Terça, 15 de Outubro de 2019 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Em menos de um dia, a Santa Irmã Dulce dos Pobres operou milagre com os ricos. Veja:

 

*Por falar no Líder, ele nem precisou ir para o Vale do Silício, tal qual João Gualberto de Garcia D'Ávila Peter, para falar inglês fluentemente na Dinamarca.

 

 

*O Líder também colou no Soberano. Aproveitou que o Gatinho, em campanha, preferiu ir de classe econômica no voo para o Vaticano e foi daqui até Lisboa no maior bizu com o Soberano.

 

*No mesmo voo, Silvinho, o Terrível, orientado por sua esposa, viajou de pijama. Aliás, estou pensando em mudar seu apelido para Silvinho, o Polvo, já que o rapaz tem tentáculos em todos os segmentos.

 

*E por aqui, o Camaleão aproveitou a ausência do Padre e carregou sozinho o andor. Este está comendo pelas beiradas o eleitorado do Padre.

 

*É também, no mínimo, curiosa a parceria entre o “companheiro” Moisés e o Camaleão em prol da festa no dia das crianças.

 

 

*Nelson Nada Leal achou que durante o voo poderia conseguir uma suplementação, mas se deu mal porque o Correria adiou a viagem.

 

*Na votação do Fundo Estadual de Segurança na Assembleia, o líder da oposição, deputado Targino 'Atestado' Machado, estava pra lá de light. Solicitou, no que foi prontamente atendido, a relatoria do projeto. A nova postura de Targino é efeito da mudança dos tempos ou efeito do processo que corre na Justiça Eleitoral? O moço está um verdadeiro tchutchuca. 

 

*Paulinho Futevôlei agendou almoço com sua bancada de vereadores na Câmara Municipal. Tomou de WO. Desprestigiado que só ele, não apareceu ninguém para pegar o rango. O Líder parece que cansou de ajudar Paulinho e ser queimado pelas costas.

 

*E Walter Simpatia Pinheiro não descarta concorrer à prefeitura de Salvador em 2020. Afinado com o PSD, pensa em ser candidato dele próprio. O Correria ainda é um dos poucos que nutre alguma simpatia pelo rapaz, mas o estoque de paciência está chegando ao limite.

 

*Até agora avalio a posição de Harry Potter Envelhecido em relação ao consumo de cerveja dentro da Arena. Comprou a desconfiança da turma do Correria, que paga mensalmente a conta do equilíbrio financeiro do estado junto à Arena. Fora isto, o time vem esquecendo de colocar a bola na rede. Olho aberto, Harry.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

Líder - Geraldo Júnior
João Gualberto de Garcia D'ávila Peter - João Gualberto
Soberano - ACM Neto
Gatinho - Bruno Reis
Silvinho, o Terrível - Sílvio Pinheiro
Nelson Nada Leal - Nelson Leal
Correria - Rui Costa
Paulinho Futevôlei - Paulo Magalhães Jr.
Walter Simpatia Pinheiro - Walter Pinheiro
Harry Potter Envelhecido - Guilherme Bellintani
Camaleão - Henrique Carballal
Padre - Joceval Rodrigues

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo