Terça, 26 de Março de 2019 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*A Irmã-Protetora dos Animais pediu na semana passada um minuto de silêncio pela morte de um hipopótamo  ou será que foi uma rinoceronta? Nem ela sabia direito , no mesmo momento que a Câmara prestava homenagem à memória de Makota Valdina. Fiquei na certeza que Marcelle não tinha a menor ideia de quem se tratava Makota. 


*Ontem, sem nenhum tipo de desconfiômetro, voltou a pedir um minuto de silêncio pelo mesmo hipopótamo. Desta vez Rolando deu uma enquadrada e negou o pedido. O povo de santo mirrou suas rezas para a moça, que perdeu toda e qualquer noção do ridículo. 


*No domingo teremos “seo" Barriga pedindo música no Fantástico. Depois de perder a eleição para construção de um estacionamento (70% x 30%), tomou uma vergonhosa goleada na eleição para escolha dos conselheiros no ano passado (13 x 1), e para emplacar música no programa da Globo, ontem levou mais uma nova balaiada dos sócios. Levou pra casa outra fragorosa derrota de 10 x 4, em nova eleição para o conselho. Foi literalmente expulso da função de marinheiro pelos sócios do clube. Bye, bye, “seo" Barriga!


*Mas “seo" Barriga continua otimista. A derrota de ontem foi de “apenas” 10 a 4. Como perdeu no ano passado por 13 a 1, pelos cálculos dele as coisas vão melhorar, e até 2032 ele consegue reverter o resultado. A esperança é a última que morre, porém em alguns casos já “nasce morta”.

 

*Um amigo meu avistou, na madrugada, Davidson Botelho do Novo passando próximo a Itaobim (MG) a 180 km/h na sua Harley com “seo” Barriga na garupa, depois da votação.


*Esta semana Rosemberg Oil, mesmo líder do Correria, referendou a ideia dos companheiros pelo lançamento dos nomes visando 2020 em Salvador. O timeco do PT lançado semana passada não dá nem para treino. 


*Que a justiça não funciona todo muito sabe. Mas o pessoal também não ajuda. Esta semana uma juíza deu ganho de causa a um cliente que pediu o ressarcimento de R$ 0,56  sim isto mesmo  pela pimenta cobrada indevidamente em um abará. Com certeza deixou de resolver inúmeros outros processos. Verdadeiro absurdo.


*O ex-secretário do Correria, Cássio Peixoto, depois que tomou cartão vermelho do chefe, passou uma semana despachando informalmente na Assembleia como pseudo chefe de gabinete de Nelson Nada Leal. Depois voltou pra casa. Ninguém quis apadrinhar. 


*Sabido por sabido, Nada Leal preferiu ficar com Reinaldo Braga na chefia de gabinete. Reinaldo acorda tarde e depois do almoço tira uma sesta. 


*Os ex-deputados excluídos da lista do Correria, Luiz Boi Augusto e Roberto do Lixo, vão mesmo ficar à disposição da Assembleia. Um não vai fazer nada, o outro será assessor do “um”. 


*Ontem fui pegar a boia na Assembleia. O restaurante reabriu agora na era de Nada Leal. O que tinha de aspone rondando os deputados parecia urubu na carniça. 


*Vitor Bonfim pensou que iria ser o 1º ministro na era de Nada Leal. Até agora está vendo o bonde passar e nada.


*Aliás, Nada Leal só ouve uma pessoa. Tem família indicada pelo Bonitão que nomeou pai, mãe, filha, periquito, papagaio...


*O Bonitão foi na imprensa praticamente descartar Rolando Lero no PP. Disse que o moço nutre “um ranço” pelo Soberano. Acho que ele quis dizer paixão. 


*E Rolando sai atirando para todos os lados. Agora ele vai apelar até para os ensinamentos de João Henrique. Rolando ia bem, agora seguir as orientações de JH é um pouco demais.

 

*O Corpo de Bombeiros tem feito um trabalho importante durante esse período de fortes chuvas em Salvador. Mas não escolheram um bom momento pra transmitir ao vivo. Coisas como esse "resgate heroico" só se vê em Salvador mesmo.

 

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

  

Soberano                                             ACM Neto

Correria                                               Rui Costa

Rolando Lero                                    Geraldo Júnior   

Irmã-Protetora dos Animais           Marcelle Moraes

Rosemberg Oil                                 Rosemberg Pinto

Bonitão                                             João Leão  

Roberto do Lixo                               Roberto Britto

"seo" Barriga                                   Marcelo Sacramento, Comodoro do Yacht Clube

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo