Cinemas chineses recorrem a sucessos de bilheteria para alavancar salas após Covid-19
Foto: Divulgação

Passado o período mais crítico da pandemia do novo coronavírus na China, os cinemas do país asiático recorrerão a blockbusters, que são filmes de grande sucesso e popularidade. A iniciativa tem como objetivo alavancar o mercado fílmico após as salas terem tido o funcionamento suspenso por conta da disseminação da doença. 

 

Segundo o portal Legião dos Heróis, conforme reportagem divulgada no Hollywood Reporter, os chineses poderão conferir nos cinemas as reexibições de filmes como “A Origem”, “Interestelar”, além do longa de ficção científica “Avatar” e os quatro filmes da franquia “Os Vingadores”.  

 

A medida considera os ricos de baixa procura, já que os chineses ainda não se sentem confortáveis e comparecer a locais que permita grandes aglomerações. Por isso, empresas responsáveis pelos cinemas optarão por relançamentos, adiando uma provável estreia frustrante de filmes inéditos. 

 

Apesar de ainda incerta as datas para início de reexibição dos filmes nas salas, a única certeza até o momento é a distribuição da arrecadação. Além dos lucros obtidos pelas empresas locais, 25% dos ganhos serão direcionados às distribuidoras americanas possuidoras dos direitos dos longas. 

Histórico de Conteúdo