Terça, 19 de Março de 2019 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Pânico nas empreiteiras baianas: o edital de licitação para a avenida Aliomar Baleeiro tem tanto item que ninguém tem, que estão achando que a NASA está entrando no mercado.

 

*O clima esquentou durante café da manhã para os deputados realizado no gabinete do secretário da Saúde. O deputado Bibo Pai não aguentou a apresentação dos indicadores de melhora da saúde e da regulação e retirou-se transtornado. Isso depois de fazer a descortesia de acusar o anfitrião Fábio Vilas-Boas de mentir, no que foi rebatido pelo secretário com elegância peculiar.


*Nunca foi tão verdadeiro o ditado “rei morto, rei posto”. Ontem fiquei atento às redes sociais dos ex-pseudo amigos de Jacaré. Antes era uma romaria de puxa sacos desejando-lhe “Parabéns meu amigo”. Com o Jacaré na jaula, ninguém se manifestou em solidariedade. 

 

*Quem encontra Bitelo em restaurante acha que ele está prestes a ir para uma festa em Jurerê internacional. Só alegria. Dizem que vem a ser os remedinhos operando em alta.

 

*Falando em bom humor, oSoberano abriu de vez a mão. Liberou uma bolada de R$ 6 milhões para o Missinha. A família estava emburrada com o Soberano desde as eleições. Agora com as benesses conseguidas, e os bolsos cheios, a história mudou. Também pudera. 


*Os companheiros do PT se reuniram para botar o time em campo visando as eleições de 2020. O time escalado parece que é para disputar a 2ª divisão. Cruz credo, companheiros!!!


*Quem deve estar rindo do time da companheirada é o Gatinho. A turma que o cerca ficou achando que a mediocridade do adversário pode ser tática para que o Gatinho diminua o ritmo. Quem apostar nisto vai perder. O Gatinho está com todo gás. 


*Quando o Correria soube da formação deste timeco foi logo jogando água fria nos companheiros. Bastou poucos minutos, e o Boneco de Olinda, conhecido também como Pilligrino da Língua “Plesa”, apareceu. Só faltou dizer que não estava presente na reunião. Tomou um pito do Correria que ficou murcho. 


*Ainda bem que Lídice só apareceu agora. Caso tivesse ganhado destaque na época das maracutaias da Odebrecht, o apelido de “Feia” seria café pequeno. 


*Nelson Nada Leal já avisou ao Correria: vai precisar de suplementação no orçamento da Assembleia. Entra presidente, sai presidente e a conversa é a mesma. Fazer bonito com o dinheiro do povo é moleza.


*Os prédios de luxo de Salvador correm perigo. Ontem uma obra em prédio de luxo no Corredor da Vitória acabou com dois mortos. Semana passada “Seo Barriga” foi denunciado pelo "puxadinho" que fez em sua cobertura do Horto Florestal. Do jeito que as coisas vão, acabou o sossego de Guanabara da Bahia.

 

*Aliás, este prédio tem um síndico conhecido como "Azeite Doce", que não anda em uma boa fase. Me mandaram um dossiê que é de arrepiar.

 

*Alguém sabe por onde anda o coletor de imposto, o Romano Mauro Ricardo? Há quem diga que debaixo da coberta depois da terceira prisão de Richa e a possível prisão do Vampiro Brasileiro.


*Paulinho Futevôlei não está achando com quem brigar na Câmara de Vereadores. A oposição por lá está em ritmo de “Banho Maria”. Com sangue do ACM Original correndo nas veias, foi procurar briga com os conselheiros do Vitória. Do jeito que as coisas estão pelas bandas do Barradão é fácil arranjar uma briga por lá.


*O projeto de cotas das mulheres na política, que o deslumbrado Coronel Card apresentou no Senado, não resistiu a uma reunião da comissão. Foi para o lixo. Ficou feio para o nosso tupiniquim Coronel.


*A convocação do secretário Alberto Seca Pimenteira para comparecer à Câmara acabou sendo um passeio. As “forças ocultas” interviram sim para que os ânimos fossem acalmados. E olhe que não precisou abrir a carteira, foi só na base do gogó.

 

*Esta história de Rolando Lero com "forças ocultas" me lembrou a eleição de Waldir Pires. Na época, ele se referia assim a ACM Original. Mas agora fiquei em dúvida, já que o Soberano operou com força e sem piedade, sem esconder a intenção. Aí as "forças ocultas" vão acabar sobrando para o estagiário.


*Zé "Bola Murcha" pensou que estava no conselho do Vitória onde manda. Decidiu puxar o saco do Capitão sem saber que quem manda no PR é o todo enrolado Valdemar da Costa Neto. Acabou sendo sumariamente demitido do cargo de líder. Não durou nem um mês para a bola murchar ainda mais. 

 

*Já, já o Capitão vai ter que "desmudar" o que mudou por aqui. Começou por Quiterinha.

 

*Soube que Joice Hasselmann desembarcou em Salvador com certo pedido: não chamar ela de deputada, e sim de “líder”.

 

*Falando em "prejudicados" pelo apoio de Neto, Colbertzinho tá sofrendo com o mau humor de Zé da Feira desempregado, viu? No poder já era azedo, imagine agora sem ter o que fazer com o MP no vácuo.

 

*Rapaz, ter aguentar aquele dono do Atakarejo fazer propaganda para se viabilizar em Lauro de Freitas é duro, viu? O cabra é ruim de doer e ainda dizem que é Mala.

 

*Por falar em Mala, dizem também que Gustavo Mula Ferraz está se animando. Triste cidade. Depois do Doutor MAR$IO e da Pata "Rôca", ninguém aguenta não, viu?!


*Com RobINson na presidência do conselho do Vitória o time está no lugar certo: 2ª divisão e fora do campeonato baiano. Agora só resta disputar o Intermunicipal.

 

*Na semana passada, o Tribunal de Justiça da Bahia comemorou 410 anos em uma grande festa cheia de autoridades, mas confesso que não entendi muita coisa.

 

*Primeiro, eles fizeram uma medalha especial. Os desembargadores passaram horas discutindo sobre quem ia receber ou não, pra na hora ter gente na lista que não foi, e gente fora da lista que recebeu.

 

*Além disso, me gastam dinheiro pra colocar dois telões do lado de fora do Fórum Ruy Barbosa. Se nem os desembargadores estavam com muito saco pra ouvir discurso, imagina só quem estava vivendo sua vida do lado de fora.

 

*Isso sem falar nessa projeção que fizeram com as caras dos membros da Corte. Aposto que foi um dinheiro muito bem investido. Soube que está sobrando no TJ mesmo.

 

*Outro dinheiro bem investido foi na contratação de atores pra interpretarem Ruy Barbosa e uma "sinhá". Só faltou a escrava, pra gente ter um episódio a la Donnata.

 

*Certo mesmo foi Correria, que pulou a parte da cerimônia chata e foi logo pros comes e bebes com Toffoli.

 

*O presidente do TRE-BA, José Rotondano, bem que tentou tirar sua multa de trânsito por excesso de velocidade, mas a Transalvador manteve a punição.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

  

Soberano                                             ACM Neto

Correria                                               Rui Costa

Paulinho Futevôlei                            Paulo Magalhães Júnior

Coronel Card                                     Angelo Coronel

Piligrino                                             Nelson Pelegrino

Capitão                                              Jair Bolsonaro

Alberto Seca Pimenteira                   Alberto Pimentel

Jacaré                                                Geddel Vieira Lima

Gatinho                                              Bruno Reis

Seo Barriga                                        Marcelo Sacramento, Comodoro do Yacht Clube

Guanabara da Bahia                         Sérgio Guanabara

Zé “Bola Murcha”                             José Rocha   

RobINson                                           Robinson Almeida

Colbertzinho                                     Colbert Martins

Zé da "Feira"                                     José Ronaldo

Rolando Lero                                    Geraldo Júnior   

Bitelo                                                 Lúcio Vieira Lima

Pata "Rôca"                                      Moema Gramacho

Bibo Pai                                            Alan Sanches

Vampiro Brasileiro                           José Serra

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo