandar foto para os “brogres”. A Negona e o Desconhecido Mauricinho de Candeias posaram e curtiram seus momentos de fama.

 
*O Gato Félix fica fazendo graça com Popó Guimarães. Aposentado dos ringues e sem a agilidade de outrora, daqui a pouco o ex-pugilista resolve comer churrasquinho de gato.

 

*Oil sugeriu que o nome da Ponte Salvador-Itaparica fosse "Santa Dulce dos Pobres". Achei justo. Parece que só um milagre pra tirar essa ponte do papel.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                               Rui Costa

Soberano                                            ACM Neto

Harry Potter                                        Guilherme Bellintani
Sinônimo                                            Sidônio Palmeira

Hilton  50                                             Hilton Coelho
Oil                                                        Rosemberg Pinto
Marcelino Galinha                             Marcelino Galo
Capitão                                               Jair Bolsonaro
Missa Jr.                                             Alexandre Aleluia
Roda Presa                                        Josias Gomes
Camaleão                                           Henrique Carballal
Gatinho                                              Bruno Reis
Pernambucano                                 João Roma
#sabequasetudo                               Léo Prates
Coronel Card                                      Angelo Coronel
Galego                                               Jaques Wagner
Zé da "Feira"                                      José Ronaldo 
Negona                                               Olívia Santana
Gato Félix                                           Félix Mendonça Júnior
Horroroso                                          Rodrigo Amaral 

Cláudio Da Vitalmed                             Cláudio Cajado

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo