Terça, 18 de Dezembro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Depois da delação do Gordo Manoel Ribeiro, outra preocupa os políticos baianos. O ex-secretário James Correia tem dado a entender que também anda a colaborar com o Ministério Público Federal. Nitroglicerina pura!


*Quem esteve aqui cooptando votos para a presidência da Câmara dos Deputados foi Fabinho Liderança. O pior é que o cabra tem chance. Pra quem não sabe, são famosos os almoços em seu apartamento em Brasília. Principalmente pela presença de suas primas.

 

*Me lembrou o falecido vereador Zé Raimundo da Boca do Rio, que fazia um famoso cozido às quartas-feiras no seu apartamento na Vitória, também com a agradável presença das primas.


*Comandante Zé Alves, você tem duas opções para 2019: como é um grande estudioso da Baía de Todos-os-Santos, pode emergir nas ilhas e conhecê-las in loco; ou então aumentar o seu balcão da Azul no Shopping da Bahia para dar espaço à sua imensa barriga.


*Falando em viagem, quem está de volta à Europa é nosso ex-Assessor e agora Deputado Ostentação. Depois da Ferrari, agora vem de Fontana di Trevi e Coliseu.


*Não chame para a mesma mesa o seu Fabinho da Record e o comunicólogo e secretário de Comunicação André Curvello. O clima não anda nada ameno entre os dois. 

 

*Benito Grana recebeu visita da PF em seu apartamento em Salvador. Experiente, não se abalou. Os visitantes eram esperados há mais de vinte anos. Chegaram atrasados. O tempo de grana foi outro.


*Rolando Lero não se fez de rogado. Solicitou audiência com o Correria para provocar o Soberano, que se fez de desentedido quando questionado do encontro. Ele quer ver até onde vai a autonomia de Rolando para calibrar o troco.


*Alguns partidos políticos estão renovando seus diretórios municipais visando o pleito de 2020. Sangue novo será a tônica do PDT. Assumiu a presidência Alexandre Brizola Brust. Aí nem com Viagra.


*No Partido Verde assumiu a presidência o ex-vereador Eliel. Terá grande ascendência em relação aos vereadores Paulinho Futevôlei e Camaleão. Estes sim, gostam muito das verdes.


*A Câmara Municipal de Salvador recebeu com pompas a cônsul de Cuba para o Nordeste. Na hora da foto #sabequasetudo, fazendo jus ao “quase”, teimou em colocar a bandeira de cabeça para baixo. Na era do Capitão, ganhou ponto.


*O estresse anda solto na turma do CAB. Com o silêncio ensurdecedor do Correria, só resta torrar o estoque de rivotril.


*Ronaldo dos Ônibus trabalha duro para desbancar a turma de Pierre Bourdieu do Detran. É pouco galinheiro para muita raposa. O barril de pólvora está prestes a explodir.


*Do lado do Soberano, Camaleão propaga como certa sua ida para a Limpurb. Agora que o lixo vai para debaixo do tapete. Tem gente que entende de sujeira. 


*O desconhecido marido da Pró feirense se faz de importante: disse que foi o Soberano que o procurou, e que o espaço na Secretaria do Trabalho não era da cota do “tomá lá dá cá” do PSL. Ah, entendi agora, não foi a “velha política”, foram pelos seus belos olhos. 

 

*O grupo de vereadores independentes, que iria se formar na Câmara de Vereadores, não resistiu a um olhar enviesado do Soberano. Todos são muito valentes, mas não aguentam ver o Soberano aborrecido. A bravata morreu no nascedouro.


*Enquanto Rodrigo do "Chuchu" elogiava as medidas de Correria na área previdenciária de olho nos votos para reeleição à presidência da Câmara Federal, o Soberano não aliviava nas críticas. Picuinhas provincianas. 


*Já aliados do Correria não aliviaram nas criticas ao “pacotão” enviado à Assembleia. De olho em seus próprios umbigos, e preocupados com seus eleitores, Aladilce, Suíca e Fabíola Mansur criticaram sem pena o Correria em “on”. Imagine em “off”. 


