Quinta, 06 de Agosto de 2020 - 14:28

Morre aos 73 anos o professor e historiador baiano Jaime Sodré

por Bruno Leite

Morre aos 73 anos o professor e historiador baiano Jaime Sodré
Foto: Reprodução / Globoplay

Morreu, nesta quinta-feira (6), o professor e historiador baiano Jaime Sodré. Vítima de um infarto fulminante em sua casa, no bairro da Federação, Jaime tinha 73 anos e também era conhecido pelo seu trabalho como escritor e designer. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pela família. 

 

Professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), Jaime Sodré era doutor em História da Cultura Negra e possui diversos prêmios nos campos das Artes Plásticas e da Música. Ele ainda fez parte do Conselho Consultivo do Olodum no biênio 1998-2000. 

 

No decorrer da carreira como escritor publicou os livros "Da cor da noite", "Manuel Querino: um herói da raça e classe", "A Influência da Religião Afro-Brasileira na Obra Escultórica do Mestre Didi" e "Da diabolização à divinização: a criação do senso comum".

 

O professor deixa dois filhos, Ravi Sodré e Jamile. Seu corpo será sepultado nesta sexta-feira (7), às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. O enterro será reservado apenas à família. (Atualizado às 18h43)

Histórico de Conteúdo