Terça, 20 de Fevereiro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Foto: Divulgação

* Foi difícil escrever a coluna esta semana. Estou velho. Sou do tempo do Clube do Rato, Bloco do Jacu e Fantoches da Euterpe. Por isso no período carnavalesco, avesso a tudo isso que está acontecendo na capital durante o Carnaval, me refugiei com o Cumprido em sua residência de verão. Aí foi um bom Miolo, Sidra, Dreher e charutos puros de Cachoeira, lembrando dos velhos tempos no Bloco do Jacu com Samuca, Jorge Calmon, Joca, Jolivaldo, João Ubaldo, Waltinho Queiroz. Foi muita resenha do tempo do ronca. Era o nosso bonde da pesada. 

 

* Era só o que faltava. João “Sem Voto” Henrique agora quer ser candidato ao governo da Bahia. Tem forte apoio de Da Luz. Pena que a “luz” dele não brilha mais.

 

* Muito ligada a Silvio Pinheiro, a secretaria Juliana Paes, acusada de pedir um querequequê aos empresários de Camaçari, diferente do que todo mundo pensa, tem a indicação ligada a Odebrecht. Não sei se por causa da Braskem ou por outros interesses que desconheço.

 

* Surge um novo nome para compor a chapa do Soberano ao governo. O PMDB quer emplacar Nilo “Boi”. Zé da “Feira” é o único que tem vaga garantida, e Mandacaru, mesmo sem voto, já se lançou na vaga de senado pelo PSDB. Correndo por fora, ainda estão na lista, Paulo Souto e Tia Eron. O time é bom ... pra disputar a segunda divisão.

 

* O braço direito do Soberano já avisou que se ele sair candidato não poderá contar com seus serviços. Ressabiado pelas denúncias da Odebrecht a nível nacional, o moço quer passar longe da campanha. No SIMM já foi aberta vaga para bellman.

 

* Zé do “Turismo” teve a brilhante ideia de afundar dois navios na Baía de Todos os Santos. Tô vendo a hora dele ir junto para o fundo do mar.

 

* “Mauricinho” Vilas Boas sonha dia e noite, noite e dia, que o Correria irá bancar ele para disputar a prefeitura de Salvador em 2020. Ia ser engraçado: menudo contra menudo.

 

* A primeira coisa que me lembrei ao ver as camisas do time da Câmara de Vereadores foi de uma suposta reunião da família dos “Irmãos Metralhas”. Tudo a ver.

 

* Até 06 de abril vai ser uma boataria de dar gosto. Fulano tá com A, fulano tá com B, fulano vai trair, etc etc. Vou ficar esperando pra ver o que acontece. Ou até mesmo o que não acontece.

 

* Gustavo “Mula” Ferraz, que sonha em ser prefeito de Lauro, quase disse em entrevista que não conhecia a Família Jacaré. Sobre o dinheiro, o moço disse que quase não viu a cor. Ele me lembra Lula, nunca sabia de nada. 

 

*Mesmo não estando no Carnaval, soube do aperto que Nelson Pelé sofreu ao tentar entrar na área VIP do Camarote Salvador. Teve até interferência do dono pra deixar o deputado ficar no espaço.

 

* Judas Iscariotes “Moá” tá de mala pronta de Porto Seguro para BH. Sabendo que o afastamento do casal Robério/ Claudia não deve passar de 120 dias, quer sair de fininho para não tomar o troco pelos seus pecados. Dizem que quando as coisas voltarem ao normal a madeira vai deitar na terra do descobrimento e tudo o que foi feito por ele já está sendo bem apurado...

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                             Rui Costa

Soberano                                           ACM Neto

Jacaré                                                Geddel Vieira Lima

Zé do “Turismo”                               José Alves

Nilo “Boi”                                           Nilo Coelho

Zé da “Feira”                                      José Ronaldo

Mandacaru                                         Jutahy Magalhães Jr.

“Mauricinho” Vilas Boas                  Fábio Vilas Boas

Gustavo “Mula” Ferraz                     Gustavo Ferraz

Nelson Pelé                                        Nelson Pelegrino

Judas Iscariotes “Moá”                    Beto Axé Moá

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo