Terça, 15 de Maio de 2018 - 12:30

Curtas do Poder: Camaleão não quer conversa com Protetor

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder: Camaleão não quer conversa com Protetor

* Vejam essa eleição de "Zé da Feira" tal qual a de Paulo Souto. Pelo menos algumas semelhanças: no poder, não procura agradar ninguém. Não é muito chegado a prefeito do interior. Não grava nome de ninguém. Se acha um dos mais competentes e honestos da atualidade. Em campanha, só consegue ser mais simpático do que o Correria. 
 

 

* O Departamento da Policia Federal em São Paulo, responsável pela Operação Prato Feito, pediu a prisão por fraude em licitações do pai dos “operosos” gêmeos que circulam com imensa desenvoltura pelos gabinetes da Praça Municipal. Os danados meninos são protegidos e caíram na graça do 1º cunhado.
 

* O Soberano continua a alardear que ainda acredita na candidatura de Rodrigo “Meu Filhinho” Maia. Como presidente nacional do “Demos”, acha que está cedo para negociar apoio, e cair logo no colo do PSDB. Dando sorte, pode ganhar uma boquinha no pseudo governo do “Picolé de Chuchu”. É esperar e conferir.
 

* Segundo os próprios aliados, o Soberano pipocou quando resolveu não concorrer ao governo do estado. Agora aparece a notícia que o Soberano consultou um astrólogo de nome Chico Seabra, que recomendou a ficar de fora da disputa. Deve ser a versão melhorada de Isolda, a astróloga oficial da família.

 

* Fiquei esperançoso quando vi um criminalista, em plena sustentação oral no STF, afirmar não pertencer a Jacaré os R$ 51 milhões encontrados em caixas e malas no apartamento emprestado a ele e Bitelo. Vou me habilitar no processo como dono da grana. Pego uma domiciliar por dois anos e depois vou curtir a dinheirama.
 

 

* “Edvardo Meu Filho” pirou de vez. Colocou seu nome, pela cota do PSD, na disputa da vaga na chapa do Correria. Ou ele acha que “Doto” Otto não está batendo bem da cabeça ou era melhor pendurar uma melancia no pescoço e sair por aí como Carmem Miranda tupiniquim.

 

* O “Gatinho” vem perdendo espaço junto ao “Chefe”. Depois de ter se tornado quase prefeito da cidade, o “Gatinho” ainda tem que ajudar a eleger o Pernambucano. Ele agora passou a ver sua relação de forma mais realista. Continua casado com o Soberano mas vão ter que sentar e encarar uma DR séria.
 

* Coitadinha de Lídice. Agora querem que a moça se candidate a deputada estadual com a garantia – melhor dizendo, promessa em ano eleitoral - que será a próxima presidente da Assembleia. Lídice não parece acreditar em Papai Noel fora de época.
 

* Marcela Temer pulou de roupa e tudo na lagoa para resgatar seu cãozinho. Dona de vestidos chiques e caros, ela bem que poderia ter tirado a roupa para não estragar. Tô torcendo que o cãozinho pule de novo e ela siga meu conselho. Marcela, o Brasil torce por você.
 

* Falando nos animais, o PV deu um chega pra lá na “Primeira-Irmã Protetora dos Animais”, a vereadora Marcelle Moraes. Os verdes comandados por Camaleão, se juntaram e deram um pontapé na moça. Há muito Camaleão não engole o “Protetor”.
 

* Não vai terminar bem a relação do agenciador de banda sertaneja e a prefeitura. Quem avisa, amigo é!
 

* Marcus Passos, meu filho, mostre sua independência. De vez em quando, nos finais de semana, mande uma equipe sua na laje do Leonor Calmon. Esse final de semana teve um fala pau com o DJ que o prédio todo tremeu.
 

* Dizem que o Correria ainda não anunciou a chapa na esperança de que Lídice reconheça que Coronel da Assembleia levou a bola e acabou com o baba dela. 
 

* Como ela não dá pistas de que está com a mínima intenção de fazer isso, o Correria quer que o conselho político seja o portador da má notícia para a senadora. Esperto, ele pretende ficar fora de problema. Assim, coloca a culpa nos outros, e não nele.
 

* E, já que a maioria dos partidos do conselho tá fechada com Coronel da Assembleia, é bom a senadora ir colocando as coisas do gabinete dela em Brasília na caixa. Porque, pelo visto, pra lá ela não volta.
 

* E, agora que Barbosinha desistiu de ser candidato, a situação piorou pra ela. Não tem nem como ameaçar sair com candidatura própria pra dar palanque ao ex-ministro.
 

* O nosso Ex-Cunha não brinca em serviço. Fica se derramando em amores por Lídice, mas as más línguas dizem que o interesse dele não é na candidatura dela, e sim outro.
 

* O ex-todo poderoso da AL-BA está de olho mesmo é na presidência do partido. Se Lídice bater o pé com a candidatura avulsa e não ser candidata a deputada federal, dizem que ela fica sem mandato. Como o comando do PSB geralmente fica nas mãos de quem tem mandato, com as fortes chances de ele vencer a eleição pra deputado, ele herdaria a presidência do partido. Por isso que tanta bajulação não é à toa.
 

* Soube que nosso Zé Ética da Boca Mole, que anda em estado de saúde crítico de votos na UTI eleitoral, está em uma operação salva-vidas feita pelo Gatinho.
 

* Por isso, o Gatinho tem conseguido uns votinhos pra ele aqui em Salvador. Recompensa porque, na hora em que o Soberano precisou, Zé não hesitou em fazer um leilão básico do PR.
 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

Zé da "Feira"                                    José Ronaldo

Soberano                                           ACM Neto

Rodrigo "Meu Filhinho" Maia          Rodrigo Maia

Demos                                                DEM

Picolé de Chuchu                             Alckmin

Jacaré                                               Geddel Vieira Lima

Bitelo                                                 Lúcio Vieira Lima

#sabetudoAlôPrates                        Léo Prates

“Edvardo Meu Filho”                       Edvaldo Brito

“Doto” Otto                                      Otto Alencar 

“Gatinho”                                         Bruno Reis

Pernambucano                                João Roma

"Primeira-Irmã Protetora dos Animais”  Marcelle Moraes

Camaleão                                          Carballal

Protetor                                             Marcell Moraes

Correria                                             Rui Costa

Coronel da Assembleia                   Angelo Coronel

Barbosinha                                      Joaquim Barbosa

Ex-Cunha                                         Marcelo Nilo

Ex-todo poderoso da AL-BA          Marcelo Nilo

Zé Ética da Boca Mole                    José Carlos Araújo

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo