Homenageada pela Flica 2019, Gláucia Lemos completa 40 anos de literatura
Por Ailma Teixeira
Natural de Salvador, a autora Gláucia Lemos é a grande homenageada da nona edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). A mesa estrelada por ela será na noite de sábado (26), no Claustro do Convento do Carmo.
Pela primeira vez na curadoria da festa, a professora Kátia Borges destaca o fato de a homenageam coincidir com o ano em que a escritora completa mais uma década em exercício. "Quando a gente foi falar com ela, a gente descobriu que ela está completando 40 anos de literatura. Então, a Flica chegou pra ela como parte das comemorações pelos 40 anos", declarou Kátia, ao comentar a coincidência com o Bahia Notícias.
A curadora explica que a autora foi consagrada com a homenagem pela versatilidade que apresenta ao longo de sua carreira. Gláucia publicou 40 livros, sendo 20 infanto-juvenis, e tem quatro de seus romances premiados. "Ela tem reconhecimento nacional e nunca parou de publicar", frisa a curadora.
A escritora baiana será a única autora na nona mesa da Flica, chamada de "Contemplação, criação e mergulhos". Previsto para acontecer às 20h de sábado, o bate-papo será mediado por Carlos Ribeiro.
No mais, a programação da festa teve início na noite de quinta (24) e segue até domingo com mesas literárias e apresentações artísticas nos diversos espaços da Flica em Cachoeira (saiba mais aqui).