Terça, 27 de Novembro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Depois da eleição da OAB-BA, fiz uma retrospectiva das figuras que comandaram a Ordem nos últimos tempos:


-Thomas Bacellar: Cara de professor de dança de salão, com sapato preto e branco;
-Dinailton: Pegueteiro do Pitubão;
-Saul Quadros: Porteiro do Baby Beef um pouco acima em altura;
-Luiz Viana: Padre de antigamente;
-Fabrício Castro: Gurilândia.

 

*Por falar em Luiz Viana... Presidente, só um toque: quando a gente emagrece, troca o guarda-roupa. Aquele short samba-canção que você estava em Loreto no sábado cabia 3 de vossa excelência.

 

*Aliás, depois do pleito, meu Gmail sumiu. Mas também não faz muita falta, não. Só tinha bobagem, conteúdo zero.

 

*Inclusive, o Soberano podia passar sem mais essa derrota. O Harry Potter Envelhecido nem deve mais atender as ligações dele.

 

*Por falar em Soberano, lembro que ele tinha o Romano Coletor de Impostos em alta conta. Eu falava aqui que era incompetente e arbitrário, que tinha ou participado ou tomado bola nas costas nas maracutaias em São Paulo. Aqui, deixou uma bomba para o Soberano e desgaste com todo o empresariado da terra. No Paraná, agora deu no que deu. Mas ainda bem que conseguiu uma vaga de sub do vice do 2º secretário de um assessor de Serra, lugar que lhe cabe. Só deve ficar pouco tempo no posto. Soube que o Covas de São Paulo resolveu convocá-lo. O sobrenome do prefeito vai encaixar como uma luva.

 

*O Capitão nem quer conversa com o Soberano. Detentor da expressiva bancada de dois deputados no Congresso no próximo governo, o Soberano está vendo a hora de perder o comando do partido a nível nacional.


*Duchas Lorenzeti, o homem forte da política do Capitão, não topa com o Soberano. A pró Dayane, dona do PSL, já avisou que a interlocução com o Capitão na Bahia é com ela. Agora o Soberano trabalha para amolecer o coração da pró oferecendo espaço na administração municipal. É esperar pra ver.


*O consolo do Soberano foi lascar Bruno Barral pelas declarações do moço na imprensa. Na frente, e sem cerimônia, de vários deputados deu o maior esporo no auxiliar, que calado estava e calado ficou.


*A sorte do Soberano foram as declarações do atrapalhado Confuso sugerindo a retirada das linhas de ônibus. O transporte público já não presta e o Confuso quer piorar.


*Aí veio o Correria e não aliviou o Soberano quanto à cobrança da obra da Policlínica do Subúrbio. Bem assessorado que é pela turma sonolenta da Conder, a obra já estava liberada há mais de quarenta dias esperando o pagamento das taxas. O Soberano não fez por menos. Só faltou chamar o Correria de Wagareza.


*A turma de Simpatia, habilidosa igual ao chefe, alardeou que ia fechar várias escolas. A sorte do Soberano são as declarações desastradas da equipe Correria. O chefe teve que sair em campo desmentindo seu competente secretário.

 

*Falando em educação, #sabetudo já mandou imprimir os convites para sua posse na Secretaria de Educação da prefeitura para 2 de janeiro. Em off, sabe que é sua chance de ficar no jogo para 2020. 


*Sentado na cadeira de secretário de Educação #sabetudo iria pavimentar sua candidatura para Salvador. Quem está de olho muito aberto para ele é Rolando Lero, que se cacifou a brigar também por espaço e agora com a caneta na mão Rolando sabe como segurar #.


*Já a Limpurb vai servir como prêmio de consolação aos derrotados, e vem sendo disputada por Pablo do Arrocha e Luciano Ribeiro.


*Está prestes a estourar um escândalo nas hostes da administração do Correria. Está vindo a conta gotas pelo interior. Quando chegar à capital vai explodir de vez. 


*Wagareza não imaginava que iria ter tantos problemas quando alojou a turma da OAS no seu quintal. A turma foi entrando pela cozinha e no final já estava como o “bode na sala”. 


*O Bonitão ficou desconcertado com o pito que recebeu do Correria. Como governador em exercício trabalhou bem como dono de partido político.


*Nelson Nada Leal partiu na frente na disputa contra Mauricinho da Terceira Idade, que não conversa nem pede votos aos colegas. Preferiu passear no exterior.  


*Alex Lima Azeda quer ser o Alex “Laranja” do Correria. Tem o importante apoio do governador, para compensar o apoio do peso-morto de "Cunha". O moço corre de "Cunha" como o diabo da cruz.


*Na disputa pela Assembleia, Rosemberg Oil, ficou mais uma vez a chupar o dedo. Apoia quem lhe garantir os votos para a disputa no segundo biênio, quando se lançará pela enésima vez como candidato. E terá que retirar de novo a candidatura por falta de voto dos colegas, inclusive dos próprio companheiros. Crédito zero.


*O Cavalo do Cão queria fazer o eterno Marquinhos de Alagoinhas vice na chapa do Correria, para herdar a ponte de Itaparica. Como a preferência de escolha era do Bonitão, Cavalo do Cão quis levar para a secretaria a obra da ponte. O Bonitão, que de besta não tem nada, ficou na vice e não abriu mão de tocar a ponte. É a briga por 2022 começando.


*E Luiz Boi Augusto, na interinidade da presidência da Assembleia, aliviou para os deputados mandando pagar todos os benefícios dos “pobres” coitados dos deputados, e deixou a batata quente na mão de quem de direito, Coronel Card

 

*Coronel Card, na onda do militarismo do Capitão, agora se acha no direito de concorrer a presidente do Senado. Card, lá você é soldado raso. Só tem marechal.

 

*De agora em diante qualquer evento do Correria vai ser uma festa. Vão participar os secretários atuais que não querem perder a boquinha, os pretendentes a ocupar as vagas no CAB, os suplentes que querem uma vaguinha e os candidatos a presidente na Assembleia. Os puxa sacos e perus, estes não contam. Participam sempre.


*O defunto nem esfriou e a turma não se fez de rogado. A “nega que ninguém manda” agora também não manda em mais ninguém. Perdeu as eleições em outubro, e em novembro, já perdeu a presidência do partido da Igreja. Quem conhece sabe que a turma lá é rápida para tudo.


*Cara de Paisagem está trabalhando a mudança de domicílio. Está de olho no PSL, seu sonho de consumo. Pode parar no colo do Bonitão ou de Zé da Boca Mole.


*Mesmo caminho que também quer trilhar a família Missa. Ninguém quer mais ficar tomando pito do Soberano. #sabetudo é outro que está de olho nos classificados. O Bonitinho já disse que recebe todos de braços abertos. 

 

*Sem ser convidado para a festa das “Zelites” em Loreto, fiquei na canoa degustando Dreher e meu puro de Cachoeira, em frente ao evento, observando quem chegava:


-Macarrão e seu candidato a vereador, o Horroroso;
-Danny DeVito, o aprendiz de mafioso, com sua "mulé" embaraçada e com um pequeno homem cinza de charuto imenso na boca, que mais tarde vim a saber que se tratava do Conde Ramonzito das Meninas;
-O Porco Judeu e a Judia, que por sinal foi contratada pelo evento para tomar conta da vida dos outros;
-A Gêmea Yakult e o seu pintinho;
-Guto Cabeção da 2GB;
-Rolando Lero chegou sem limites;
-Já o Homem da Luz chegou acompanhado de dois seguranças cabra-macho e uma blogueira debaixo do braço;
-O Little Duque chegou determinado a bater;
-A sem teto Cacau, toda serelepe dando em cima do Amorim das Antigas. Pena que ele estava acompanhado da esposa.
-O Viana da OAB, coitado, achou que ia rolar seresta, recebeu foi música eletrônica nos ouvidos;
-Miau sem Solanja;
-Sem falar em senadores e ministros e desembargadores da Guiné-Bissau, capitaneados por doutor Adailton e Piu Medrado e Scarpa;

 

*Mas o melhor da festa mesmo ninguém soube. Como as “Zelites” não comem pra manter a silhueta, eu, Arlindo Todo Duro, Ed o Gaúcho Macho, liderados por professora Adriana, degustamos carne até o Sol raiar. 

 

Antes que me processem, o “Porco Judeu” é porque Renatinho é torcedor do Palmeiras e pratica os ensinamentos judaicos.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

  

Soberano                                             ACM Neto

Correria                                               Rui Costa

Capitão                                                Jair Bolsonaro

Wagareza                                             Jaques Wagner

Cavalo do Cão                                     Otto Alencar

Rosemberg Oil                                    Rosemberg Pinto

Mauricinho da Terceira Idade            Adolfo Menezes

Família Missa                                      José Carlos e Alexandre Aleluia

Coronel Card                                       Angelo Coronel

Cara de Paisagem                               Antônio Imbassahy

Confuso                                               Bruno Dauster

Bonitinho                                            Cacá Leão

Pró Dayane                                         Dayane Pimentel  

Rolando Lero                                      Geraldo Júnior    

Harry Potter Envelhecido                  Guilherme Bellintani

Bonitão                                               João Leão  

Zé da “Boca Mole”                            José Carlos Araújo

#sabetudoAlôPrates                         Léo Prates

"Cunha"                                             Marcelo Nilo

Marquinhos de Alagoinhas              Marcus Cavalcanti

Romano Coletor de Impostos          Mauro Ricardo

Duchas Lorenzeti                              Onyx Lorenzoni

Pablo do Arrocha                              Pablo Barrozo

Simpatia                                             Walter Pinheiro

“nega que ninguém manda”            Tia Eron

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo