Lulu Santos empolga público na Concha Acústica
Por Lais Vita
Foto: Lais Vita
Lulu Santos subiu, neste domingo (5), ao palco da Concha Acústica do TCA para mudar os conceitos dos que ainda remetem shows acústicos a uma apresentação mais pacata. O músico, cantor e compositor trouxe a Salvador o show Acústico MTV II, depois de pouco mais de um ano longe da capital – Lulu tocou na mesma casa em setembro de 2009, quando superou todas as expectativas do mais exigente dos fãs – e voltou com a grande responsabilidade de manter a qualidade e animação que o público conheceu em sua última apresentação. Sob a nova roupagem, típica de sons acústicos, as canções de Lulu Santos não perderam a cadência empolgante dos hits do cantor e agitaram a plateia.
Ao passo de uma longa, conhecida e reconhecida carreira, Lulu é dos poucos que ainda mantém o vigor juvenil em contraste à cabeça há muito tomada pelo branco. A energia revigorante e o domínio do palco caracterizaram a apresentação do artista, que, interagindo com uma Concha Acústica lotada, parecia concentrar em si próprio toda a animação dos espectadores e a transmitia gradativamente de volta ao público. Lulu saltava, dançava e pulava como numa brincadeira de criança, e parecia estar se divertindo ainda mais do que quem o assistia. A cada acorde que sinalizava o início de uma nova canção, o artista provava à plateia que mantém o devido respeito a quem o assiste, e toca mesmo aquilo que todos querem ouvir.
A banda de Lulu Santos também tem sua fatia no crédito pelo sucesso do show. Sempre respondendo aos pedidos de interação feitos pelo cantor, e para satisfação do público, os músicos eram responsáveis por uma performance a parte, e tinham, cada um, seus 5 minutos de fama. A backing vocal Andrea Negreiros também garantiu, com sua micro saia e macro salto, uma nada sutil presença feminina no palco.
Apesar da autoridade musical do protagonista da noite, o instante célebre da apresentação foi de responsabilidade do público. Ao cantar um de seus maiores sucessos, “Como Uma Onda”, à capela, Lulu se calou e deu lugar ao coro formado pelas vozes empolgadas da plateia. E aproveitou o momento para derramar elogios sobre os baianos: “apesar de ser carioca e morar em São Paulo, o melhor encontro com a minha música é aqui na Bahia”, agradeceu o cantor. E o público, ainda mais.
Foto: Lais Vita