
Maior premiação literária do Brasil, o Prêmio Jabuti abriu, nesta quinta-feira (6), as inscrições para sua 63ª edição. O prazo para os interessados submeterem seus trabalhos encerra às 18h do dia 1º de julho. Este ano, o editor e tradutor Marcos Marcionilo assume a curadoria.
Por causa da pandemia, nesta edição, excepcionalmente, haverá um desconto de 10% no valor das inscrições realizadas até as 23h59 do dia 4 de junho. A promoção é válida para todos os participantes, autores independentes, editoras, editores, associados e não associados da Câmara Brasileira do Livro (CBL), e também para todos os tipos de inscrição, obra individual ou coleção.
Em 2021, o Eixo Ensaios passa a se chamar Eixo Não Ficção, e o Eixo Livro torna-se Eixo Produção Editorial. Dessa maneira, as categorias do 63º Prêmio Jabuti ficam organizadas nos 4 eixos: Literatura, Não Ficção, Produção Editorial e Inovação.
Os vencedores de cada categoria recebem, além da estatueta, o prêmio de R$ 5 mil, já o vencedor da categoria Livro do Ano leva o troféu e R$ 100 mil. O escritor e geógrafo baiano Itamar Vieira Júnior foi um dos vencedores do Prêmio Jabuti em 2020 (clique aqui).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
GastrôBahia - por Cris Montenegro

GastrôBahia: Check list de um evento de sucesso
11/11/2021 15:00
A retomada das atividades econômicas e, em especial, dos eventos, tem feito com que os profissionais do segmento inovem cada vez mais e surpreendam os convidados em momentos tão esperados. Com mais de uma década de atuação no setor, a chef Fernanda Possa - que lidera ao lado de Juliana Bacelar um buffet que leva o seu nome e assina grandes festas por todo o país – fala sobre de um dos mais importantes elementos das celebrações, dando dicas que tornam a comemoração inesquecível. “O buffet é uma das principais colunas da festa. A gastronomia encanta os convidados. Daí o porquê de nos preocuparmos com cada detalhe”, frisa Fernanda.
Blog do Preto no BN

Blog do Preto: Especialista fala sobre o trabalho e a eficácia do Personal Trainer a distância
23/04/2021 17:13
Imagino que, nesta pandemia, o medo de se expor na rua somado às restrições de funcionamento das academias esteja tornando a tarefa de cuidar do corpo uma missão quase impossível. As funções de quase todos nós, ao menos, se duplicaram - em especial as dos homens casados e com filhos -, andamos exaustos e, muitos de nós, engordamos bastante. Trata-se, portanto, mais de uma necessidade de cuidar da saúde, do bem-estar e do emocional do que de cultuar o corpo.