Salvador Black Film Festival tem lançamento nesta quinta no Espaço Cultural da Barroquinha
Foto: Reprodução / Instagram

Idealizado por Fabienne Colas, o Black Film Festival ganha uma primeira edição em Salvador, nesta quinta-feira (5), a partir das 17h, no Espaço Cultural Barroquinha. 


Evento para convidados, o lançamento contará com as presenças do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, e do Secretário de Cultura e Turismo da cidade, Claudio Tinoco Melo.


O Salvador Black Film Festival é uma realização da Giros Filmes e da Zaza Produções, com apoio institucional da Prefeitura de Salvador. O evento é filiado aos festivais de cinema negro canadenses da Fabienne Colas Foundation – que engloba o Montreal Intl Black Film Festival, o Toronto Black Film Festival e o Halifax Black Film Festival. 


“É uma honra trabalhar em parceria com a Giros Filmes para divulgar a importante mensagem de diversidade e inclusão em Salvador, na Bahia! Estamos ansiosos para fornecer uma potente plataforma para artistas sub-representados, enquanto alavancamos a força do cinema como provocador de mudanças sociais positivas e de forte impacto econômico”, afirma Fabienne Colas, cofundadora da SBFF e Presidente e Fundadora da Zaza Produções e da Fundação Fabienne Colas.

Histórico de Conteúdo