Terça, 02 de Abril de 2019 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Sempre muito “jeitoso” no trato, o presidente da UPB, Eures Ribeiro, não aliviou nas críticas ao governo do Correria. “Traição” foi o adjetivo mais leve que usou para classificar a relação do Correria com os prefeitos. Em off os “elogios” ainda foram maiores. O bicho literalmente está pegando.


*Tempos atrás a zanga dos prefeitos era com Mauricinho da Saúde, agora a metralhadora está atirando em Jerônimo Rodrigues, o ajudante de ordens do Correria na Educação. O Correria estimula seus opositores a levarem seus auxiliares ao “paredão”. É a forma que encontra para sair do foco e não entrar em celeumas.


*Aliás, quem também não aliviou a barra do Correria foi a deputada Mirela do Surf. Esquecida, ou melhor, escanteiada que foi em evento em Lauro, a campeã de votos naquelas bandas usou suas redes sociais para mostrar grande insatisfação com a articulação política do time do Correria. Ganha um ovo de páscoa quem descobrir quem é o articulador. E tem?

 

*Inclusive o seu ex-marido, Teobaldo do Táxi, é mala até nas decisões. Planta na imprensa que pode ser prefeito de Salvador e em menos de 24 horas desiste. Há quem diga que vai desistir até de Lauro.


*Corre a informação que Luiz Caetano vai deixar os companheiros e se mudar para o PSB, pois ficou revoltado com o Correria. Mesmo sendo ficha suja queria uma boquinha. Vai arranjar quem lhe dê carinho em outro lugar. Vai tarde!!!

 

*Vânia Galvão, a mal amada, se tornou secretária de Educação de Pata "Rôca" de Lauro no último sábado. Ainda bem que não é concurso de simpatia: só anda de cara feia. Mudar esta realidade seria algo quase impossível. A natureza não lhe foi favorável. 


*Marcelo "Cunha" foi na rádio expressar seu desconforto com o Correria. Autointitulado íntimo do Galego, como fez questão de frisar, mostrou que anda chateado e não frequenta a cozinha de Ondina. “Dono das penitenciárias” na Bahia, controladas pelo seu fiel e obediente escudeiro Defunto Lavado, e com bom quinhão na águas da Embasa, Cunha deveria era ficar bem quietinho. Tem mais do que merece.


*Ficar quieto é mesmo o melhor que Cunha faz. A PF continua em seu encalço em função dos supostos recebimentos de dinheiro via caixa 2 para a sua também suposta DataNilo. O moço está boiando como deputado federal. Passa seu tempo em Brasília a fazer cooper, totalmente sem rumo, e a tirar selfie com a primeira “autoridade” que cruza com ele nas improdutivas andanças.


*Se Jacaré fosse aluno, perderia o ano por mau comportamento na jaula. Acostumado a mandar, e desmandar, ainda não percebeu que os tempos mudaram. Na jaula ele não passa de um jacarezinho. Conselho: se não mudar vai apodrecer por lá ou virar bolsa de madame.


*“Vamos estudar com o devido cuidado”. Acreditem que esta foi a frase pronunciada pelo Confuso em relação ao possível aumento no preço da passagem do metrô. Todo ano tem aumento, desde janeiro se discute o assunto, e até agora o Confuso ainda estuda “com o devido cuidado”. Com assessores-secretários tipo Wagareza, não tem Correria que dê jeito.

 

*O Bonitinho transferiu seu título de eleitor para Salvador. Na esperança de se viabilizar candidato a prefeito da capital o menino mostrou que está disposto a entrar na briga. Agora é só arranjar apoiadores e votos. 


*Também de olho em 2020, o Mauricinho da Saúde criou canal de Youtube reforçando suas redes sociais. Aparece malhando, andando de bike e até o próximo passo visando 2020 será comprar um GPS e sair pela cidade. Agora vai que vai.


*Meu amigo Harry Poter Envelhecido precisa de duas coisas antes de pensar em 2020: colocar o time do Baêa para tomar vergonha e descer do muro. Perder do time reserva do Sampaio Correia, e ainda querer “namorar” ao mesmo tempo com o Correria e o Soberano não são bons sinais. 


*O STF acabou com o lero lero do Protetor dos Animais. Autorizou o sacrifício de animais para cultos das matrizes africanas. Acho melhor o Protetor providenciar um eficiente “trabalho” para fechar o corpo, e um bom banho de pipoca.


*Nitroglicerina pura o novo escândalo que vai surgir no Detran. Aguardem.

 

*Heraldo Rocha gravou um vídeo pra parabenizar Salvador pelos 477 anos. Errou mesmo com a prefeitura anunciando por todos os cantos que eram 470 anos. Deve estar aprendendo com #sabequasetudoAlôPrates.

 

*Acostumado com o ar condicionado da Câmara Federal, Sérgio Brito apareceu em um evento com Correria parecendo que estava no Congresso. Todo social, de paletó e gravata. Embaixo de um sol escaldante em Salvador, o agora secretário teve que tirar alguns dos adereços. Ele com certeza vai repensar a vestimenta na próxima vez.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

  

Soberano                                             ACM Neto

Correria                                               Rui Costa

Protetor dos Animais                      Marcell Moraes

Bonitinho                                          Cacá Leão  

Jacaré                                                Geddel Vieira Lima

Pata "Rôca"                                      Moema Gramacho

Teobaldo do Táxi                              Teobaldo Costa

Wagareza/Galego                             Jaques Wagner

Harry Potter Envelhecido                Guilherme Bellintani

Mirela do Surf                                   Mirela Macedo

Marcelo "Cunha"                              Marcelo Nilo

Mauricinho da Saúde                       Fábio Vilas-Boas

Confuso                                            Bruno Dauster

Defunto Lavado                               Nestor Duarte

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo