Terça, 26 de Novembro de 2019 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
*Vocês conhecem nosso contemplador de concreto?
 
*São tantos registros que dificilmente alguém tira esse título do Gatinho:

*O vereador Carlos Muniz estava todo serelepe ao lado do Gatinho em visita a bairros de Salvador. Depois de muitas declarações de amor, brindaram a eterna união. Ganha um pirulito quem acertar quanto tempo vai durar a paixão.
 
*A guerra fria nas hostes “soberanistas” está fervendo. O Pernambucano não topa o Gatinho, e onde pode, senta a madeira no pseudo aliado. Ele atribui ao Gatinho a fofoca de colocar a esposa do Pernambucano como candidata a vereadora.

*O TRT negou um pedido de férias de uma desembargadora que foi alvo na Operação Injusta Causa. Considerando que por enquanto ela estará afastada por tempo indeterminado, achei prudente.
 
*Aliás, essa Operação Faroeste ainda vai dar muito o que falar. Quando entrarem nos contratos do anexo, das obras, da empresa de informática, do hortifrúti, do cafezinho, dos móveis e climatização da varanda, da escada rolante, do cartão corporativo e da estátua de Ruy Barbosa, o bicho vai pegar. E não vai ter São Roque operando na causa, não.
 
*Tem um galego, que não é o Galego-mor Wagner, que está embaixo da coberta até hoje com a operação Faroeste. Por já ter sido pego, o galego de Lauro de Freitas adquiriu síndrome do pânico. Quando vê um carro preto e dourado, se arrupia todo.
 
*Outro que está na mesma situação é o advogado tirado a galã, que é tão importante que é nome de prédio na Vitória.

*Me lembrei de uma coisa: no Corredor da Vitória, rua mais frequentada pela PF na última década, foi criada uma associação para cuidar da segurança. E pasmem, a diretoria não consegue um atestado de boa conduta. É raposa cuidando de galinheiro.

*É dada como certa a vitória de Tente Outra Vez à prefeitura de Feira de Santana. Mas alguns petistas que entendem de política só têm medo de uma coisa: do próprio Tente Outra Vez.

*Ficou muito "boa" a obra de Dermeval Gusmão no comércio, gata da Odebrecht na Lava Jato. Com a empreiteira Achei que poderia ter aprendido alguma coisa.
 
*Inclusive, estou curioso pra ver logo o final dessa obra do BRT, já que todo mundo do governo do Soberano prometeu que o alagamento da Avenida ACM vai acabar. Eu sei que essa parte do projeto não foi feita ainda, já que por enquanto até a obra do BRT tá embaixo d'água.

*O Líder aprovou projeto para agraciar o técnico do Baêa, Roger Machado, com o título de Cidadão Soteropolitano. Na época da proposta o time voava em céu de brigadeiro, agora que vem caindo pelas tabelas, corre o perigo da solenidade ser WO de público.

*Aliás, Ciro Sem Pavio requentou notícia e colocou nosso querido Harry Potter Envelhecido como candidato pelo PDT. Ciro almoça e janta com #sabetudo, mas faz a propaganda de Harry à prefeitura. Entendeu? Nem eu.

*Pierre Bourdieu lançou sua pré-candidatura a prefeito de Salvador no último sábado. Os poucos partidos aliados presentes, quando muito, enviaram representantes de terceiro escalão. Ninguém quer associar sua imagem a Pierre, pois sabem que as investigações e inquéritos no Detran podem levar muitos bacanas ao xilindró.

*O brother de Pierre Bourdieu quis colocar um apadrinhado para controlar o sistema de informática da Adab, e o resultado são mais de 60 dias sem guia para trânsito de animais pela Bahia. Quem conhece o modus operandi dos Bourdieu tem certeza de maracutaia no ar.
 
*Os governos dos companheiros Galego e Correria, até agora, não tiveram sorte nas escolhas dos gestores na pasta do Turismo. Começou com o jurássico do companheiro da Baixixa até chegar ao atual Alô Alô Fausto. De produtivo ainda nada, e já se vão 13 anos de agonia. Quanto azar dos baianos.

*O STF deu cartão vermelho no Conselheiro e pediu o imediato afastamento por ter recebido R$ 25 milhões do Sindicato de Peças. Só resta se aposentar e esperar a federal bater na porta. Não vai demorar muito.
 
*O Padre ficou todo enciumado com o projeto do Camaleão que acaba com o arrastão no carnaval. Até declarou que vai seguir o veto do Soberano, mas voltou atrás. Aliás Camaleão, que prometeu partir para o tudo ou nada para derrubar o veto, pelo andar da carruagem, vai ficar sozinho vendo a banda passar.
 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                           Rui Costa

Soberano                                         ACM Neto

#sabetudo                                       Léo Prates

Gatinho                                            Bruno Reis

Pernambucano                               João Roma

Sem Pavio                                      Ciro Gomes

Alô Alô Fausto                               Fausto Franco
O Líder                                           Geraldo Júnior 
Conselheiro                                   Mário Negromonte
Baixixa                                           Lídice da Mata
Padre                                             Joceval Rodrigues
Galego                                           Jaques Wagner
Pierre Bourdieu                            João Carlos Bacelar (Podemos)
Camaleão                                      Henrique Carballal
Harry Potter Envelhecido            Guilherme Bellintani
Tente Outra Vez                            Zé Neto

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo