Terça, 24 de Abril de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Durante evento em Salvador nesta terça, a primeira-dama Aline Peixoto acabou compartilhando uma "intimidade" com o Correria: disse em discurso que teve a ideia de um mutirão de cirurgias enquanto o casal tomava banho. O governador ficou vermelho PT de tão sem graça. "Precisava dizer que a gente tava tomando banho?"

 

*Zé “Bola Murcha” também teve mais uma ideia brilhante. Vai propor emenda para que todo lobista use crachá nas dependências da Câmara Federal, informando a instituição que representa. Caso esta emenda se estendesse aos nobres deputados, não iria ter pescoço para tanto crachá.


*E o Zé “Ética” Araújo, presidente do PR, disse na imprensa que ainda não foi procurado pelos candidatos ao Senado, Lídice e Coronel, para di$cutir apoio do partido. Acorda , você tá valendo menos que uma penca de banana.


*Com a provável definição por Coronel da Assembleia na cota do PSD, sugiro que Zé “Ética” procure “Dotô” Otto para conversar. Vamos ver se tem coragem.


*Outro que murchou de vez foi Ronaldo dos “Ônibus”. Outrora valente e estimulado por Jonga “Problema”, o moço está pianinho. Ou não está mais ouvindo Jonga ou tomou juízo. 

 

*Lídice já estava conformada, até que Marcelo “Cunha”, desafeto de Otto, Bonitão e Coronel, ficou enchendo a cabeça da moça com o sonho de permanecer no Senado

 

*Enquanto Lídice esbraveja pelos quatro cantos, o Coronel da Assembleia passeia leve e solto nas caravanas do Correria. Não briga com ninguém, mas manda seus recados a Lídice nas mensagens das camisetas, tipo Fernando Collor. A última, em Eunápolis, foi “equilíbrio”. Tá dado o recado.


*Zé da “Feira” topa tudo para tentar se segurar como candidato do Soberano ao governo. Ilustre desconhecido, tem ido até a batizado de boneca. No último sábado foi visto pelas bandas do bairro da Massaranduba, ao lado do aniversariante “Assombrado”, que até agora ainda não entendeu direito quem era o cara da foto.


*O Soberano pagou o maior mico no lançamento da pedra fundamental do “novo” aeroporto. Primeiro foi na hora de colocar o capacete de obra. Fez de tudo para não colocar com medo de assanhar a cabeleira. Enrolou enquanto pode.

 

*Depois, na hora de pegar na enxada, aí foi um constrangimento total. Virou meme nas redes sociais a total falta de intimidade com o objeto de milhares trabalhadores.

 


*O Correria, menino criado nas bandas da Liberdade, e agora muito bem orientado, não se fez de rogado. Pegou na colher de pedreiro e foi logo dando o recado.


*Aliás, neste mesmo evento, o Soberano provou da sua decisão de não concorrer ao governo. Enquanto o Correria chegou acompanhado de aliados que não apareciam há muito tempo nos eventos, o Soberano só estava acompanhado do Gatinho. Rei morto, rei posto.


*A pressão é grande da turma do PSDB para colocar na chapa um puro sangue “soberanista”. Querem a cabeça do Pernambucano ou de #sabetudo. O objetivo é um só: herdar os votos.


*Mas no Thomé de Souza é certo que o sacrificado será #sabetudoAlôPrates, que irá concorrer à vaga de vice. O modus operandi é estimular os vereadores a se candidatarem a deputados e, assim, aumentar a quantidade de votos na legenda. Serviriam de “escadas” para os futuros eleitos.

 

*O fogo amigo nas hostes “soberanistas”, visando 2020, já começou. Feridas abertas na escolha do vice ainda vão demorar a cicatrizar. Gatinho atira pesado e vaza como pode no Pernambucano, que apanha até agora calado. É esperar até quando.

 

*Quem está em uma fase ruim é Seu Barriga. Além de perder a eleição no Yacht Clube das "zelites", ainda perdeu o cargo de secretário municipal. Na esperança do Soberano sair como candidato, já estava negociado entre Jonga "Problema" e o Vice Gatinho. Resumindo: o marinheiro ficou a ver navios.

 

*Certo fez meu amigo “Harry Poter Envelhecido”. Pegou seu boné tricolor e deu no pé. Cansou de ouvir promessas.


*Elmar Nascimento mostrou ainda muita magoa do Soberano em entrevista nesta semana. Relativamente comedido nos microfones. Já em off, não poupa adjetivos à atitude do Soberano. Ficou uma arara.


*O ex-futuro presidente da Assembleia, Sandrinho Régis, ainda anda a choramingar pelos quatro cantos inconformado com a posição do Soberano. Para ele só resta o divã. 


*Enquanto o Soberano lança o “Programa Ingressar”, prefeitos ligados a ele preferem o “Programa Aderir”. Com o barco afundando, salve-se quem puder.


*O caso da adesão do prefeito de Santo Amaro é emblemática. Primeiro, o atual prefeito foi quem desalojou a gangue de Ricardinho. Segundo, o deputado que intermediou a ida do prefeito para o colo do Correria foi ninguém menos que Cláudio Cajado, que há quinze dias jurava amor eterno aos “soberanistas”.


*E “Pilligrino” gastou um trocado da Câmara Federal para levar seu apoio a Lula em São Bernardo. Fazer graça com o dinheiro do povo é bacana. Ainda de resto fez um lanchinho no aeroporto, que ninguém é de ferro.


*Soube que teve candidato a deputado federal aparecendo de surpresa em fazenda de marqueteiro da oposição pedindo clemência. Ganhou um banho na piscina gelada.

*Mandacaru está à procura de uma honrosa saída para sua aposentadoria política, mas a turma não ajuda. A derrota é certa, mas podia não ser acachapante. 

 

*Por falar em Mandacaru, Gercino "Bezerro", filho de Nilo "Boi", cortejado pelo PSDB por possuir a maior frota de carro 0km do Nordeste, aeronaves e "algumas mil" cabeças de boi, pulou fora. Como todo bom empresário, não entra em bola dividida. Deixou o pepino para João Gualberto de Garcia D'Ávila Peter.

 

*O Maluco do Pão agora quer paternidade e participar de uma viagem do metrô com Correria. Eu até chamaria, mas amarrava no trilho.

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                             Rui Costa

Soberano                                           ACM Neto

Dotô Otto                                          Otto Alencar

Zé “Bola Murcha”                             José Rocha   

Coronel da Assembleia                   Angelo Coronel

Jonga “Problema”                           João Carlos Bacelar     

Gatinho                                             Bruno Reis

Zé da "Feira"                                    Zé Ronaldo   

#sabetudo                                        Léo Prates

Ronaldo dos "Ônibus"                   Ronaldo Carletto

Bonitão                                            João Leão

Harry Potter Envelhecido              Guilherme Bellintani

Pernambucano                               João Roma

Marcelo "Cunha"                            Marcelo Nilo

“Pilligrino”                                      Nelson Pelegrino

Mandacaru                                      Jutahy Júnior

Nilo “Boi”                                        Nilo Coelho

Maluco do Pão                                João Henrique

Gercino "Bezerro"                          Gercino Coelho

Seu Barriga                                     Marcelo Sacramento, Comodoro do Yacht Clube

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo