Terça, 14 de Maio de 2019 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Rapaz, teve um ex-secretário de Maluco do Pão que tomou um verdadeiro Bob Nelson dos espanhóis em um empreendimento de luxo no Rio Vermelho. Encomendou até cozinha de alto nível. O mimo tinha sido oferecido por um sócio local que saiu no final da obra. O cabra chegou com o carreto na Kitchens, não tinha era apartamento nenhum. Toma sacana.

 

*A Pata “Rôca” escolheu uma péssima hora para voltar a Lauro de Freitas, mas ainda bem que sabe nadar.

 

*Por falar em Lauro, será que Teobaldo do Táxi vai disputar com sua ex-Mulé (como diz o Galego), a Mirela do Surf? E ainda tem no páreo Mauro Cara Quadrada e Gustavo Mula Ferraz.


*Gostei muito do empreendimento dos pernambucanos Dubeux. Só espero que pensem no salitre e entreguem, não façam igual à mansão Bahiano de Tênis.


*Depois de R$ 20 milhões em saco plástico, a prefeitura licitou mês passado quase R$ 11 milhões em pincel. Até agora juro que não consegui entender. Tomara que seja para pintar o Centro Histórico e favelas de Salvador.

 

*A prefeitura tinha gasto uma dinheirama na manutenção das “Gordinhas de Ondina”. Bastou uma chuvarada mais forte que a “Gordinha Mariana” foi à lona. A prefeitura precisa de uma lipo nos custos, mas poupar em cima das “Gordinhas”, aí é um pouco demais.

 

*Se você é empresário de pagode e tiver precisando de um dançarino, me liga. No aniversário de Rolando, teve uma revelação: um topógrafo com alcunha de Genro, marido de Genra. Estamos editando o vídeo, semana que vem publicaremos. Temos também um do Genro número  1 da Bahia, o Advogado Aprendiz de Mafioso Danny DeVito, outra revelação no gingado.

 

*O povo do Capitão tem que dar uma passada aqui. Tudo na contramão de Brasília, aqui órgãos de fiscalização estão mascarando empresários, diferente do pensamento liberal. O cabra do meio ambiente que defende tanto o empreendedorismo com crescimento sustentável tem que ser o primeiro.

 

*Correria, presta atenção! O PL quer se picar. Zé da “Boca Mole” tá colado com o Vice Gatinho. Já estão negociando até cargos e apoio aos vereadores. 

 

*Por falar em PL, devo dizer que Alô Alô Fausto fez um favor em ceder o Palácio Rio Branco para a hotelaria. Só assim preservam. Não aguento mais de tempos em tempos termos que restaurar o Centro Histórico, a exemplo do Convento do Carmo.

 

*A provável greve dos ônibus em Salvador só não vai atingir ao secretário de Mobilidade

Catingueiro. O pau comendo por aqui e o auxiliar do Soberano curtindo férias, e andando em sistemas de transporte de primeiro mundo.

 

*Coitado de Luiz Caetano, não ganha nenhuma. O TRE acaba de desaprovar as contas de campanha do companheiro à prefeitura de Camaçari em 2016. Recomendo a Caetano uma boa e forte reza. A coisa cada dia fica mais difícil. Desista Caetano!

 

*Os deputados do PP estão revoltados com o Bonitão que exonerou, sem piedade, o número 2 da Secretaria de Recursos Hídricos do Correria, para colocar um apadrinhado do Bonitinho. Querem que o governador em exercício revogue o ato de exoneração praticado pelo Bonitão. Estão confiantes no perfil de Nelson.

 

*Diz o dito popular que quando os gatos saem os ratos fazem a festa. A oposição aproveitou que o Correria e o Bonitão estão passeando no exterior e foram de turma na governadoria. Com a desculpa das emendas impositivas, a turma queria mesmo era sentir o gostinho do poder. Targino, que debutou no local, saiu encantado com os ares do poder.

 

*Os governistas também foram visitar Nelson Nada Leal, sem precisar nem marcar audiência. Já estes tiveram o gostinho de serem bem tratados, com direito a suco de fruta gelado e café quente, conversa fiada e simpatia do governador... em exercício. Quando Correria chegar, as coisas voltam ao normal. Aproveitem queridos deputados enquanto dura os ares de simpatia no local.

 

*Falando em visita, Sandrinho Régis patrocinou jantar em sua casa para reunir a bancada de apoio ao Soberano na Assembleia. O apartamento é espaçoso, mas se fosse quarto e sala caberia confortavelmente toda a bancada. No final, para fazer volume na foto, a turma se lembrou de chamar o Protetor e Bob Pai. Estes apareceram quase como penetras no encontro.

 

*Enquanto o Soberano arregimenta seus aliados na Assembleia com foco nas eleições de 2020, mas de olho mesmo em 2022, o Correria deixa a coisa correr solta. O descaso é tão grande que o Galego, sentindo-se incomodado, sugeriu em público que o Correria convoque reunião do Conselho Político dos partidos aliados. Pelo menos alguém parece que tem juízo.

 

*E Bob Pai continua a plantar notas implorando para ser o vice do Gatinho. Daqui a pouco até eu também vou me lançar como futuro Secretário de Comunicação do novo prefeito. Talvez seja mais fácil, pois não tenho preferência por nenhum candidato, só quero a vaga. A única exigência que faço é que a sede da Secretaria seja aqui no Boulevard. Disto não abro mão.

 

*Enquanto isso, o único entrave para a oficialização do casamento entre o Gatinho com Pierre Bourdieu é o Soberano, que ainda continua magoado por ter sido preterido pelo antigo aliado. Afilhado político de Pierre, o Gatinho vai comendo pelas beiradas e confiante nas bençãos para consolidar a união.

 

*Com 2020 batendo na porta, Pierre Bourdieu vem correndo atrás do prejuízo que dona Rita Flash do MP vem lhe causando desde sempre. Juntou sua turma que faz cara que acredita no “home”. Ninguém pede explicações sobre as estripulias no currículo de Pierre. Só aplausos e sorrisos amarelos.

 

*Também pensando em aparecer bem nas fotos de 2020, vários vereadores vêm dando uma recauchutada no visual. Recentemente quem puxou a fila foi o vereador Palhinha, que realmente estava precisado. Maurício da Santíssima Trindade também caiu na faca. Agora foi a vez da 

Vereadora Youtuber dar uma geral nos “compartimentos”. Porém existem vários que nem David Cooperfield pode dar jeito.

 

*É quase certo que os vereadores Missa Filho, Paulinho Futevôlei e Kiki Selfie vão ter guarida no PSL. É o trio de ouro nas apostas da turma do Capitão para 2020.

 

*Cláudio Cajado, o primeiro a pular do barco afundado do Soberano, quando procurou guarida nos braços do PP, agora anda às turras com o Bonitão. Como de bobo ele não tem nada, pousa alegremente de fiel aliado do Capitão. Este é um verdadeiro camaleão.

 

*Aliás, o Capitão liberou minissaia e chinelo para acesso no Palácio do Planalto. Por estas bandas, se o negócio for liberado, a turma aparece de camiseta regata e chinelo de dedo.

 

*Por falar em gente enrolada, o único deputado estadual do Podemos perdeu o foro privilegiado por decisão do Pleno do TJ. Jânio Guaiamum é investigado pelas contratações temporárias quando era prefeito. Esta turma não é fácil, pega pesado.

 

*Quem poderia aproveitar a deixa, pelo lastimável desempenho que vem tendo Elmo Vaz em Irecê, seria o deputado suplente e ex-prefeito da cidade

Mister Bean. O problema é que o moço anda todo enrolado e com os direitos cassados por oito anos. Eita terra de gente difícil. 

 

*Faz parte da estratégia do Correria querer emplacar seu “Ajudante de Ordens na Educação” como seu sucessor em 2022, e a eleição de sua mana como candidata a presidente estadual dos companheiros. É tanto “poste” que o Correria, depois de deixar o governo, será forte candidato a CEO da COELBA.

 

*O bate cabeça é tão acentuado entre os companheiros que Jorge Solla de Sapato botou o pé na porta e deu uma brecada no candidato do coração do Correria: o nosso Harry Potter Envelhecido. Acha que o moço quer chegar agora e sentar logo na janela.

 

*A mulher “fantasma” de Bebê Johnson, depois de descoberta na Secretaria da Agricultura, perdeu a boquinha no governo do Correria. Esta semana ganhou guarida com #sabetudo na prefeitura. Será que vai ser mais uma fantasma? Sempre cabe mais uma.

 

*A briga de comadres no PSL não termina nunca. Inspirado no disse me disse do partido na capital federal, a briga que chegou por estas bandas parece coisa de tupiniquim deslumbrado pelo poder, e não vai acabar tão cedo.

 

*Convido a todos que estejam em dificuldades financeiras a irem à Assembleia nesta quinta às 14 horas. Por iniciativa “brilhante” do deputado Niltinho Arrumadinho, será comemorado o “Dia do Cigano”. É uma grande oportunidade para os deputados resolver pendências da última campanha. Por outro lado, deve ter os que por lá não vão aparecer com receio de serem cobrados em público. Maravilhosa iniciativa da Assembleia. Não percam!!!

 

*Aliás, a Assembleia vai estar vazia neste dia. Os deputados vão fazer questão de não aparecer.

 

*Bitelo foi dar uma voltinha na Câmara Federal. Viajou com “uns créditos” que tem na empresa GOL. Na realidade, ele iria visitar Jacaré na Papuda e, por vício, errou o caminho a seguir, indo parar no Congresso. Com tantos candidatos a hóspedes da Papuda circulando nos tapetes verdes, ele chegou a pensar que tinha chegado ao destino certo.

 

*O troféu de “Ridículo do Mês” vai para a encenação que o ator-partor-sargento Isidório protagonizou na Câmara Federal contra o projeto de porte de armas. É forte candidato a levar o troféu de “Ridículo do Século”.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                           Rui Costa

Soberano                                         ACM Neto

Bonitão                                            João Leão  

Alô Alô Fausto                                Fausto Franco

Pierre Bourdieu                              João Carlos Bacelar (Podemos)

Protetor                                            Marcell Moraes

Rolando                                           Geraldo Júnior    

#sabetudo                                        Léo Prates

Bob Pai                                             Alan Sanches

Missa Filho                                       Alexandre Aleluia

Vice Gatinho                                    Bruno Reis

Bonitinho                                         Cacá Leão

Catingueiro                                      Fábio Mota

Jacaré                                              Geddel Vieira Lima

Harry Potter Envelhecido              Guilherme Bellintani

Capitão                                           Jair Bolsonaro

Jânio Guaiamum                           Jânio Natal

Galego                                            Jaques Wagner

Maluco do Pão                               João Henrique

Zé da “Boca Mole”                        José Carlos Araújo

Selfie                                               Kiki Bispo

Vereadora Youtuber                       Lorena Brandão

Bitelo                                               Lúcio Vieira Lima

Bebê Johnson                                Luiz Argôlo

Mister Bean                                    Luizinho Sobral

Mirela do Surf                                Mirela Macedo

Pata "Rôca"                                   Moema Gramacho

Mauro Cara Quadrada                  Mauro Cardim

Paulinho Futevôlei                       Paulo Magalhães Júnior

Rita Flash do MP                          Rita Tourinho

Teobaldo do Táxi                         Teobaldo Costa

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo