Terça, 18 de Junho de 2019 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Mauricinho da Saúde ganhou um concorrente de peso no seu sonho de chegar ao posto máximo do governo estadual. Agora o Correria só anda grudado em seu Ajudante de Ordens da Educação.


*É tempo de São João, mas também é tempo de contenção de despesas. Enquanto uns vão dançar forró, pular fogueira e assar o milho, outros serão mais comedidos nos festejos. No Detran, por exemplo, acabou o tempo da fartura de milho e dança de quadrilha. São os novos tempos.

 

*Agora todos os políticos, de uma hora pra outra, gostam de “GENTE”. O tamanho “G” do governo foi transformado em “G” de gente. Rolando Lero vai de “Cuidar de Gente”, e #sabetudoAlôPrates agora diz que “É gente da gente”. E a gente só se estrepando.


*#sabetudo é a nova sensação no quesito de criar factoide com almoços com os partidos adversários do Soberano. De "culote" avantajado, a continuar na comilança, vai acabar virando o #melancia.


*De olho em 2020, #sabetudo mudou sua logo e vem mandando recados nas suas redes sociais aos seus desafetos. Reconhecido como trabalhador dedicado, agora está se tornando um exímio marqueteiro.


*Ao chamar nas suas redes alguns de “covardes”, #sabetudo aguçou a curiosidades de muitos. Na bolsa de apostas aparecem despontando, nas primeiras colocações, os nomes de Zangado e do Pernambucano. Correndo por fora vem o nome do Gatinho. Faça sua fezinha.

 

*Falando neles, minha grande amiga Natália pediu sugestão para uma dupla de percussão na última semana. Eu tenho uma opção a oferecer: Unidos dos Desesperados por 2020.
 
*Inclusive, se ela quiser, posso sugerir outros nomes que poderiam integrar esse grupo. Do jeito que as coisas vão, vai ficar maior do que o Olodum.


*O bafafá na distribuição dos cargos do 2º e 3º escalão do governo do Correria é cada vez maior. A regra criada pelo Correria para atender aos deputados federais e estaduais não agradou a ninguém. No frigir dos ovos, só acabou beneficiando os companheiros e a turma do Cavalo de Cão. Sempre os mesmos.


*Neste mesmo encontro para divisão do bolo, o mais inconformado foi o Gato Félix. Não se sentindo atendido, e discordando plenamente da regra do jogo, o moço abandonou o recinto e deu no pé, sem antes avisar que poderiam ficar com o quinhão que lhe seria destinado. O bicho pegou.


*Na Assembleia, Nelson Nada Leal tem uma resposta padrão aos deputados que querem mais benesses: falta de din din. O Coronel Card deixou as finanças em frangalhos. Já anunciou que vai pedir suplementação no orçamento. Correria vai negar, dizer que as contas estão apertadas, mas no final, para alegria dos deputados, vai liberar.


*E por onde anda Marcelo Cunha? De todo poderoso em território baiano ao baixo clero em Brasília. Fica a lição aos políticos tupiniquins quando vão se lançam a voos maiores que suas competências.

 

*Com maioria folgada na Comissão de Saúde na Assembleia, os deputados aliados do Correria deixaram a oposição convocar para uma audiência pública a empresa que administra o Planserv, um dos maiores calos da gestão Correria. A audiência poderia se transformar em um barril de pólvora prestes a explodir. Restou à empresa alegar outros compromisso e adiar para não ser queimada na fogueira junina.

 

*Daniel Miopia Rios precisa contratar um fotógrafo ou alguém com noção. Ele postou uma foto completamente desfocada no Instagram. Vamos aumentar esse grau no óculos, vereador?

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                           Rui Costa

Soberano                                         ACM Neto

#sabetudo                                        Léo Prates

Gatinho                                            Bruno Reis

Alberto Seca Pimenteira               Alberto Pimentel

Zangado                                               Paulo Azi

Rolando Lero                                      Geraldo Júnior    

Mauricinho da Saúde                        Fábio Vilas-Boas

Pernambucano                                João Roma
Cavalo do Cão                                   Otto Alencar

Gato Félix                                           Félix Mendonça Júnior

Coronel Card                                     Angelo Coronel

Marcelo "Cunha"                             Marcelo Nilo
 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo