Dirigido por Wagner Moura, filme 'Marighella' tem estreia cancelada no Brasil
Foto: Divulgação

Marcada para 20 de novembro no Brasil, a estreia do longa-metragem “Marighella” foi cancelada nesta quinta-feira (12), sem nova data prevista. De acordo com os produtores, o motivo são problemas burocráticos com a Agência Nacional de Cinema (Ancine). 


Dirigido pelo baiano Wagner Moura e estrelado por Seu Jorge no papel do ex-deputado, poeta e guerrilheiro assassinado pela ditadura militar em 1969, o filme tem enfrentado problemas para “cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine”. 


“Nós, produtores do longa-metragem Marighella, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada. Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema). Marighella segue sendo apresentado com muitos sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça”, diz nota oficial.

Histórico de Conteúdo