Quinta, 19 de Setembro de 2019 - 15:40

Secretária de Cultura, Arany Santana prevê 25 feiras literárias na Bahia em 2020

por Jade Coelho / Ian Meneses

Secretária de Cultura, Arany Santana prevê 25 feiras literárias na Bahia em 2020
Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias

A secretária de Cultura da Bahia, Arany Santana, prevê um crescimento no número de feiras literárias para o ano de 2020. Presente no lançamento da 9ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), no Salão de Atos da Governadoria, nesta quinta-feira (19), a titular da pasta adiantou que o interior do estado vai ser contemplado com 25 feiras literárias no próximo ano. 

 

“As feiras literárias, as festas literárias têm se proliferado muito no interior da Bahia e este fato tem sido o principal responsável pela leitura no nosso estado. A Bahia tem o maior número de leitores e isso é fruto da quantidade de feiras literárias no estado da Bahia que nesses últimos cinco anos tem realizado”, avaliou Arany. 

 

Sobre a Flica, que é realizada na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, Santana reafirmou a importância do evento como precursor das festas literárias no estado. Além disso, a secretária destacou a conduta do governo do estado na valorização destes eventos. “Cachoeira realmente foi o pontapé quase que inicial para essa proliferação e o governo da Bahia não se priva de apoiar e patrocinar em quaisquer circunstâncias”, finalizou.  

Histórico de Conteúdo