
A pinacoteca do Beiru Festival de Arte inaugura neste sábado (14), a exposição “E o Sol é Para Todos?”, no bairro de Tancredo Neves. A obra conta com 20 registros fotográficos produzidos por Anderson AC e trabalhos resultantes das oficinas de pintura realizadas pelo artista.
Localizada na via principal da rua direta de Tancredo Neves, no fim da Estrada das Barreiras, em uma edificação de três pavimentos, que faz esquina com o beco da Rua Irmã Dulce. O espaço surgiu como ateliê de pintura do artista visual Anderson AC em 2015, com intervenções em suas estruturas, abrigando o fazer artístico mesmo em condições insalubres, até realizar as suas primeiras ações de aproximação às artes visuais e plásticas: a pinacoteca do Beiru Festival de Arte.
Segundo Anderson, o tema da exposição “traz uma reflexão das questões ligadas à meritocracia e ao fato de que vivemos todos num único planeta, dentro das mesmas condições físicas e humanas, mas não sociais. Todos precisamos igualmente de água, de oxigênio, de alimento, e se o sol nasce para todos, a sombra também deveria ser, respeitando o processo de harmonia, comunhão e equilíbrio que não chega para a grande maioria das pessoas que moram nas grandes favelas”.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
GastrôBahia - por Cris Montenegro

GastrôBahia: Check list de um evento de sucesso
11/11/2021 15:00
A retomada das atividades econômicas e, em especial, dos eventos, tem feito com que os profissionais do segmento inovem cada vez mais e surpreendam os convidados em momentos tão esperados. Com mais de uma década de atuação no setor, a chef Fernanda Possa - que lidera ao lado de Juliana Bacelar um buffet que leva o seu nome e assina grandes festas por todo o país – fala sobre de um dos mais importantes elementos das celebrações, dando dicas que tornam a comemoração inesquecível. “O buffet é uma das principais colunas da festa. A gastronomia encanta os convidados. Daí o porquê de nos preocuparmos com cada detalhe”, frisa Fernanda.
Blog do Preto no BN

Blog do Preto: Especialista fala sobre o trabalho e a eficácia do Personal Trainer a distância
23/04/2021 17:13
Imagino que, nesta pandemia, o medo de se expor na rua somado às restrições de funcionamento das academias esteja tornando a tarefa de cuidar do corpo uma missão quase impossível. As funções de quase todos nós, ao menos, se duplicaram - em especial as dos homens casados e com filhos -, andamos exaustos e, muitos de nós, engordamos bastante. Trata-se, portanto, mais de uma necessidade de cuidar da saúde, do bem-estar e do emocional do que de cultuar o corpo.