Terça, 09 de Abril de 2019 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Quem vai ser um bilionário? Essa pode ser a nova série da Netflix, rodada na Lagoa do Abaeté, com base em uma desapropriação. Os protagonistas serão empresários e advogados ligados à antiga Inocoop.

 

*Uma antiga poderosa de um periódico rugia na redação. Hoje mia no Twitter.

 

*Quando era o mandachuva na Secretaria de Relações Institucionais, o Roda Presa, agora em nova função na gestão do Correria, fazia e acontecia pensando nos votos para se reeleger deputado. O moço agora só pensa em ser candidato ao governo em 2022. Investiu nas redes sociais parecendo até site de notícias pelo volume de postagens, e fica a vender simpatia nas suas andanças. Quem conhece que lhe compre.

 

*Rolando Lero quer mostrar serviço, mas tem errado na mão. Resolveu convidar o Catingueiro para falar sobre reajuste do buzu e foi para a imprensa antes de falar com ele. Resultado: teve que desconvidar, já que quem responde pelo aumento da tarifa é a Arsal.

 

*Podia entender um pouco como funciona a administração do município antes de sair atirando para todo lado, né? Nessas horas, acho que a Câmara sente falta de #sabetudoAlôPrates. Pelo menos nisso não passava vergonha.


*Aliás, enquanto a Assembleia vive um marasmo sepulcral, os dias na Praça Thomé de Souza andam agitados. Rolando Lero vem mostrando sua força e cooptando a seu favor a imensa bancada dos insatisfeitos com o Soberano


*Ontem Rolando almoçou com o Soberano. Pelos sorrisos de ambos, após o encontro, parece que cada um pensa que enganou o outro. É cobra querendo engolir cobra.


*Semana passada Rolando Lero cravou 2x0 em Paulinho Futevôlei. Marcou reunião de líderes partidários pela manhã, coincidindo no mesmo horário que Paulinho batia sua bolinha na praia. Quando Paulinho chegou não encontrou mais ninguém.  


*Durante a tarde do mesmo dia, Rolando desarticulou junto aos vereadores outra reunião. Com isto a vida do Soberano vai ficando mais e mais complicada, só lhe restando convidar Rolando para almoçar. 

 

*E o vereador Zoo deu uma rasteira em um colega e assumiu a liderança do Soberano na Câmara. A insatisfação por aquelas bandas só fez aumentar.


*O Soberano estava acostumado, nestes anos de governo, com a total obediência dos seus “funcionários” Caroço e #sabetudoAlôPrates. Agora está vendo que o buraco é mais embaixo.


*Quem anda indócil com a demora na aprovação na Câmara dos projetos do Soberano é o deputado (ou será que ainda é vereador?) #sabetudo. O moço parece que ainda não desapegou do cargo de presidente. Vai à Câmara quase todo dia.


*O vereador Cezar do MBL está virado na macaca. Aliado (??) do Soberano, tem feito de tudo para prejudicar o andamento dos projetos do “chefe”. Alertou os milhões que o projeto vai gerar. Com aliados destes, Soberano não precisa de inimigos. 

 

*Como anda faltando confusão na Câmara, parece que estão tentando importar o Bolsonaro #02. Na sessão de terça, tinha um sósia dando sopa por lá. E parece que o cara é tão vereador quanto ele.

 

*Pra piorar a situação, Paulo Zangado Azi, que substituiu o Missa Pai no comando do DEM, não foi bem recebido no comando do partido pelos menudos, que manifestavam em off preferência por um da turma. Já de cabelo branco, Zangado não é de fazer graça para a meninada. 


*O Pernambucano vem desenvolvendo duas “nobres” atividades neste seu mandato em Brasília. Está virando um expert em plantar notas se autoproclamando o mais preparado para assumir um lugar de destaque na administração do Capitão. A outra atividade é o de ajudante de ordens do Soberano quando este está em Brasília.


*A bancada federal baiana entrou muda e saiu calada da reunião em que o ministro Paulo Tchutchuca Guedes foi questionado em relação à Reforma da Previdência. O Pernambucano, Zé "Bola Murcha" e o Língua Plesa preferiram o silêncio. 


*A nova administração do DETRAN está por fechar um convênio para instalação de posto avançado do Ministério Público em sua sede. São tantas as denúncias de irregularidades das administrações passadas que o MP está se vendo doido. Quem já não dormia, agora vai virar zumbi. 

 

*Depois de pedir música no Fantástico, pelas três vergonhosas goleadas sofridas, o quase ex-marinheiro-mor do clube das zelites, conhecido como “seo Barriga”, pediu nova recontagem de votos ao conselho. Nova e vergonhosa derrota: 22 x 12. Conselho de amigo: pede logo o boné “seo Barriga” e dá no pé. Ninguém vai sentir saudade.


*Isaac de Juazeiro anunciou que sairá do PCdoB. O ficha suja queria que o partido lhe indicasse para o 1º escalão do time do Correria. O rapaz perdeu o desconfiômetro de vez. Ou nunca teve.

 

*Cara de Paisagem está aprendendo a passar vergonha com Doria lá em Sampa. Postou um vídeo no Instagram usando um patinete, agradecendo à "tecnologia" que ajuda a melhorar a mobilidade. Parece que só usou o equipamento para gravar. No final do vídeo ele sai do meio de transporte.

 

*Vereadora Youtuber faltou à sessão da CCJ que ia votar um projeto do Soberano, mas postou fotos tomando água de coco, admirando a vista de um bairro de Salvador, sem ligar para nada. Ainda disse que não ia embora, não. Quase não ia mesmo.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

  

Soberano                                             ACM Neto

Correria                                               Rui Costa

Paulinho Futevôlei                            Paulo Magalhães Júnior

Capitão                                               Jair Bolsonaro

Rolando Lero                                     Geraldo Júnior    

Roda Presa                                        Josias Gomes

Missa Pai                                           José Carlos Aleluia

Zé “Bola Murcha”                             José Rocha   

Caroço                                               Paulo Câmara

#sabetudoAlôPrates                        Léo Prates

Vereadora Youtuber                         Lorena Brandão

Cezar do MBL                                   Cezar Leite

“seo” Barriga                                    Marcelo Sacramento, Comodoro do Yacht Clube

Pernambucano                                João Roma

Língua Plesa                                      Nelson Pelegrino

Zoo                                                     Alfredo Mangueira

Isaac de Juazeiro                             Isaac Carvalho

Catingueiro                                       Fábio Mota

Cara de Paisagem                            Antônio Imbassahy

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo