Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias

Notícia

'Amigos do TCA' promove campanha de financiamento coletivo para custear visitações

Por Bruno Leite

'Amigos do TCA' promove campanha de financiamento coletivo para custear visitações
Foto: Adenor Gondim

A Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) lançou uma campanha colaborativa para custear o programa de visitas educativas ao complexo cultural. Intitulada "TCA de Perto", a iniciativa pretende atender a mais de 25 mil pessoas, que poderão conhecer os bastidores do maior equipamento cultural do estado.

 

Através do programa de visitação, afirma a campanha, as pessoas vão poder ter contato com o local "a partir de outras perspectivas dos palcos de apresentação e naqueles espaços onde toda o processo de construção da magia cênica acontece". Dentre os espaços e aspectos que devem ser explorados e constam no roteiro do projeto estão os três palcos principais e fatos históricos e curiosos como a existência de passagens secretas nas construções que compõem o TCA.

 

Selecionada pelo edital Matchfunding do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a ação da ATCA vai garantir com que o complexo do TCA receba da empresa federal R$ 2 a cada R$ 1 arrecadado. Espera-se atingir a meta de R$ 50 mil para que o banco triplique o montante com a doação.


"O que arrecadarmos tornará possível criar a estrutura para tornar as visitas educativas possível, acontecendo em português, libras e inglês, de terça a sábado, durante seis meses", escreveu a organização na plataforma em que a campanha está hospedada.

 

A ideia é de que as pessoas que colaborarem (clique aqui para contribuir) recebam recompensas como bolsas e camisas personalizadas em contrapartida.