Terça, 20 de Agosto de 2019 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
*Entendo pouco de pesquisa, mas o fracasso do Harry Potter Envelhecido com o público feminino me preocupa. O pior é que me falaram que ele se acha O CARA.
Clique para ampliar
 
*O Mauricinho da Saúde, que não é bobo nem nada, obteve um índice melhor entre as eleitoras. Não foi à toa que inaugurou o Hospital da "Mulé".
 
*Mesmo que Harry viva no noticiário político, o tema é praticamente um tabu no Baêa. Ninguém fala e quando alguém trata do assunto o silêncio é constrangedor.
 
*A "Feia", ao que parece, anda bem na fita na faixa etária parecida com a dela. Ou porque lembram de quando ela foi prefeita ou porque já esqueceram. Fica a dúvida...
 
*Aliás, a "Feia" deve estar feliz da vida com essa pesquisa divulgada pelo Bahia Notícias. Deixada de lado pelo Correria, é o nome que teve mais apoio dos eleitores.
 
*Quer dizer, se você não considerar o Doido Pai. Se bobear, esse vai dar trabalho só de pirraça.
 
*Eu só espero que com essa pesquisa desistam logo de lançar Alice "No País das Maravilhas". Eu não sei se aguento mais uma eleição ouvindo aquela voz de veludo.
 
*Pior do que ela, só a Pata "Rôca".
 
*O Correria deixou os súditos do Soberano de boca aberta. Na primeira fila, durante apresentação do projeto do VLT na Câmara Municipal, estavam a tropa de elite formada pelo Padre, Bob Filho e Missa Filho. Todos ficaram impressionados com o conhecimento técnico e simpatia do adversário.
 
*Aliás, durante a visita do Correria à Câmara, em todas as fotos era possível identificar como "papagaios de pirata" o Assombrado, o Bispo da Universal e o Padre. Não descolaram do home. Estavam em clima de amor eterno. O Soberano que se cuide.
 
*E Rolando Lero parecia pinto no lixo tamanha a satisfação. Deitou e rolou durante o encontro. Marcou pontos importantes e, de quebra, pirraçou o Soberano.
 
*A coisa está pegando para a família Cedraz. O papai Aroldo pode ser afastado de suas funções no TCU, e o "todo sabido" filho pode ir para a Papuda. Acho melhor irem colocando as barbas de molho.
 
*O Bonitão se convalescendo de novo piripaque no hospital, e o deputado Robinho de Carletto querendo dar um chega pra lá e o substituir na presidência do PP. Acha que o Bonitão não está chegando junto do Correria na disputa por espaços para o partido. Entende que o Bonitinho tem mais gás para peitar o Correria, para bater o pezinho, dar gritinho e ao final conseguir mais espaço.
 
*O Roda Presa, por mais que negue, está trabalhando para ser uma opção do campo das esquerdas a uma vaga na majoritária de 2022. É o dia todo, todo dia, soltando mensagens nas redes sociais.
 
*O Galego, que sempre foi zen nas disputas internas, para frear o ímpeto do Roda Presa, colocou seu pupilo para disputar a presidência do partido. O agito no seio da companheirada é grande.
 
*Paulinho Futevôlei não esconde mais o desejo de ver o primo Soberano longe da prefeitura. Em um evento, Futevôlei disse para quem quisesse ouvir: “Neto não está aqui então eu posso gritar: ‘Neto já fez, agora é Bruno Reis’”.
 
*O vereador Sérgio Nogueira, que eu nem sabia que existia, pediu que a presidência adotasse um minuto de silêncio em homenagem a Irmã Dulce. Com atraso de anos e anos. Alguém precisa informar ao nobre edil qual o momento de solicitar este tipo de homenagem e que ele já passou, e muito!
 
*Nunca vi tanto marasmo na Assembleia. Gostava mais do agito dos tempo sde Coronel Card. Quando não eram as declarações folclóricas de Card ou as novidades da Assembleia do Carinho, com suas luzes e brilho, eram os escândalos de assessores fantasmas. Agora está dando sono.
 
*O TCM determinou que Jânio Guaiamum devolva aos cofres públicos R$ 2,5 milhões pagos indevidamente a advogados. Ele é o time do PT: Podemos Tudo.
 
*Inclusive, soube que ele está pensando em disputar a prefeitura de Porto Seguro novamente. Afinal, precisa pagar seus advogados pra continuarem adiando seus processos, não é mesmo?
 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                         Rui Costa

Soberano                                      ACM Neto

Harry Potter Envelhecido           Guilherme Bellintani

Roda Presa                                   Josias Gomes

Jânio Guaiamum                          Jânio Natal
Galego                                          Jaques Wagner
Bonitinho                                      Cacá Leão
"Feia"                                            Lídice da Mata

Doido Pai                                           Pastor Sargento Isidório
Pata "Rôca"                                     Moema Gramacho
Alice “No País das Maravilhas” Alice Portugal

Coronel Card                                    Angelo Coronel

Rolando Lero                                     Geraldo Júnior 
Padre                                                  Joceval Rodrigues
Missa Filho                                        Alexandre Aleluia
Bob Filho                                            Duda Sanches
Assombrado                                      Vado Malassombrado
Bonitão                                            João Leão 
Paulinho Futevôlei                          Paulo Magalhães Júnior
Bispo da Universal                       Isnard Araújo

Mauricinho da Saúde                   Fábio Vilas-Boas

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo