Terça, 07 de Janeiro de 2020 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Surgiu uma nova dupla no Festival Virada: PP e GG.

 

*Lembre do baba de Harry Potter Envelhecido (veja aqui) e diga se eu não tinha razão. Quer saber o desenrolar? Pois bem. Sinônimo foi embora, Harry ficou sozinho no banco a pensar, pegou seu carro e saiu a 200 km/h. Mais que de repente, puxou o freio de mão, deu um cavalo de pau e pegou o caminho de volta. Adivinhe pra onde? Em 2021 saberás. Há quem diga que o bom filho à casa retorna.


*Da mesma forma retornaram todos. Como diz O Periodista, Fernando Celestino, é a volta dos que não foram (veja aqui).


*Aliás, o Soberano vai ter dificuldade de acomodar aquele grupo liderado por Bitelo. Vai ter que criar o DAS 15.


*Depois da cirurgia bem sucedida do Correria, já começaram as piadinhas: “Foi de tanto o povo do PT mamar nas tetas do governo”.


*Foi muito interessante ouvir João Gualberto de Garcia d’Ávila Peter conversando com o Soberano em Inglês: “Neto, my brother. I became a social media specialist during this time in EUA. I’ll be very useful in your campaing, with my jet, my money and my internet expertise, that I’ve learned at Silicon Valley".


*Sabe o que Hannibal Lecter e o Cavalo do Cão têm em comum? Ambos são médicos, comem pelas beiradas e vão por partes. Além da aparência e do olho caído.


*Um famoso advogado criminalista, nas eleições da OAB, foi pras redes sociais esculhambar Aras. Agora eleito desembargador e com o primo procurador-Geral, deve estar pianinho.


*Por falar em advogado, nunca na minha vida que eu ia imaginar que o notório causídico eleitoral, Ademir Ismerim, voltaria pra sala de aula. Pra quem não sabe, o eleitorista está a fazer pós. 


*Vado, o Mal Assombrado, fez jus ao seu apelido. A Pró Feirense tomou uns sustos com ele olhando supostamente pro decote dela. Toda hora a bichinha tinha que ajeitar porque a assombração vinha de cima.


*Depois de sofrer para ter a fortuna que tem hoje, Teobaldo de Mirela nunca mais tinha passado pelo aperto que passou ontem. Foi espremido pelo povo, confundido com "peru", barrado algumas vezes, mas não arredou o pé.

 

*Ainda ouviu de alguém: "abaixa o preço da carne, porque no Atakarejo tá cara".


*Já avisei pra alguns deputados não se preocuparem com a colega que está grávida. Do jeito que Talita Oliveira frequentava o plenário da AL-BA, nem vão sentir falta.

 

*Soube que uma empresa de ônibus da capital atrasou a entrega de ônibus novos pra não rodarem durante o Festival Virada. O medo era que os “foliões”, bêbados, quebrassem os veículos novinhos.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                               Rui Costa

Soberano                                            ACM Neto

Harry Potter  Envelhecido                 Guilherme Bellintani
Pró Feirense                                       Dayane Pimentel 
Bitelo                                                   Lúcio Vieira Lima
Cavalo do Cão                                   Otto Alencar
Sinônimo                                            Sidônio Palmeira

Teobaldo de Mirela                            Teobaldo Costa

Fernando Celestino                            Fernando Duarte

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo