Terça, 25 de Junho de 2019 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
*Soube que o Soberano já está procurando ocupações alternativas para quando deixar a prefeitura em 2021. Por via das dúvidas, já está até treinando:
 

 
*Rolando Lero, de forma muito hábil, vai juntando os insatisfeitos com o Soberano e armando seu time para 2020. MDB, PTB e PSC não se fizeram de rogados e posaram até para fotos. Rolando vai apostando, e trabalhando, com a possibilidade do Gatinho não deslanchar para herdar outros partidos. Pode abrir o saco que vem mais gente por aí.


*Missa Filho colocou Rolando na maior saia justa. Missa aprovou condecoração na Câmara de Vereadores para a Pró feirense, esposa do grande desafeto de Rolando, Alberto Seca Pimenteira. Será que Rolando vai aparecer na festa dos feirenses? Bola fora, Missa.

 

*Aliás, a Câmara de Vereadores bateu todos os recordes neste 1º semestre. Teve mais sessões e aprovação de projetos de vereadores do que na época do agora vice #sabetudoAlôPrates. Ponto para Rolando.


*Apenas no quesito projetos propostos pelo Soberano a coisa ficou a desejar. Só dois projetos foram apreciados pelos vereadores neste primeiro semestre, apesar da enxurrada de projetos da prefeitura que adormecem nas gavetas da Câmara. O Soberano está tiririca da vida com a operação tartaruga. Isto porque ele tem maioria folgada de vereadores na casa. A continuar assim, Paulinho Futevôlei vai ter mais tempo para se dedicar ao esporte.

 

*Diogo Bola Medrado decidiu usar uniforme durante o São João, já que em todos os outros anos ele teve acesso barrado por ninguém o conhecer. Esse ano, que ele está sem barba e mais magro, foi barrado mesmo assim.

 

*O Correria provocou o maior frenesi em Amargosa quando posou para fotos com o Pernambucano na noite de São João. Fiel aliado do Soberano, o Pernambucano parecia muito à vontade. Já o Correria vai exercitando seu estilo pirracento de ser. O Soberano está uma arara.


*Ex-secretário do Correria, Fernando Gasolina Torres já avisou que em Feira vai tomar outro rumo em 2020. Vai de Colbert. A chance de Tente Outra Vez reverter é abaixo de zero. Briga local pelo poder.

 

*Pierre Bourdieu, que ganhou a Adab, não tem do que reclamar do Correria. Perdeu a “cabeça” no DETRAN, mas vai manter toda turma de baixo, inclusive aumentando o poder nas autorizações das “carteirinhas”. O Bonitão vai perder mais esta.

 

*A família Manassés vai marchar com a turma do Gatinho em 2020. Antes aliado do Correria, Manassés ficou a ver navios no governo. O Cavalo do Cão não deu a mínima ao genérico do Doido Pai. Não arranjou nenhuma boquinha.

 

*A Assembleia Legislativa, na gestão de Marcelo "Cunha", emprestou uma verdadeira dinheirama ao TCM. Recorrente de pedir orçamento suplementar junto ao Correria, agora "Cunha" justifica dizendo “que a Assembleia estava folgada (financeiramente)”. No mínimo curiosa a situação.


*A turma não cansa de plantar nota. O ex-presidente do Conselho de Falta de Ética da Câmara Federal, Elmar Nascimento, é colocado, ou está se colocando, como candidato à sucessão do atual presidente da Câmara. Lá, como aqui na Assembleia, vai rolar mudança da regra para permitir reeleição. É só aguardar.


*No meio dos festejos juninos, quando as pessoas estão tomando licor, a empresa de Jonga Problema publicou “Convocação de Reunião de Sócios”, em letras minúsculas e sem definir pauta, para reunião agendada em data imprensada no feriadão do 2 de Julho. No mínimo estranho, ou estão aprontando algo contra outros sócios.


*A deputada bolsonarista Talita Oliveira postou vídeo praticando tiro ao alvo. Esta turma do PSL é só valentia. Cada um querendo aparecer mais. E viva as redes sociais.


*Já a turma da Pró feirense aproveitou os festejos juninos para mostrar seu arsenal pesado. Levou para a fazenda seus aliados. Parecia mais uma quadrilha se preparando para trabalhar. 


*O secretário de Planejamento do Correria, Simpatia, se deu bem com a aposentadoria de “míseros” R$ 25 mil. Todo mundo é contra as regalias, desde que as suas sejam preservadas. Farinha pouca, meu pirão primeiro. Ficou muito feio, uma vergonha.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                           Rui Costa

Soberano                                         ACM Neto

#sabetudoAlôPrates                       Léo Prates

Gatinho                                            Bruno Reis

Alberto Seca Pimenteira               Alberto Pimentel

Rolando Lero                                      Geraldo Júnior    

Pernambucano                                João Roma
Cavalo do Cão                                   Otto Alencar

Marcelo "Cunha"                              Marcelo Nilo

Tente Outra Vez                                 Zé Neto

Missa Filho                                        Alexandre Aleluia
Pró                                         Dayane Pimentel 

Jonga Problema                           João Carlos Bacelar  (PR)

Pierre Bourdieu                                João Carlos Bacelar (Podemos)

Bonitão                                             João Leão  

Doido Pai                                           Pastor Sargento Isidório
Paulinho Futevôlei                           Paulo Magalhães Júnior
Simpatia                                             Walter Pinheiro

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo