Terça, 31 de Dezembro de 2019 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

O ano de 2019 foi realmente difícil de prever. Mas ao mesmo tempo tenho a impressão de que passamos o ano inteiro discutindo as mesmas coisas. Pelo menos a Santa Dulce dos Pobres operou o milagre da paz entre Correria e Soberano. Falando em paz, muita gente perdeu ela este ano, no Executivo, no Legislativo e principalmente no Judiciário. E enquanto MPF e PF me ouviram em relação a coisas que precisavam ser resolvidas, teve muito político que não prestou atenção e quebrou a cara. Correria, por exemplo, até agora não decidiu seu nome pra 2020, enquanto o Soberano já deu até prazo. Veja a retrospectiva de 2019 das Curtas do Poder:

 

Janeiro

*O Correria acha cedo a discussão em relação à disputa da prefeitura de Salvador. Parece que não aprendeu a lição que Nelson Nada Leal lhe aplicou. Quando abrir os olhos, a vaca já foi pro brejo. (O alerta ainda está valendo, já que o Correria ainda acha cedo)

 

*O Camaleão parece que vai dançar na reforma do Soberano. Já se considerava secretário de qualquer coisa. Não deu. Jogou o barro para ver se colava a Limpurb, pois de lixo ele entende. Não colou também. Vai ficar mesmo na planície. (Começou o ano desprestigiado, terminou batendo de frente)

 

*O Correria, fico a imaginar que combinado com Rolando, mandou uma tropa de elite para a cerimônia. O Soberano ficou mordido de ciúmes. Quem conhece sabe que vai ter troco. É muita provocação e independência de Rolando para o gosto do Soberano. (Parecia um presságio do que seria o resto do ano)

 

*Depois daquele polêmico vídeo com um funk nada familiar, o Soberano decidiu só gravar vídeos sem música ao fundo. Só faltou combinar com quem montava a estrutura do Festival Virada, pra não falar ao som do barulho de ré do gindaste. (Vamos ver se nesta edição a equipe vai prestar mais atenção)

 

*Chego à conclusão que o Correria está postergando o anúncio do secretariado por mera falta de opção. Os nomes disponibilizados pelos partidos políticos aliados conseguem ser piores dos que aí estão. Com raríssimas exceções dos atuais, os demais, se forem batidos no liquidificador não sobra muita coisa. (No final das contas, teve gente recusando secretaria)

 

*A cena da semana ficou por conta do abraço de urso entre o Correria e o Soberano. Falsidade pura. Um não suporta o outro. Nem o Senhor do Bonfim conseguirá o milagre da união. Nem eles querem. (Não é que o milagre se fez?)

 

*O Boneco de Olinda, também conhecido como Piligrino, lançou-se como candidato a prefeito. Na verdade ele quer é barganhar uma vaga que vai abrir no Tribunal de Contas dos Municípios. Voto para prefeito não tem, prefere colocar o pijama e ir para o TCM. Tô com pena dos conselheiros. (Aceitou uma boquinha na Sedur mesmo)

 

Fevereiro

*O Bonitão, quando viu Simpatia se aproximando da Seplan, tratou logo de colocar a ponte Salvador-Itaparica embaixo do braço. (Ainda assim, Simpatia age como se o projeto ainda estivesse sob responsabilidade dele)

 

*Depois da urucubaca que o Soberano viveu em 2018, o ano que se inicia parece lhe sorrir. Presidente do DEMOS, emplacou nada mais nada menos que os poderosos chefes supremos da Câmara Federal e do Senado. Tá podendo. (E conseguiu passar um ano sem apoiar alguém que perdeu eleição. Vamos ver como fica em 2020)

 

*Gostei tanto da lista que minha colega Natália Comte fez do futuro secretariado de Nizan Guanaes que resolvi repetir aqui: Lícia Fábio, Casa Civil; Mãe Carmen, Planejamento; Potira, Comunicação e Marketing; Silvia Gladys, Cerimonial; Paloma Amado, Cultura; Tiago dos Coelho, presidente da Câmara; Parabrisa, subprefeito do Rio Vermelho; Marquinho Valente da Casa 10, Saltur; André Guanaes, Saúde; Renata Magalhães, Promoção Social e Combate a Pobreza; Silvinha Torres, ex-esposa, secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude; Dadá, Combate à Fome; Pedro Tourinho, Relações Institucionais; Dandara Ferreira, Meio Ambiente; Paulo Rogério, Ciência e Tecnologia; Vovô do Ilê, Desigualdade Social; Jayme Figura, Guarda Civil; Clarindo Silva, Patrimônio Histórico; Bira do Jegue, Limpurb; Guarda Pelé (In memoriam), Transalvador; Rafael do Alô Alô, Lifestyle do primeiro escalão; Pedrinho DaUranus, Sucom; Seu Herondino o Anão do Baby Bife, Defesa Civil; Davidson Botelho, superintendente de regulação dos moto-taxistas; Binha de São Caetano, subsecretário de esportes, auxiliar direto de Maurício Magalhães. (Essa vale relembrar)

 

*Torço e rezo que RobINson não passe muito tempo à frente do Vitória. Administrador “competente”, pode levar o time a competir na quarta divisão do futebol brasileiro. (O Leão quase foi pra terceira)

 

*Dava tudo para acompanhar o Correria, com aquela língua “plesa”, aprendendo inglês em aplicativo. (Infelizmente, ainda não consegui presenciar essa cena)

 

*Oriundo do Axé, nosso Alô Alô Fausto tem como seu primeiro projeto afundar o ferry Gal Costa. (E até hoje não conseguiu)

 

*O Detran é um galinheiro. Está todo mundo de olho na mamata. Aliás, essa confusão do Detran só vai acabar quando virar site e puder resolver tudo pela internet. (De tanto eu avisar, finalmente começaram a desenrolar o fio da meada. Sobrou até pra Transalvador)

 

*O novo secretário da Sedur estadual e futuro conselheiro do TCM, Sérgio Brito, já deixou claro que não tem nenhuma vocação para ficar perambulando pelas obras do governo, nem em Salvador e muito menos no interior. O calorão está demais, e os ternos são todos de famosa grife italiana. Ah sim, os sapatos também. (Acabou cansando de vez e jogou pra cima)

 

*O escolhido para ser o novo líder do Soberano, Paulinho Futevôlei, foi logo avisando que quando houver campeonato na Praia de Armação, o Soberano que trate de escalar outro para ir trabalhar. (Pela forma como foi criticado, deve ter tido campeonato o ano todo)
 

Março 

*Notícias recentes na mídia prometem nitroglicerina pura sobre o Poder Judiciário. No forno, segundo se comenta, uma grande matéria envolvendo decisões polêmicas e disputas milionárias de terras desapropriadas em Lauro de Freitas. Pelo que me falaram, o “maiaiá” vai descer no lombo de juiz, desembargador e até no de empresário, o Grande. Eu, que não sou besta, já fiz minha assinatura diária pra ler em primeira mão. (Eu confesso que não sabia que ia envolver também terras do oeste. E com poucas alterações, caberia tanto pro TJ-BA quanto pro TRT-BA)


*Aliás, Correria tomou um banho do Soberano neste Carnaval. Sem camarote pra chamar de seu, o Correria ficou a perambular no circuito. Próximo ano vou pedir o Camarote do BN para alojar o Correria. (Já fiz o pedido para o Homem da Luz)

 

*Inclusive, o Gatinho não tem perdido tempo rumo a 2020. Entregou ambulâncias da Samu em pleno circuito oficial do Carnaval. Mais exposição só se colocasse uma melancia no pescoço. (Como ano que vem é véspera de eleição, imagino que ele já encomendou a melancia)

 

*Alguém precisa orientar Coronel Card do ridículo que o mesmo vem passando. Depois de se "abestar" como candidato a presidente do Senado, agora polemiza com o projeto que acaba com as cotas das mulheres na política. Tupiniquim de origem, imagino que está seguindo sua deslumbrada orientadora-mor. (Eventualmente, acabou aprendendo na dor como as coisas funcionam em Brasília e decidiu ficar no seu canto, finalmente)

 

*Os companheiros do PT se reuniram para botar o time em campo visando as eleições de 2020. O time escalado parece que é para disputar a 2ª divisão. Cruz credo, companheiros!!! (Meses depois, não melhorou muito)

 

Abril

*“Vamos estudar com o devido cuidado”. Acreditem que esta foi a frase pronunciada pelo Confuso em relação ao possível aumento no preço da passagem do metrô. Todo ano tem aumento, desde janeiro se discute o assunto, e até agora o Confuso ainda estuda “com o devido cuidado”. Com assessores-secretários tipo Wagareza, não tem Correria que dê jeito. (Todo mundo sabe que já vão começar a falar sobre o aumento dos ônibus pro ano que vem. Vamos ver quando o governo vai tratar do metrô)


*Também de olho em 2020, o Mauricinho da Saúde criou canal de Youtube reforçando suas redes sociais. Aparece malhando, andando de bike e até o próximo passo visando 2020 será comprar um GPS e sair pela cidade. Agora vai que vai. (Só falta achar o caminho pra melhorar nas pesquisas)

 

*Meu amigo Harry Poter Envelhecido precisa de duas coisas antes de pensar em 2020: colocar o time do Baêa para tomar vergonha e descer do muro. Perder do time reserva do Sampaio Correia, e ainda querer “namorar” ao mesmo tempo com o Correria e o Soberano não são bons sinais. (Deu errado nas duas estratégias)

 

*O Soberano estava acostumado, nestes anos de governo, com a total obediência dos seus “funcionários” Caroço e #sabetudoAlôPrates. Agora está vendo que o buraco é mais embaixo. (Penou o ano inteiro com o "aliado")

 

*Rosemberg Oil, que lutou tanto pra ser presidente da AL-BA, mal consegue ter resultados na liderança da maioria. Depois a culpa é da imprensa. (Até hoje ele bate cabeça. Até hoje ele culpa a imprensa)
 

 

Maio

*Até os “companheiros” não estão dando refresco ao Correria. Semana passada o deputado Marcelino “Galinha”, ou será Galo, montou um encontro na Assembleia para protestar contra a intenção do Correria de privatizar a Embasa. Quer colocar mesmo o Correria em saia justa. (A proposta voltou à mesa, sem apoio da própria base. Assim fica difícil te defender, Correria)


*No evento do lançamento da “Maratona Salvador” o Soberano posou de número 1 como inscrição para a disputa. O Gatinho, seu plano A para concorrer à prefeitura, ficou com o número 2. Coincidência ou não, o Soberano reservou para #sabetudoAlôPrates o número 04, e para Rolando reservou o número 114. Estes dois últimos sem direito a enquadramento na foto oficial do evento. (Pelo caminho que o ano de 2019 levou, parece que fez sentido)

 

*Enquanto o Soberano arregimenta seus aliados na Assembleia com foco nas eleições de 2020, mas de olho mesmo em 2022, o Correria deixa a coisa correr solta. O descaso é tão grande que o Galego, sentindo-se incomodado, sugeriu em público que o Correria convoque reunião do Conselho Político dos partidos aliados. Pelo menos alguém parece que tem juízo. (Pelo visto, não adiantou nada)

 

*A briga de comadres no PSL não termina nunca. Inspirado no disse me disse do partido na capital federal, a briga que chegou por estas bandas parece coisa de tupiniquim deslumbrado pelo poder, e não vai acabar tão cedo. (Tá durando até hoje)

 

*Não é por nada, não, mas aguentar esse Teobaldo na TV, na rádio e nas mídias sociais segurando criancinha pobre é duro. Ele pode até ser um bom empresário, mas é chato pra c... (Tenho pena de quem vai ter que acompanhar debate)

 

*Aliás, o Correria deu previsão, esta semana, para levar o metrô até o Campo Grande, pra começar as obras do VLT e pra Ponte Salvador-Itaparica. Alguém aí lembra do Centro de Convenções? (Meses depois, tenho a impressão de que ele só desistiu mesmo)

 

*O Jacaré é uma pessoa tão importante que virou até ponto de referência. Achei bonita a homenagem:


*O Harry Potter Envelhecido tem dado cada vez mais sinal de que pretende ser candidato a prefeito de Salvador em 2020. Nesta semana, disse que espera “as nuvens tomarem forma”. (Demorou tanto que nem tem mais nuvem no céu)

 

Junho

*Exemplo maior de como se veste um Companheiro é um secretário de Comunicação do Correria, que usou um terno de couro no debate. O cara só perde para Agostinho Carrara nas descombinações.


*Rolando Lero não se esquece mesmo das forças ocultas. Já fica até de olho pra evitar levar bola nas costas.

 

*O Soberano bateu pesado no Correria esta semana. “Oportunista” foi o adjetivo mais light usado em público. Fora dos microfones sentou a madeira sem pena. Já avisou que quando deixar a prefeitura, aí sim, não vai aliviar para o Correria. Vai bater dia sim e outro também. (Por enquanto, tá no clima paz e amor. Será que tá economizando energia?)

 

*O período junino chegando e as quadrilhas vão se formando. Para todos os lados que olhamos fica visível o espírito junino. É quadrilha de todos os tamanhos e gostos. E o povo só dançando.

 

*É tempo de São João, mas também é tempo de contenção de despesas. Enquanto uns vão dançar forró, pular fogueira e assar o milho, outros serão mais comedidos nos festejos. No Detran, por exemplo, acabou o tempo da fartura de milho e dança de quadrilha. São os novos tempos. (Finalmente decidiram me ouvir)

 

*Agora todos os políticos, de uma hora pra outra, gostam de “GENTE”. O tamanho “G” do governo foi transformado em “G” de gente. Rolando Lero vai de “Cuidar de Gente”, e #sabetudoAlôPrates agora diz que “É gente da gente”. E a gente só se estrepando. (Tô só esperando os slogans de campanha do ano que vem)

 

*Soube que o Soberano já está procurando ocupações alternativas para quando deixar a prefeitura em 2021. Por via das dúvidas, já está até treinando:

 

 

Julho

*O Soberano ficou com medo do Líder lhe passar a perna no desfile do 2 de Julho e sair na frente do cortejo. O moço não esperou nem tocar justamente o Hino do 2 de Julho, e se picou com seus menudos na frente da turma do Líder. (Tô curioso pra saber como vão ficar os cortejos em 2020)

 

*O Centro de Convenções que o Correria prometeu parece uma novela mexicana sem fim. Anunciado agora para o Instituto do Cacau, no Comércio, descobriu-se que o imóvel é tombado e não permite grandes modificações. Faltam ainda muitos capítulos desta interminável e insuportável novela. É capaz de a ponte aqui para Itaparica ficar pronta primeiro. (Até o leilão da ponte saiu e o Centro de Convenções não tem nem lugar definido)

 

*Quando a barragem de Quati se rompeu, o Correria nem sabia o nome do secretário de Recursos Hídricos e do presidente da Cerb. É o que dá montar um secretariado político de ilustres desconhecidos. Teve que recorrer aos auxiliares para saber quem estava em sua equipe.
 

*Tomei um susto ao ver o velho Patinhas tirando onda de Don King em seu novo visual. Há quem diga que é para não ser reconhecido nas ruas. (Se teve alguém que não deve agradecer pelo ano de 2019 é Patinhas)


Agosto

*Toda vez que o Soberano anuncia que terá apenas um candidato a sua sucessão a lista aumenta. O Gatinho está na frente, mas o Pernambucano, #sabetudo, o moço da Limpurb, e alguns outros menos votados nutrem esperança. O Soberano tem plano de A a Z. (E vai manter todos em banho maria até dia 6)


*Já o Gatinho, que tá tentando decolar, fica atacando por todos os lados. Visita obras, bate pênalti, joga pingue pongue, tudo parece muito normal. Mas passear de pedalinho é sinal de apelação. (E o pior é que não foi a única do ano)

]

 

*Aliás, se o Gatinho não conseguir garantir a vaga de prefeito, já pode virar blogueiro especialista em contemplar concreto. (Foram tantas imagens que daria pra fazer o calendário de 2020) 


*Depois de Rosemberg Oil não conseguir quórum nem pra sessão ordinária, ele decidiu que ia colocar o vice-líder do governo pra lidar com a base. Só precisou antes descobrir quem era. No final das contas, ficou no colo de RobINson o "pepino". Mas ele não parecia muito preocupado com o que estava acontecendo no plenário. Só cuidado com o que abre no WhatsApp, deputado. (Aliás, esse ano se viu mais Oil olhando o celular do que se movimentando no plenário)

 

*Entendo pouco de pesquisa, mas o fracasso do Harry Potter Envelhecido com o público feminino me preocupa. O pior é que me falaram que ele se acha O CARA.

Clique para ampliar

 

*O governo de Correria enviou um projeto pra AL-BA pedindo a federalização de um trecho da BA-120 e eu fiquei encucado pra saber a quem isso atendia. Descobri que o pedido tinha sido feito ainda pelo Galego, na época que Lula ainda era presidente. Realmente as coisas andam rápido no Brasil. (Alguém ficou surpreso?)

 

*Jacaré pediu pra voltar pra prisão domiciliar pra ter um "regime disciplinar diferenciado". O problema é que a última vez que ele esteve em prisão domiciliar, acharam o bunker com R$ 51 milhões. Talvez seja até melhor pra ele continuar na prisão. (Pelo menos conseguiu voltar pra Salvador)

 

Setembro

*Eu só sei que enquanto Correria e seus penduricalhos (A Negona, Piligrino, No País das Maravilhas, Gato Félix, Baixixa) batem cabeça, o Gatinho corre trecho... (Continua atual)

 

*Aliás, o Bonitinho disse em uma entrevista que o problema não é ter muitos candidatos, o problema é não ter nenhum. Só gostaria de frisar que o bom é ter muitos candidatos viáveis. Enquanto ficarem atirando pra todo lado, ninguém vai acertar. Viu, Correria? (Isso também continua atual)

 

*O Soberano deu uma bronca do seu jeitinho ao reclamar do ritmo da própria equipe ao lançar a programação do Festival da Primavera: disse que era segunda-feira, mas eles ainda estavam no domingo. (Sempre muito carinhoso)

 

*Soube que assessores de imprensa do Correria e do Soberano usaram a prática de sugerir que não vão responder sobre informações públicas. Só liberaram uma posição quando viram que a imprensa não ia recuar. Tempos difíceis. (Pelo que soube, de lá pra cá isso piorou)

 

*No episódio da revista da Veja não apareceu um só companheiro para defender o Correria. Só restou ele fazer uma nota pública para esclarecer a própria mancada, e sair de fininho fazendo cara de paisagem. (É isso que dá tratar tão bem a própria base)

 

*Com essa história de não poder ter palavrão em nada patrocinado pela prefeitura, vão acabar com os trios sem corda por aqui, né? Quero ver como é que vão evitar que alguém solte algumas palavras impróprias lá de cima. Vai sobrar até pra Veveta. (Estou ansioso por este Carnaval)

 

*Nessa banda, o Soberano e o Gatinho tocam o quê? Soube que eles estarão toda quarta no bar de Tonho, na Rua Piauí. Achei curioso que eles ficaram até sem graça na parte "quando a polícia cai em cima de mim". (Eu não podia deixar essa cena ser esquecida)

 

 

*#sabequasetudo atacou novamente. Depois de errar aniversários das cidades baianas, ele confundiu Kim Kataguiri com a socialite Kim Kardashian. E olha que o Kim do MBL está numa versão menos Kardashian, sem aquele cabelão todo. Se liga, Prates! (Essa também não podia ficar de fora)

 

Outubro

*O povo de Vitória da Conquista não vê nada demais em Salvador eleger o Doido Pai, já que lidera as pesquisas. Eles lembram que Conquista já elegeu um na cidade. (Aparentemente, o povo de Salvador também não vê problema. Depois do Maluco do Pão...)

 

*A legenda dessa foto poderia ser: Quem quer ser prefeito de Salvador? (Até hoje tem um monte de mão levantada)

 

*Tomei um susto. Achei que era Arco Íris 50. Depois que olhei melhor deu pra ver que era Alô Alô Fausto.

 

*Descobrimos o segundo milagre da Santa Dulce dos Pobres. O primeiro foi esse:

 

*O segundo foi esse: (será que foi nesse momento que eles selaram a paz?)

 

*Com Harry, quando fica bem no campo, a política fica embaçada. Quando clareia na política, a bola não entra. Que coisa, viu? (Terminou o ano com azar no jogo. Será que também tá com azar na política?)

 

Novembro

*Semana passada o Soberano anunciou o "maior Natal de todos os tempos", que vai integrar o projeto de "maior Verão de todos os tempos", que vai preceder o "maior Carnaval de todos os tempos", tenho certeza. Acho inclusive que foi por isso que o Soberano ficou tão chateado com o Engomadinho Paulista, que quer ter o "maior Carnaval do mundo", ganhando de Salvador. Essa vontade atrapalha o projeto do Soberano de ser "o maior de todos os tempos" em quase tudo - sabemos que na altura, por exemplo, isso não seria possível.

 

*Harry Potter Envelhecido resolveu marcar um baba na Fonte Nova. Convidou apenas os líderes partidários, mas com direito a acompanhantes. (Veja como foi a partida aqui)

 

*Algum tempo atrás comentei aqui que o São Roque das Causas Perdidas era o cara no TJ. Tinha até um anexo no seu gabinete em Vilas. Parece que só o pessoal do MPF deu importância. (Importância até demais. O antigo santo acabou excomungado)

 

*Aliás, a única coisa que Alô Alô Fausto conseguiu até o momento como secretário foi fazer barulho. Literalmente. Ele fez com que os sinos de igrejas voltassem a tocar. E o pior, nem foi ideia dele, foi do Arcebispo Dom Murilo Krieger. Depois não sabe por que a recepcionista do hotel não o reconheceu. (Não fez nem uns estudos na Baía de Todos-os-Santos)

 

*Essa Operação Faroeste ainda vai dar muito o que falar. Quando entrarem nos contratos do anexo, das obras, da empresa de informática, do hortifrúti, do cafezinho, dos móveis e climatização da varanda, da escada rolante, do cartão corporativo e da estátua de Ruy Barbosa, o bicho vai pegar. E não vai ter São Roque operando na causa, não.

 

*Estou curioso pra ver logo o final dessa obra do BRT, já que todo mundo do governo do Soberano prometeu que o alagamento da Avenida ACM vai acabar. Eu sei que essa parte do projeto não foi feita ainda, já que por enquanto até a obra do BRT tá embaixo d'água.

 

Dezembro

*Pra quem não sabe, o Soberano já até deu uma mãozinha pro Galego: (Vamos ver se vai continuar assim até 2022)


*Esta semana tivemos o início da Escolinha do Professor Netinho: (Saiba como foi a aula aqui)

 

*A simbologia dos braços abraçados é muito forte. Sugere uma aliança que na verdade não sei até quando vai. Ou se há. (Eu aposto em 6 de janeiro)

 

*Quem aí responde pesquisa de eleitores por telemarketing? Aliás, quem atende telemarketing?

 

*A nova gestão do Detran vai intensificar o pente fino para concluir a limpa no órgão. A ordem superior é de limpeza total e dedetização. Não é para ficar sombra de Bourdieu nas redondezas. (Tem trabalho até 2020)

 

*Os políticos baianos decidiram aproveitar o clima amistoso entre o Correria e o Soberano pra fazer um amigo secreto. Todos participaram. (Veja quem sorteou quem aqui)

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                               Rui Costa

Soberano                                            ACM Neto

Harry Potter  Envelhecido                 Guilherme Bellintani

Rolando/Líder                                    Geraldo Júnior    

Gato Félix                                           Félix Mendonça Júnior

Gatinho                                               Bruno Reis

Negona                                               Olívia Santana

Wagareza/Galego                              Jaques Wagner
Bourdieu                                            João Carlos Bacelar (Podemos)
Boneco de Olinda/Piligrino              Nelson Pelegrino
Cavalo do Cão                                   Otto Alencar
Doido Pai                                           Pastor Sargento Isidório
#sabetudoAlôPrates                         Léo Prates
Baixixa                                               Lídice da Mata
Bonitão                                              João Leão 

Camaleão                                          Henrique Carballal
Jacaré                                                Geddel Vieira Lima
Simpatia                                            Walter Pinheiro
RobINson                                           Robinson Almeida
Alô Alô Fausto                                  Fausto Franco
Paulinho Futevôlei                           Paulo Magalhães Júnior
Coronel Card                                    Angelo Coronel
Confuso                                             Bruno Dauster
Mauricinho da Saúde                       Fábio Vilas-Boas
Caroço                                              Paulo Câmara
Rosemberg Oil                                 Rosemberg Pinto
Marcelino Galinha                            Marcelino Galo
Patinhas                                            João Santana (Marqueteiro)
Pernambucano                                 João Roma
“No País das Maravilhas”               Alice Portugal
Bonitinho                                          Cacá Leão
Maluco do Pão                                 João Henrique
Arco Íris 50                                       Hilton Coelho
Engomadinho Paulista                    João Doria
 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo