Terça, 12 de Fevereiro de 2019 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Gostei tanto da lista que minha colega Natália Comte fez do futuro secretariado de Nizan Guanaes que resolvi repetir aqui: Lícia Fábio, Casa Civil; Mãe Carmen, Planejamento; Potira, Comunicação e Marketing; Silvia Gladys, Cerimonial; Paloma Amado, Cultura; Tiago dos Coelho, presidente da Câmara; Parabrisa, subprefeito do Rio Vermelho; Marquinho Valente da Casa 10, Saltur; André Guanaes, Saúde; Renata Magalhães, Promoção Social e Combate a Pobreza; Silvinha Torres, ex-esposa, secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude; Dadá, Combate à Fome; Pedro Tourinho, Relações Institucionais; Dandara Ferreira, Meio Ambiente; Paulo Rogério, Ciência e Tecnologia; Vovô do Ilê, Desigualdade Social; Jayme Figura, Guarda Civil; Clarindo Silva, Patrimônio Histórico; Bira do Jegue, Limpurb; Guarda Pelé (In memoriam), Transalvador; Rafael do Alô Alô, Lifestyle do primeiro escalão; Pedrinho DaUranus, Sucom; Seu Herondino o Anão do Baby Bife, Defesa Civil; Davidson Botelho, superintendente de regulação dos moto-taxistas; Binha de São Caetano, subsecretário de esportes, auxiliar direto de Maurício Magalhães;

 

*Aliás, Natália, fica aqui o meu recado: eu não me meto no seu Axé, não se meta na minha política.

 

*Falando no propagandista, enquanto Nizan não fazia firula como possível candidato a prefeito de Salvador, a turma da política nem dava bola a ele. Quando o moço começou a botar as manguinhas de fora, só foi paulada.

 

*Inclusive, Nizan era muito famoso no Marista. Gordinho de andar serelepe.

 

*O Deus Abençoe, que era o patinho feio na chapa do Soberano nas últimas eleições, arrumou as malas e se mandou para o PR. Já disse que é oposição ao Correria. Aliás, o partido todo já é. Acabou a fase de namoro, agora só falta marcar o casamento.


*O Galego vem perdendo seus espaços no governo do Correria. Toda hora um partido dá uma beliscada. A paciência do Galego está chegando ao limite. Eu não quero estar perto quando ele explodir.


*Para piorar a vida, o Galego perdeu de vez a pensão dos ex-governadores. O STF julgou inconstitucional. O pavio do Galego está nas últimas.


*Os comunas do PCdoB também não estão satisfeitos com o quinhão no governo. Estão dando a maior pressão no Correria para colocar Isaac Ficha Suja, inelegível pela Justiça Eleitoral, em uma vaga de destaque. O Correria não quer nem ouvir falar do assunto.

 

*Eduardão DuAsa é quem vai receber na Secretaria de Turismo Fausto DuChiclete, irmão de Cássio DuEva;

 

*Dizem que a indicação foi da primeira-dama. Sendo assim, seu poder só aumenta.


*O Sobrinho do Velho não digeriu a recusa de Charles de Guanambi em assumir uma vaga de secretário no time do Correria. O Sobrinho viu a hora de ficar desempregado. Idoso, ia penar para arranjar uma colocação. Só lhe restaria a vaga de Diretor de Assuntos Aleatórios de Jaime do Amor.

 

*A moça da Timbalada arranjou uma boquinha na Codeba via Zé "Bola Murcha" que está alinhadíssimo com o Capitão. Predicativos da moça afora “dançarina” da Timbalada, só para esclarecer.


*Torço e rezo que Robinson Almeida não passe muito tempo à frente do Vitória. Administrador “competente”, pode levar o time a competir na quarta divisão do futebol brasileiro.

 

*Depois de quase rachar a chapa e dar dor de cabeça para a OAB-BA, Coutinho já aproveitou a posse do Conselho pra fazer discurso pensando na eleição de 2021. Cuidado: não é só peixe e político que morre pela boca.

 

*Por falar em OAB, rei morto, rei posto. Mal saiu da presidência e Viana já almoça sozinho.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

  

Soberano                                              ACM Neto

Correria                                                Rui Costa

Galego                                                 Jaques Wagner

Coronel Card                                       Angelo Coronel

Sobrinho do Velho                             Paulo Magalhães

Isaac Ficha Suja                                Isaac Carvalho

Charles de Guanambi                       Charles Fernandes

Capitão                                              Jair Bolsonaro

Zé “Bola Murcha”                             José Rocha   

Deus Abençoe                                  Irmão Lázaro

Sobrinho do Velho                           Paulo Magalhães

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo