Livro baiano, 'Pequena Coleção de Insignificâncias' é finalista do Prêmio Jabuti

O livro baiano “Pequena Coleção de Insignificâncias” (2019), de Thiago Cohen, TANTO - criações compartilhadas e Neto Machado, é finalista do 62º Prêmio Jabuti, realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). A cerimônia deste, que é o maior prêmio literário do Brasil, acontece no dia 26 de novembro. Também concorrem ao Jabuti deste ano nomes como Chico Buarque, Martinho da Vila e Nélida Piñon (saiba mais).
Editada pela Conexões Criativas, braço editorial da Dimenti Produções Culturais, a obra baiana concorre na categoria “Infantil”. O livro é formado por várias pequenas partes que se relacionam: cartas-poemas que podem espalhar palavras ao vento; uma caixinha especial para guardar as palavras soltas e o que mais interessar; uma caixinha hermeticamente fechada para guardar qualquer segredo; e uma caixinha cheia de pequenas proposições de experiências colecionáveis.
“Pequena Coleção de Insignificâncias” é resultante do projeto “Coreografias de Papel”, uma coleção que transpõe criações coreográficas da Bahia para livros-objetos voltados para a infância e juventude. Sua concepção acessa o solo de dança “Demolições (La Petite Mort)”, de Thiago Cohen, que trata dos momentos em que uma pessoa precisa romper para construir, acabar algo para começar outra vez.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
GastrôBahia - por Cris Montenegro

GastrôBahia: Check list de um evento de sucesso
11/11/2021 15:00
A retomada das atividades econômicas e, em especial, dos eventos, tem feito com que os profissionais do segmento inovem cada vez mais e surpreendam os convidados em momentos tão esperados. Com mais de uma década de atuação no setor, a chef Fernanda Possa - que lidera ao lado de Juliana Bacelar um buffet que leva o seu nome e assina grandes festas por todo o país – fala sobre de um dos mais importantes elementos das celebrações, dando dicas que tornam a comemoração inesquecível. “O buffet é uma das principais colunas da festa. A gastronomia encanta os convidados. Daí o porquê de nos preocuparmos com cada detalhe”, frisa Fernanda.
Blog do Preto no BN

Blog do Preto: Especialista fala sobre o trabalho e a eficácia do Personal Trainer a distância
23/04/2021 17:13
Imagino que, nesta pandemia, o medo de se expor na rua somado às restrições de funcionamento das academias esteja tornando a tarefa de cuidar do corpo uma missão quase impossível. As funções de quase todos nós, ao menos, se duplicaram - em especial as dos homens casados e com filhos -, andamos exaustos e, muitos de nós, engordamos bastante. Trata-se, portanto, mais de uma necessidade de cuidar da saúde, do bem-estar e do emocional do que de cultuar o corpo.