Terça, 11 de Setembro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

* Vocês não sabem do mais novo milagre de São Roque das Causas Impossíveis. Depois das críticas advindas da Febraban, sobre a indicação de uma juíza para acelerar processos de cacauicultores em Ubaitaba, a bola da vez é a disputa fundiária em Lauro de Freitas. É que por lá foi designado um juiz que, numa só canetada, mandou abrir matrícula de área com 800.000 m² referente a uma carta de aforamento datada de 1966. Melhor que isso só nas Estrelas.

 

* Realmente, o Romano Coletor de Impostos deixa estrago por onde passa. Em São Paulo, conseguiu enterrar Serra vivo; no Paraná, Beto Richa foi pra cadeia; aqui em Salvador, o Soberano não foi preso, mas acuado com o “achaque” do IPTU e alguns setores da economia soteropolitana. 


* Tem PESSOA que deve ter ficado em pânico com a busca e apreensão na casa de Zé Maria, na Vitória.

 

* Aliás, esse Zé Maria é muito requisitado em Praia do Forte. Constantemente, é visto jantando com algumas PESSOA e figuras do PSDB.


* Aproveitando, deixa eu fazer um pedido para o delegado da Polícia Federal: Quando for assim, no mesmo prédio do Galego, dá uma ligadinha pra ele antes. Ele já não tem mais idade pra passar por esse susto. Quebrem essa aí.

 

* Sábado completou um ano que Jacaré foi com uma mala maior para a Papuda. Será que teve um bolinho pra comemorar o aniversário? De vez em quando faz falta os petardos que ele disparava. Imagina ele em 2018 contra o Correria? Ia ser emocionante ouvir as acusações sobre o "bunker" no horário eleitoral.

 

* Falando no "bunker", alguém ouviu falar dele na propaganda eleitoral? Tá certo que ninguém mexe com cachorro morto, mas não custa lembrar os eleitores que o MDB da Bahia ficou com essa marca recente.

 

* Se bem que, do jeito que as coisas vão, é fácil apagar os R$ 51 milhões da cabeça do eleitor. Bitelo já apagou até o nome Vieira Lima da fala dele. Só aparece escrito na tela, em letras menores.

 

* Os baianos estão à deriva nestas eleições. Sem pesquisas dos grandes institutos, e agora também sem as famosas pesquisas do DataNilo, as intenções de votos sendo apuradas na base do “achômetro”. É tiro no escuro e muito chute.


* O DataNilo, que tinha um fantasma como dono, fechou as portas quando a Policia Federal deu uma batida em gabinetes da Assembleia. O efeito “eleição do Coronel” matou de vez o famoso instituto.


Marcelo “Cunha”, assessor de assuntos diversos do instituto de pesquisa, mandou avisar a Coronel Card que, mesmo na clandestinidade, o DataNilo apurou que Coronel está liderando com folga a corrida rumo ao Senado, inclusive a frente do Galego. Com o resultado da pesquisa, Cunha aconselha Coronel não se esforçar no corre corre desenfreado do Time do Correria. Este Cunha é um cara bom e gosta mesmo de Coronel.


Isaac Carvalho, ex-prefeito de Juazeiro, vai ter trabalho para explicar ao TJ o desvio de R$ 120 milhões da Lei Orçamentária. O comuna de besta não tem nada.


* A presidenciável Marina 4x4, que só dá o ar de sua graça a cada quatro anos, apareceu em Salvador ontem. Ganhou uns pontos por não furar fila do Plano Inclinado da Liberdade.


Mônica Tricolor tem que aproveitar logo seus 15 minutos de fama. A moça está na boca de ser impugnada pelo TRE, pois é acusada de ser funcionária pública e não ter se afastado no período legal. Fico a imaginar quem seria o herói para assumir esta alça de caixão. 


* A comitiva de Zé da "Feira" viajou 800 Km até Guanambi para se encontrar com Nilo Boi. O que era para ser um mega evento na cidade, acabou como um acanhado rega bofe no jardim casa de Nilo para poucos aliados. Quase um petit comité.

 

* Em Salvador a coisa também não anda bem. O Soberano não está conseguindo levantar Zé da "Feira" por essas bandas. Até o Maluco do Pão está na frente dele na pesquisa Ibope.

 

* Falando no Ibope, o Galego está sem muita força entre os evangélicos. Parece que Lázaro arrebata mais votos como cantor do que os olhos azuis do ex-governador.

 

*Aliás, o que o sujeito não faz por uns votos? O Pernambucano tem aparecido em vídeos dançando até chão ao som de "Teile e Zaga", da La Fúria. A banda, inclusive, foi paga para fazer o jingle dele na pegada pagodão baiano.

 

* A equipe do Correria fez até uma versão do “Teile e Zaga”. Dizendo que a oposição fica dando “risada sem graça". Nada a ver.

 

* Falando em La Fúria, o empresário, o tal do Sacra, está fugindo do BN. A redação tem tentando falar com ele sobre o assédio de políticos a Bruno Magnata, cantor do grupo, mas ele não quer falar sobre. Soube que ele vai concorrer a vereador na próxima eleição e não quer falar de política para não desagradar ninguém.

 

* Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                                 Rui Costa

Soberano                                              ACM Neto

Galego                                                  Jaques Wagner

Bonitão                                                João Leão

Bonitinho                                             Cacá Leão

Conselheiro                                         Mário Negromonte

Conselheiro Jr.                                    Mário Negromonte Jr.

Bitelo                                                    Lúcio Vieira Lima

Jacaré                                                   Geddel Vieira Lima

Romano Coletor de Impostos            Mauro Ricardo

Marina 4x4                                            Marina Silva

Pernambucano                                    João Roma

Zé da "Feira"                                       Zé Ronaldo   

Coronel Card                                      Angelo Coronel
"Feia"                                                  Lídice da Mata

Marcelo “Cunha”                              Marcelo Nilo

Nilo "Boi"                                          Nilo Coelho

Mônica Tricolor                                Mônica Bahia

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo