Terça, 03 de Dezembro de 2019 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Essa nem é minha, é de Natália Comte: A desobrigação de Diogo Fino Costa Wagner e de Vovô Smurf de contratar uma grande cantora para o Carnaval da Bahia vai economizar bastante para o erário público. #Socorro


*Aliás, nessa Operação Faroeste nem William "Bat" Masterson vai escapar.


*Hoje, por exemplo, muita gente deve ter dormido fora de casa. Véspera de eleição no TJ, rumores de parte 2 da operação, suposta delação... É de arrepiar.


*Outro que deve estar sem dormir é um ex-secretário de Indústria e Comércio e um importante construtor de shopping, que resolveu construir fórum e puxadinho em Salvador. Pode ser até falta de imaginação, mas rolou até lavanderia pelo meio.


*Quem também não deve escapar é um político de alto escalão que pegou seu “jatinho”, botou o “cônsul” dentro e partiu para o oeste para assinar os acordos.


*Em todas as buscas e apreensões houve uma coisa em comum: joias adquiridas no bairro da Barra.


*Pelo visto, essa publicação acaba de perder um patrocínio:


*O Soberano gosta do tratamento que o Galego dispensa a ele. Mesmo como adversários políticos, trocam gentilezas e sorrisos em público durante as conversas sociais. Já o Correria é na base do gato e rato.


*Pra quem não sabe, o Soberano já até deu uma mãozinha pro Galego:


*Aliás, o Galego aprontou uma com o Bahia Notícias. Depois da pesquisa na rua, me inventa o nome de Juca Doideira. Infelizmente, Galego, pra nossa pesquisa lançou tarde. Até porque vai ser difícil aparecer na espontânea.

 

*Da série "Fotos Quase Inimagináveis":

 

*Agora entendi porque o Mauricinho da Saúde deixou a barba crescer. Ele queria fazer uma coisa com mais design. Será que já está pensando na foto dos santinhos?

 

*Em jogo disputado, e com placar apertado, Targino ganhou de 4x3, e se livrou temporariamente de perder o mandato. O MP promete que vai ter revanche e vai reverter o placar no jogo de volta. É esperar e conferir.


*A nova gestão do Detran vai intensificar o pente fino para concluir a limpa no órgão. A ordem superior é de limpeza total e dedetização. Não é para ficar sombra de Bourdieu nas redondezas.

 

*#sabetudo parece que vem perdendo o “timing” das coisas. A unidade de saúde de São João do Cabrito, no Subúrbio, nem concluiu a reforma e o moço já colocou sua placa na obra. A placa registra a entrega em novembro. Pena que o mês já acabou e nada foi entregue. Apressado come cru.


*A Pró Feirense agora anda a reclamar do tratamento do Capitão. Todo seu discurso sempre foi na defesa do moço, até o dia em que brigou com o 03. A partir daí ficou parecendo cachorro quando cai do caminhão de mudança. Sem rumo, a moça anda suplicando apoio da turma do Soberano, que não está nem aí para ela.

 

*O Soberano colocou o Camaleão no bolso no caso do “arrastão” da quarta-feira de cinzas. Depois de prometer resistência e de muito falatório para a torcida, o Camaleão estava mais para “siri na lata”. Só zuada e nada mais. Murchou o réptil.


*Fato curioso, e inédito, ocorreu na Câmara de Vereadores. O sistema de informática acusou projeto concedendo uma honraria a “Seo Barriga”. De repente, não mais que de repente, a referência da honraria desapareceu. Ficou a impressão de arrependido de quem propôs ou o proponente não quis se comprometer.


*Elmar Ética Nascimento vem crescendo na bolsa de apostas para substituir seu amigo Rodrigo Cara de Bolacha na presidência da Câmara Federal. Para não ficar atrás, e vendo a movimentação crescer, o Soberano já quer ser o pai da criança.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                           Rui Costa

Soberano                                         ACM Neto

#sabetudo                                       Léo Prates

Galego                                           Jaques Wagner
Bourdieu                                       João Carlos Bacelar (Podemos)
Camaleão                                      Henrique Carballal
Harry Potter Envelhecido            Guilherme Bellintani

Diogo Fino Costa Wagner           Diogo Medrado

Vovô Smurf                                   Isaac Edington
Juca Doideira                               Juca Ferreira
Pró Feirense                                 Dayane Pimentel 
Capitão                                         Jair Bolsonaro
Camaleão                                      Henrique Carballal
“Seo Barriga"                               Marcelo Sacramento, Comodoro do Yacht Clube
Rodrigo Cara de Bolacha               Rodrigo Maia
 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo