Terça, 11 de Dezembro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

* Hoje vi a declaração do vermelho presidente do PT sobre Bellintani. Fiquei imaginando o Harry Potter Envelhecido tomando pinga, com camisa de manga comprida vermelha, chapéu de palha e conversando com Suíca e Bira Corôa. Me deixe, viu?

 

* E o Harry Poter Envelhecido, que está de olho em 2020, precisa pular do muro. Uma hora diz que suas ideias são de esquerda, em outra senta na cabeceira da mesa do Soberano, e ainda o presenteia com a camisa do tricolor com o número 25 do “Demos”.

 

* A Polícia Federal chegou tarde. O tempo de Benito Grana foi outro. Hoje está caidinho...

 

* O ex-futuro deputado federal e prefeito de fato de Juazeiro, Isaac Carvalho, depois da goleada de 7 x 0 imposta pelo TSE, e sem direito a recurso, agora vai ter que rezar nos pés de Bonfim, o prefeito de direito. Alguém vai ter que pagar a conta da derrota.

 

* Leurzinho que estava no maior deprê depois que o Soberano desistiu da disputa ao governo, chegando a pensar em desistir de cocorrer, agora vai comer o peru de Natal aliviado.

 

* O Soberano já bateu o martelo e a secretaria do Trabalho e Esporte, de porteira fechada, vai para o marido do pró Dayane. De pavio curto, vamos ver se o moço aguenta o primeiro pito do Soberano.

 

* Tenho a curiosidade de ver o certificado do curso que o Gatinho fez nestes tempos de férias europeias. Acho que estava era de “folga” da turma do Thomé de Souza. Não aguentava mais.

 

* Para quem pensou que o Soberano nunca deu um prego e só ver a foto abaixo. A imprensa se acotovelou para registrar o momento histórico.  ]

 

* O Soberano parecia relembrar seus tempos de Gurilândia com a mochilinha do lanche nas costas indo para a escola. Gucci é claro.

 

* O Bonitinho parece que pegou gosto quando fala em ser o prefeito de Salvador. Do outro lado tem Arthur Belezura com o olho no governo estadual. A única certeza que tenho é que a cidade e o estado ficariam um brinco.

 

* Teve vereador que ficou “assombrado” quando encontrou um sócio na sua própria casa. Ricardão não quis mais a sociedade, ficou com o negócio. 

 

* Coronel Card, depois de levar a Assembleia à bancarrota, agora ensaia ser candidato à presidência do Senado, inclusive tendo como meta acabar com 500 cargos comissionados, melhorar a estrutura da Casa e fazer um programa de práticas esportivas entre os senadores. Logo logo ele cria o “Senado do Carinho”. Adivinhe de quem seria o comando.

 

* Um novo personagem surge na praça: o “Cunha paz e amor”. O espírito natalino amoleceu o coração de Cunha, que agora chama o Bonitão e o Cavalo do Cão de melhores amigos. Agora só resta reatar o namoro com Nelson Nada Leal. Esta tarefa só com a interferência do Papai Noel.

 

* Não chamem para tomar sorvete na Cubana os menudos #sabetudoAlôPrates e Tiago Coelho. Antes era tipo “lê com crê”, agora disputam o coração, ou melhor, a secretaria de Educação, do chefe.

 

* E #sabetudoAlôPrates, em pleno show de Faustão, com cara de quem bebeu umas a mais, foi descansar sentadinho no palco do evento. O moço estava mais parecendo folião do Bloco Happy ou do Baby Léguas.

 

* Bolsonaro acha que lançou a moda de só negociar com bancada. Achou que lançou, pois aqui quem tomou conta da Câmara de Salvador foi a bancada do Caranguejo do Piauí, liderada pelo Conde Ramon, Tonho e Tony DeVito.

 

* O ex-futuro ministro do Capitão, Magno Malta, foi sincero e objetivo quanto a seu futuro junto a seu aliado. “Eu achava que ia ser ministro e não fui”. Fica aí a dica de sinceridade para os inúmeros pretendentes a uma boquinha com o Correria e o Soberano.

 

* O mico da semana foi protagonizado por Zé da Bola Murcha. Entregar uma camisa velha do Vitória na semana do rebaixamento do time ao Capitão pode soar como prenúncio de queda do presidente eleito. Cruz credo!!!

* Aliás o líder do PR, Zé da Bola Murcha, antes mesmo do PSL, partido do presidente, anunciou apoio irrestrito ao Capitão. Quem conhece Valdemar, sabe que os seus são todos farinha do mesmo saco. Apoio em troca de nada? Tô pra ver.

 

* Como está perto de ficar sem mandato e com a PF na cola, Bitelo agora voltou a posar de piadista nas redes sociais. Até com documento alheio ele agora fica brincado. Será que se identificou?

 

* Além de se alcoolizar em bares no Rio Vermelho, um dos passatempos preferidos de jornalistas soteropolitanos nos últimos tempos tem sido falar mal de Zé Triderrotado Neto para a prefeitura de Feira.

 

* São vários os relatos de que o nobre deputado adota o assédio moral como regra para tratar assessores.

 

* Se você for ver, é difícil encontrar alguém que fique muito tempo com ele. Ou ele demite, achando que o funcionário não está à altura, ou a pessoa se demite, pois acaba não aguentando por muito tempo.

 

* Vamos melhorar, deputado. Cuidado com os processinhos...

 

Soberano                                             ACM Neto

Correria                                               Rui Costa

Capitão                                                Jair Bolsonaro

Bonitinho                                             Cacá Leão

Bonitão                                                João Leão  

Arthur Belezura                                   Arthur Maia

Vice Gatinho                                       Bruno Reis

Zé “Bola Murcha”                             José Rocha   

Harry Potter Envelhecido                Guilherme Bellitani

#sabetudoAlôPrates                        Léo Prates

Tiago “Coelho”                                 Tiago Correia

Bitelo                                                 Lúcio Vieira Lima

Marcelo "Cunha"                            Marcelo Nilo

Coronel Card                                    Angelo Coronel

Cavalo do Cão                                 Otto Alencar

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo