Terça, 17 de Setembro de 2019 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
*Hoje pela manhã, Gatinho ficou surpreso ao saber que, como Menudo-mor, faz parte da 2ª geração. Os primeiros menudos surgiram na época de Fernando José. Eram eles Luciano Meleca, Seo Barriga e Marcos Cidreira, que tinham como Menudo-mor Alcebíades, O Brilhantina.
 
*Procura-se o responsável pela maior pisada na bola do presidenciável Correria após as infelizes declarações na revista Veja. Quis mostrar força e acabou sendo enquadrado pela Executiva Nacional. Quem não sabe rezar dá bom dia a cavalo.

*E neste mesmo episódio não apareceu um só companheiro para defender o Correria. Só restou ele fazer uma nota pública para esclarecer a própria mancada, e sair de fininho fazendo cara de paisagem.
 
*Só queria lembrar que, se perder o apoio do partido, não tem chance nenhuma de chegar ao Palácio do Planalto.

*E a semana não poderia ser pior para o Correria. Depois da enrascada em que se meteu seu co-sogro no escândalo do TRT, fechou a semana em baixa total junto à companheirada nacional e regional. Sugiro urgente um banho de sal grosso.
 
*Aliás, bafaram mesmo o escândalo do TRT baiano. Uns dizem que foi briga de poder, prefiro acreditar que foi briga de facção criminosa pela venda de sentenças. Tipo cada um querendo garantir seu “ponto de venda”.
 
*Nos corredores da Assembleia é grande a movimentação de distribuição de senhas entre os apoiadores dos grupos de aliados políticos do Correria e os de Wagareza, para saber quem está com mais farinha no saco. Logo no início da distribuição das fichas, esgotaram as reservadas para os aliados de Wagareza, que logo providenciou uma lista de espera, tipo cadastro de reserva. As fichas para os aliados do Correria encalharam. A sugestão é fazer uma liquidação de tratores e ambulâncias para ver se estimula a adesão ao Correria. Talvez nem assim!

*O TCE-BA deu 180 dias para a Assembleia Legislativa da Bahia enviar uma lista nominal com os servidores temporários da Casa da época de Marcelo "Cunha" e Coronel Card. Não é a primeira vez que o pedido é feito pelo Tribunal, que recomendou a mesma coisa em 2016, quando tínhamos 8 Redas para cada servidor concursado.
 
*A aposta dos deputados é que novamente a lista não deve ser enviada. A AL-BA seria uma caixa preta que nem o Ministério Público entra.

 

*Há quem diga também que se a lista for mandada, o apocalipse chega na Assembleia. Corre nos corredores que um único deputado tem até 150 redas no seu gabinete. O TCE desconfia de acúmulo ilegal de cargos, para não dizer funcionário fantasma.

 

*De viagem marcada para Brasília, Nelson Leal mal conseguiu se reunir com Rubinho Barrichello em Salvador. O ex-piloto chegou atrasado.

 

*Falando nele, a articulação da reeleição de Nelson Leal pode fazer água se continuar sendo comandada por dois dos mais desacreditados deputados. A escolha dos deputados Ostentação e Vítor Bonfim foi um verdadeiro tiro no pé.

*Paulinho Futevôlei deveria treinar com O Líder. O presidente tem dado banho de cuia passando por debaixo das pernas e indo para galera.

*Ao que tudo indica, o Soberano vai vetar o projeto de Camaleão que quer acabar com o arrastão no Carnaval. O edil vai pra cima para derrubar o veto e desmoralizar o Soberano. Tem um punhado de vereador calado na moita, mas torcendo por Camaleão.
 
*Tanto Olho Vermelho, quanto Tunico e o Educador ignoram a possibilidade de um prefeito conservador usar essa lei contra pornografia infantil pra censurar qualquer coisa relacionada ao público LGBTQSBC. Alguém imaginava que o Rio ia ter como prefeito um evangélico que detesta o Carnaval? Pois é...
 
*Aliás, com essa história de não poder ter palavrão em nada patrocinado pela prefeitura, vão acabar com os trios sem corda por aqui, né? Quero ver como é que vão evitar que alguém solte algumas palavras impróprias lá de cima. Vai sobrar até pra Veveta.
 
*Só queria lembrar que uma das principais atrações do Festival da Primavera, esse evento familiar, tem uma música chamada "Eu te amo, desgraça", em que cita que está "fudendo por toda casa". Vamos acompanhar.
 
*O Soberano já tem pronto o calendário dos eventos para o Centro de Convenções que irá inaugurar no final do ano. Envergonhada, a turma do Correria deu uma esfriada na novela de construção de outro. Neste quesito o Correria está apanhando de goleada.

*Aliás, a turma do Correria está prestes a iniciar outra novela sem fim: a nova rodoviária de Salvador. O Correria até que tenta, mas a turma que o cerca não só não ajuda, mas atrapalha o tempo todo.
 
*Coronel Card, depois de querer emplacar a esposa Eleusa Coronel como candidata a prefeita de Salvador, agora quer empurrar o filho Diego Coronel de qualquer jeito. Diz ele que Cavalo do Cão apoia. Se não tiver nada melhor, vai Diego mesmo. O certo é que PSD terá candidato.
 
*Inclusive, Simpatia também tá querendo ser candidato pelo partido de Cavalo do Cão.
 
*O Ajudante de Ordens da Educação precisa abrir os olhos. A Secretaria de Educação já queimou Simpatia e está perto de fazer uma nova vítima.
 
*O presidente da UPB, Eures Ribeiro, dia sim outro também dispara a artilharia contra o Ajudante de Ordens da Educação. Dizem que a culpa não é do Ajudante, mas sim de Correria, que não libera a caneta.
 
*Na última batida policial no Detran, que deu até cadeia, teve filho de deputado do Podemos envolvido. Se o Correria quisesse colocar um posto da Secretaria de Segurança Pública na sede do Detran não ia faltar trabalho o dia todo, e todo dia. Ali é caso de polícia.
 
*Sosthenes Maistarde trabalha 24 horas. Fica no pé do Soberano até durante a a Maratona de Salvador. Ele fez um vídeo com o prefeito e, coitado, tomou bronca. “E você enrolando, porra”, disse o Soberano enquanto corria e recebia elogios do subalterno. O pior de tudo é que ele ainda publicou o vídeo.
 
 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

Correria                                                 Rui Costa

Soberano                                               ACM Neto

Wagareza                                              Jaques Wagner

Coronel Card                                        Angelo Coronel

O Líder                                                  Geraldo Júnior    

Ostentação                                           Júnior Muniz 

Educador                                              Bruno Barral
Tunico                                                    Cláudio Tinoco
Camaleão                                              Henrique Carballal
Gatinho                                                 Bruno Reis
Paulinho Futevôlei                              Paulo Magalhães Júnior
Cavalo do Cão                                     Otto Alencar
Simpatia                                                Walter Pinheiro
Olho Vermelho                                      Sidninho
Marcelo "Cunha"                                  Marcelo Nilo
Ajudante de Ordens da Educação      Jerônimo Rodrigues

Sosthenes Maistarde                      Sosthenes Macedo
 

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo