Terça, 26 de Fevereiro de 2019 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Depois de ter sido alijada da licitação para o Tramo 3 do Metrô, a CCR tem agora uma nova preocupação. É que rumores dão conta de que um suposto dono, o Grande, pretende transformar Lauro de Freitas num reinado de Mônaco, levantando quantias que ultrapassam R$ 30 milhões, mesmo existindo débitos de IPTU junto à Prefeitura de Lauro de Freitas e acirrada disputa jurídica sobre o domínio das terras. Em tempo de CPI da Lava Toga, vai ter coragem assim no oeste.

 

*Essa pesquisa do Bahia Notícias com a Metrópole foi uma ducha de água fria pra muita gente, e a alegria de alguns. Só entendam que está muito longe das eleições e que os números representam um recall eleitoral da eleição passada.

 

*Uma coisa é certa: botamos o Correria e o Soberano em uma saia justa. Piligrino e Alice no País das Maravilhas vão encher o saco do Correria, bem como Deus Abençoe do Soberano.

 

*Quem eu soube que não ficou muito satisfeito foi o propagandista Nizan Guanaes. Nosso Harry Potter Envelhecido também não. Mas como eu disse, é muito cedo pra qualquer análise.

 

*Por falar em propagandista, veja um com o burro na sombra:

Robson Wagner da 4

 

*O estagiário das redes do Correria deve estar sem muito o que fazer:

*Ou será que o Correria demorou tanto pra anunciar a programação porque estava negociando Lady Gaga e Bradley Cooper em um trio sem cordas?

 

*O Deputado Ostentação não teve o que ostentar no Furdunço. Foi barrado no Boteco do Caranguejo, que botou um camarote para os foliões. 

 

*Já o Pernambucano, sem nenhum assédio, estava escoltado por um policial federal. Eleito deputado pelos braços do Soberano, estava indo encontrar com o prefeito em um camarote.

 

*Aliás, o mais assediado, mais cortejado, o mais paparicado na família Magalhães, entre políticos, empresários e digital influencers nesta época vem a ser Luís Eduardo Duque. Uma cortesia de seu Camarote Salvador é objeto de desejo de todos os pidões. Seu celular privado vale ouro. Eu sei, mas não vou dizer a ninguém.

 

*A máxima que “político sem mandato não vale muita coisa” é cada vez mais verdadeira. Benito Grana se estrepou nas últimas eleições. O Soberano, mantendo-se fiel ao dito, realocou a filha do político do 1º para o 5º escalão. E se dê por satisfeito, viu Grana!!!


*O Bonitão tem atuado como porta-voz do governo baiano junto à turma do Capitão. Com simpatia, e muita cara de pau, vai conseguindo levar, mesmo emburrado, o Correria aos gabinetes palacianos em Brasília.


*O DEM do Soberano insinuou que queria fazer a coordenação política do Capitão. Com a expertise adquirida na coordenação de Picolé de Chuchu e Zé da Feira, o Capitão pulou fora. Corria o risco de o que está ruim ficar pior.


*Será que as imagens das câmeras a serem usadas pelas agentes da Transalvador presas ao corpo irão captar os enormes e diários engarrafamentos da nossa cidade? Caso a resposta seja positiva, a iniciativa não vai durar uma semana. O Soberano não vai querer pagar este mico.


*O novo secretário da Sedur estadual e futuro conselheiro do TCM, Sérgio Brito, já deixou claro que não tem nenhuma vocação para ficar perambulando pelas obras do governo, nem em Salvador e muito menos no interior. O calorão está demais, e os ternos são todos de famosa grife italiana. Ah sim, os sapatos também.


*Na imprensa, os políticos baianos aliados do Capitão informam que não estão nem aí para os cargos federais no estado. Fora das câmeras e microfones, a turma está travando uma guerra de foice no escuro. Farinha pouca, meu pirão primeiro. 


*Luiz Caetano Maia está perdendo de goleada nos recursos apresentados nos tribunais para reaver seu mandato. Se fosse eu economizava os honorários com advogados e ia fazer um dengo para conseguir uma boquinha no governo do Correria.


*Rolando Lero não tem dado refresco ao Soberano. Na briga que trava com o Seca Pimenteira, ele fica na base do “morde e assopra”. Tem mordido mais que assoprado.

 

*Aliás, oSeca Pimenteira tem apanhado mais que mala velha na Câmara dos Vereadores. Rolando Lero se faz de desentendido, mas vai orientando a pancadaria. 


*Camaleão pediu a exoneração dos servidores que criticavam o DEM nas redes sociais e eram funcionários do Pimenteira. Resumo da história: o Soberano não gostou da iniciativa do seu agora ex-líder, e exonerou Camaleão do cargo. Quem fala muito dá bom dia a cavalo.


*O escolhido para ser o novo líder do Soberano, Paulinho Futevôlei, foi logo avisando que quando houver campeonato na Praia de Armação, o Soberano que trate de escalar outro para ir trabalhar.


*Defunto Lavado não deixa passar uma boquinha. Emplacou o irmão e a cunhada em cargos comissionados na Assembleia. Em troca abriu vagas na sua secretaria para o nepotismo cruzado. Tô de olho!!!


*O turnão da Assembleia caiu como uma luva aos interesses dos deputados. A turma gosta mesmo é de sombra e água fresca. Mas nos corredores da Assembleia se diz que o rombo de Coronel Card foi o único responsável pelo turnão. A coisa lá tá feia.


*A novela mexicana do Correria, a “Eterna Escolha”, acabou em sua primeira temporada, ou melhor dizendo, no seu primeiro escalão. Agora vai começar a segunda temporada. Resumo da ópera: a eternidade da demora só produziu insatisfação.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

  

Soberano                                             ACM Neto

Correria                                               Rui Costa

Harry Potter Envelhecido                  Guilherme Bellintani

Camaleão                                           Henrique Carballal

Paulinho Futevôlei                            Paulo Magalhães Júnior

Coronel Card                                     Angelo Coronel

Piligrino                                             Nelson Pelegrino

Capitão                                              Jair Bolsonaro

Pernambucano                                 João Roma

Defunto Lavado                                 Nestor Duarte

Alberto Seca Pimenteira                   Alberto Pimentel

Alice No País das Maravilhas           Alice Portugal

Deus Abençoe                                   Irmão Lázaro

Deputado Ostentação                       Júnior Muniz

Benito Grana                                     Benito Gama

Bonitão                                             João Leão  

Picolé de Chuchu                             Geraldo Alckmin

Rolando Lero                                    Geraldo Júnior    

Zé da Feira                                       José Ronaldo

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo