Câmara aprova título de cidadão soteropolitano para Gringo Cardia

O Legislativo municipal aprovou nesta terça-feira (22), o título de cidadão soteropolitano para o artista plástico Gringo Cardia. Conhecido pela curadoria de projetos da capital baiana como a Casa do Carnaval e pelo projeto do Memorial Casa do Rio Vermelho, Cardia também é cenógrafo e arquiteto.
Premiado em 1990 com o prêmio MTV em Los Angeles de melhor clipe brasileiro com o vídeo da música "Flores" da banda Titãs, ele acumula troféus como o Lawrence Olivier Award e outros 20 prêmios como designer.
Como designer gráfico, criou mais de 100 capas de disco para álbuns de artistas reconhecidos como Tom Jobim, Marisa Monte, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Chico Buarque, Daniela Mercury, Xuxa e Maria Bethânia, entre outros.
O título foi fruto de uma indicação do vereador Claudio Tinoco (DEM). Segundo o edil, por conta da pandemia, nenhuma comemoração presencial com a entrega do título será realizada, mas que em momento oportuno, ela ocorrerá.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
GastrôBahia - por Cris Montenegro

GastrôBahia: Check list de um evento de sucesso
11/11/2021 15:00
A retomada das atividades econômicas e, em especial, dos eventos, tem feito com que os profissionais do segmento inovem cada vez mais e surpreendam os convidados em momentos tão esperados. Com mais de uma década de atuação no setor, a chef Fernanda Possa - que lidera ao lado de Juliana Bacelar um buffet que leva o seu nome e assina grandes festas por todo o país – fala sobre de um dos mais importantes elementos das celebrações, dando dicas que tornam a comemoração inesquecível. “O buffet é uma das principais colunas da festa. A gastronomia encanta os convidados. Daí o porquê de nos preocuparmos com cada detalhe”, frisa Fernanda.
Blog do Preto no BN

Blog do Preto: Especialista fala sobre o trabalho e a eficácia do Personal Trainer a distância
23/04/2021 17:13
Imagino que, nesta pandemia, o medo de se expor na rua somado às restrições de funcionamento das academias esteja tornando a tarefa de cuidar do corpo uma missão quase impossível. As funções de quase todos nós, ao menos, se duplicaram - em especial as dos homens casados e com filhos -, andamos exaustos e, muitos de nós, engordamos bastante. Trata-se, portanto, mais de uma necessidade de cuidar da saúde, do bem-estar e do emocional do que de cultuar o corpo.