Sábado, 24 de Agosto de 2019 - 14:40

Fã de Caymmi, Thiago Arancam reverencia Bahia em show: ‘Onde tudo acontece’

por Júnior Moreira Bordalo

Fã de Caymmi, Thiago Arancam reverencia Bahia em show: ‘Onde tudo acontece’
Foto: Divulgação / Philipe Monção

Uma das grandes vozes brasileiras pelo mundo, o tenor Thiago Aracan deu o pontapé nos festejos do 34º aniversário do Ecoresort Praia do Forte , Mata de São João, na noite desta sexta-feira (23). Considerando-se “baiano de alma e coração”, o paulista vem buscando desde 2017 popularizar o canto erudito através de apresentações pelo Brasil. “Sempre fui um intérprete, interpretei grandes óperas e dei vida a diversos personagens. Porém, almejava um trabalho que fosse eu, que não fosse um intérprete de um papel, mas sim de músicas que me tocam e, por isso, essa junção dos dois paralelos”, explicou em entrevista ao Bahia Notícias. 

 

No dia três de novembro deste anos ele fará o encerramento da turnê “Bela Primavera” - iniciada em 2017 no Teatro Castro Alves (TCA), Salvador - na Concha Acústica do TCA, mas já planeja novos passos nessa linha da popularização. “Vamos buscar algo entre a música latina e romântica, sem perder essa característica da força do canto. Pretendemos rodar todo o Brasil e mundo a fora”, avisou. 

 

No papo, confessou que não sentiu dificuldade de mudar o foco da carreira, mas entendeu que é um processo lento. “Por incrível que pareça a receptividade é muito grande. Tive a felicidade de ter um público assíduo lotando teatro. Claro que não é a número um nas rádios, mas por onde fui consegui arrastar pessoas”, orgulhou-se. 

 

AMOR PELA BAHIA

Em cartaz em São Paulo com o musical “O Fantasma da Ópera” - franquia já vista por mais de 140 milhões de pessoas em todo mundo-, o músico pontuou que esse é o “empecilho” para não estar mais na terra do dendê. Fã de Dorival Caymii desde a infância, ele vê a Bahia como o celeiro de todo artista. “É onde tudo nasce e acontece. Foi aqui que aconteceu essa nova fase do Thiago. Costumo dizer que sou baiano de coração e alma. Meu foco é aqui, minha equipe é daqui”, destacou. Inclusive, casou-se aqui no Estado, na praia dos Lagos, no final de 2018 com a empresária Aline Frare.

 

Voltando ao show, o artista interagiu com a plateia, desceu do palco e cedeu o microfone para que fãs cantassem com ele. No repertório, elencou sucessos como “Hallelulajah”, “Bella Ciao” - momento de maior vibração por conta da série “La Casa de Papel” -, “Sweet Dream”, “Amigos Para Sempre” e uma adaptação de “O Fantasma da Ópera”.

 

Entre as personalidades que prestigiaram o primeiro dia de festa estavam a inspiração para o clássico “Garota de Ipanema”, Helô Pinheiro, o fotógrafo André Nicolau, a promoter Lícia Fábio, Janete Freitas, Ronaldo Jacobina e Pam Sampaio. Neste sábado (24) a festa do Tivoli será comandada pela Banda Eva.

Histórico de Conteúdo