Terça, 05 de Novembro de 2019 - 12:55

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
*Amigo meu, ex-colega na Gurilândia do Soberano, ex-secretário municipal, membro ilustre dos Menudos, só usa Hublot e Ferragamo seu terno é sempre um Zegna, sai da vida pública e assume uma banca de advocacia por nome HUMILDES. Me deixe, viu Silvinho.
 
*Nada se cria, tudo se copia. Na eleição passada, o gaiato da Havan ia, para insinuar apoio a Bolsonaro, de verde e amarelo. Agora Teobaldo de Mirela vai de laranja, tipo Partido Novo.
 
 
*Dei risada com o ex-concunhado do Maluco do Pão: “só volto para a secretaria se me der a Conder". Se conheço o Correria, vai ficar em Brasília.

*O gentleman Harry Potter Envelhecido perdeu as estribeiras de vez. Visivelmente tenso com o Baêa, que vem caindo pelas tabelas no Brasileirão, saiu do seu estilo light e classificou os juízes do VAR de “metrinhos”. Harry ficou muito dependente da bola na rede a favor do BBMP para colocar seu time em campo em 2020.
 
*Falando em ânimos exaltados, o Camaleão partiu para cima de Bob Filho, em uma prévia do “pega pra capar” que vai ser a disputa de 2020.
 
*Por meio de zap, no grupo de vereadores, Camaleão partiu para cima sem identificar o seu desafeto, o destinatário da mensagem desaforada. Aí Bob vestiu a carapuça, que lhe era devida, e respondeu à altura. O bicho vai pegar.
 
*Como ontem os valentões não se encontraram, é esperado para hoje, olho no olho, o grande duelo. Camaleão ficou acuado com a ofensiva de Bob.
 
*Aliás, as coisas por lá estão ótimas. O vereador Téo do Baêa chamar a combatente vereadora Dil da Saúde de "Magda" mostra como anda o clima amistoso na Câmara de Vereadores faltando ainda um ano para as eleições.
 
*Depois de tanto evento na Câmara de Vereadores, com público de terceira divisão, mesmo se tratando de homenagem a órgãos de imprensa, os 107 do jornal A Tarde foram um desfile de autoridades. Até avistei lá o motoqueiro de Valente. O Líder, autor do projeto, parecia pinto no lixo de tanta felicidade.
 
*Falando nele, O Líder fez uma jogada de mestre ao oficializar o apoio do PTB, MDB, PSC e do seu SD ao seu projeto de 2020. Antes sob as asas do Soberano, estes partidos cansaram de ser tratados como meros apêndices e visualizaram no Líder a saída. Soube que tem mais gente grande vindo também. O Soberano precisa acordar.
 
*Ontem no Barbacoa parecia até aniversário de político. O Líder marcou uma reunião do novo bloco de partidos para as eleições do ano que vem, mas aí do nada apareceu lá o Gatinho para almoçar com Sandro Régis. O estranho é que ele estava na reunião do DEM, onde tinha almoço, mas preferiu gastar dinheiro.
 
*E o Gatinho, avisado que foi, não se fez de rogado e deu o sinal de sua graça no almoço do Líder. Chegou com sorriso amarelo e saiu mais amarelo ainda.
 
*Aliás, soube que o clima ficou meio tenso. Se a intenção do Gatinho foi causar constrangimento, parece que conseguiu.
 
*Também nesse restaurante, teve Nelson Nada Leal com Marcelo “Cunha” e o seu genro; Camaleão e sua trupe; Zé da Feira e companhia, entre outras personalidades.
 
*O Soberano quis barrar as pretensões de Elmar Ética Nascimento de pleitear a presidência da Câmara de Deputados. Quem já ouviu os “adjetivos elogiosos” com que Elmar classifica o Soberano sabe que a tentativa não passou de dor de cotovelo ou medo de Elmar se cacifar como novo player no cenário baiano.
 
*Gato Félix já negociou com o Soberano sua participação na administração municipal. Prometeu amor eterno e ficar para SEMPRE ao seu lado ... enquanto durar o amor.
 
*Semana passada o Soberano anunciou o "maior Natal de todos os tempos", que vai integrar o projeto de "maior Verão de todos os tempos", que vai preceder o "maior Carnaval de todos os tempos", tenho certeza.
 
*Acho inclusive que foi por isso que o Soberano ficou tão chateado com o Engomadinho Paulista, que quer ter o "maior Carnaval do mundo", ganhando de Salvador. Essa vontade atrapalha o projeto do Soberano de ser "o maior de todos os tempos" em quase tudo - sabemos que na altura, por exemplo, isso não seria possível.
 
*O “comunicador” RobINson vai ter que fazer hora extra para pagar a multa que o juiz lhe aplicou por ter ofendido o Soberano. Tô com peninha dele. Vai fazer vaquinha com os companheiros. Moda do PT.
 
*Nunca antes na história do “Clube das Zelites” um marinheiro-chefe teve as contas da sua administração rejeitadas. Seo Barriga conseguiu tal proeza e ainda foi comemorar, em grande estilo, em Trancoso.
 
*O secretário municipal, com cara de bom moço, que queria pular a cerca do próprio condomínio, agora está vivendo momentos de grande tensão. As mensagens enviadas pelo galanteador a sua pretendente, via zap, caíram nas mãos de um livre atirador. O namorador está sem dormir.
 
*O ninho dos comunas está pegando fogo. A Alice no País das Maravilhas restou, ao ser colocada de escanteio pela Negona, chorar na imprensa, e nada mais.
 
*Davidson do Gás inclusive estava tenso na coletiva que anunciou a Negona como pré-candidata. Ele não sabia qual seria a reação de País das Maravilhas com a imprensa ao ser questionada sobre sua ausência no evento.
 
*Vi uma foto do Mauricinho da Saúde e fiquei me perguntando se ele fez algum procedimento recentemente. Parece que ele "mauriçou" mais tirando a papadinha.
 
*Agora só falta engrossas os cambito:

*Mesmo a um passo do aliado ser derrotado no TRE-BA, o Soberano tem dito que acredita que o deputado Targino Machado manterá o mandato. Só falta um voto para Targino perder o mandato, mas o Soberano crê que há “grande chance” de vitória do correligionário e tem dito que não vai se preocupar.
 
*O Pernambucano nesta terça resolveu empapagaiar de vez, ficou de papagaio de pirata na coletiva de anúncio.....de Guedes e logo em seguida de Alcolumbres...

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                               Rui Costa

Soberano                                            ACM Neto

O Líder                                                Geraldo Júnior    

Camaleão                                           Henrique Carballal

Harry Potter  Envelhecido                Guilherme Bellintani

Gato Félix                                            Félix Mendonça Júnior

RobINson                                             Robinson Almeida

Davidson do Gás                                 Davidson Magalhães

Dil da Saúde                                         Aladilce

Alice No País das Maravilhas             Alice Portugal

Gatinho                                                 Bruno Reis
Bob Filho                                              Duda Sanches
Mauricinho da Saúde                          Fábio Vilas-Boas

Teobaldo de Mirela                             Teobaldo Costa

Téo do Baêa                                        Téo Senna

ex-concunhado do Maluco do Pão   Sérgio Brito

Negona                                                Olívia Santana
Seo Barriga                                         Marcelo Sacramento

Marcelo "Cunha"                                Marcelo Nilo

Zé da "Feira"                                      José Ronaldo

Engomadinho Paulista                      João Doria

Pernambucano                                   João Roma

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo