Petrobras lança seleção para patrocínio a feiras literárias em todo o país
A Petrobras Cultural para Crianças, lançou nesta terça-feira (10) uma seleção para patrocínio a projetos de feiras e ações literárias. As ações devem ser voltadas para o público infantil. No total, a companhia pretende investir cerca de R$ 2 milhões em iniciativas com esse perfil.
Além das feiras, serão recebidos projetos para jornadas literárias, bienais de livros, festas literárias, eventos de quadrinhos e outros formatos que possibilitem reunião de editores e livreiros para exposição de livros.
Os projetos também devem proporcionar a presença de autores, mesas de autógrafos, espaços para mesas de debate, de discussão e fóruns de temas ligados à área do livro e programação para o público em geral, com atividades voltadas à mediação e incentivo à leitura. Os eventos poderão ser realizados em qualquer cidade do país ou em formato digital.
"Nossa intenção é que os projetos possam despertar a curiosidade do público infantil para o mundo dos livros e, assim, transmitir conhecimento tão importante nesta etapa do desenvolvimento", afirmou o diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobras, Roberto Furian Ardenghy.
As inscrições para a seleção são gratuitas e devem ser realizadas através do site da petrolífera (clique aqui) até o dia e 08 de janeiro de 2021. As oportunidades serão recebidas pelo site de inscrição e passarão por um processo especial de avaliação. Especialistas na temática integrarão a comissão de seleção.