*Os políticos querem saber por onde anda o secretário de Educação do Correria, Walter Simpatia, que tem uns dois meses sumido. É bem possível que Simpatia esteja envolvido na campanha do genro para o Quinto Constitucional. Na vacância da secretaria, a Feia fez chegar seu nome ao Correria.


*Mandaracu, que recebeu uma graninha da Odebrecht, foi enquadrado no “caixa 3”. Se a moda pega, vai faltar número no mercado. 


*A família Cedraz do TCU anda toda enrolada. O filho Tiago está com a PF batendo à sua porta. O papai Aroldo deve se tornar réu por tráfico de influência a qualquer momento. A família está toda lambuzada.


*O Bonitão cobrou de público a aposta que ganhou do Gatinho, quanto cravou que o Soberano não iria concorrer ao governo da Bahia. Com a desistência do Soberano, o Gatinho perdeu a chance de ser prefeito, e de leva ainda vai ter que pagar uma caminhonete. Aposta de gente grande.


*O Pernambucano abriu seu luxuoso “Haras Lago Negro” para comemorar recentes conquistas. O mandato de deputado foi apenas uma delas. De resto...


*Bob Filho apareceu no encontro da Lide com um topete tão produzido, mas tão produzido que provocou inveja de muitos menudos. Teve que explicar que tem acordado duas horas mais cedo para a produção. A turma correu fora, acordar cedo não está no DNA dos menudos.


*O namorador Almiro Sena vai entrar em período de abstinência sexual. O TJ colocou o moço de castigo. Já era hora. Aliás, mais um que não conseguiu usar Gmail pra nada.


*Quem literalmente brilhou no evento do TRE, quando da diplomação dos eleitos no pleito de outubro, foi a futura primeira-dama do Senado. Era um brilho de ofuscar o TCA.


*Nestes tempos de confraternização e encontros de “amigo secreto”, contratamos a pesquisa do DataNilo, para ninguém errar o presente:


-O Correria quer se livrar de algumas malas sem alça do seu governo. Melhor dizendo, quase o secretariado todo.


-O Soberano quer que o ano termine logo. Está perdendo o jogo pelo placar de 7x0, e sem previsão de fazer um gol de honra.


-O Galego quer ver longe a turma da OAS, e se puder, aumentar sua coleção de relógios. 


-A Feia, um vale em clínica de estética. Serviço de chaparia completa.


-Coronel Card quer manter seus contratinhos na Assembleia. 


-O item pijama foi dos mais pedidos: consta na relação de Zé da "Boca Mole", Mandacaru, Cara de Paisagem, Benito Grana e Bitelo. A "nega que ninguém mandava" quer um sexy babydoll.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

  

 Soberano                                             ACM Neto

Correria                                               Rui Costa

Capitão                                                Jair Bolsonaro

Galego                                                 Jaques Wagner

Bonitão                                                João Leão  

Rolando Lero                                      Geraldo Júnior    

“Nega que ninguém mandava”         Tia Eron

Camaleão                                            Henrique Carballal

Gatinho                                               Bruno Reis

Fabinho Liderança                             Fábio Ramalho

Deputado Ostentação                        Júnior Muniz

Mandacaru                                         Jutahy Júnior  

#sabequasetudo                                Léo Prates

"Feia"                                                  Lídice da Mata

Bitelo                                                  Lúcio Vieira Lima

Coronel Card                                     Angelo Coronel

Cara de Paisagem                             Antônio Imbassahy

Benito Grana                                     Benito Gama

Bob Filho                                           Duda Sanches

Rodrigo do “Chuchu”                       Rodrigo Maia

Ronaldo dos Ônibus                         Ronaldo Carletto

Pierre Bourdieu                                 João Carlos Bacelar (Podemos)

Walter Simpatia                                 Walter Pinheiro

Pernambucano                                  João Roma

Pró feirense                                       Dayane Pimentel  

Paulinho Futevôlei                            Paulo Magalhães Júnior

Zé da “Boca Mole”                           José Carlos Araújo

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo