Insatisfeito com projetos aprovados, Bolsonaro pode extinguir Ancine ou tirá-la de ministério

Insatisfeito com o andamento dos trabalhos na Agência Nacional do Cinema (Ancine), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pode promover mudanças radicais.
De acordo com informações da coluna assinada por Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, ele estaria inclinado a extinguir a agência, passando as atribuições para outros órgãos, ou transferi-la do Ministério da Cidadania para a Secretaria de Comunicação (Secom).
Ainda segundo a publicação, a insatisfação de Bolsonaro vem dos relatos recebidos sobre projetos aprovados pela agência, considerados por ele absurdos, a exemplo de “Born to Fashion”, um reality show voltado para a revelação de modelos trans. O presidente estaria ainda incomodado com a disputa acirrada por cargos na área da cultura.
Jair Bolsonaro deve se reunir ainda nesta quinta-feira (18) com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, para definir o papel da Ancine. Segundo a jornalista, a reunião foi confirmada pela pasta.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
GastrôBahia - por Cris Montenegro

GastrôBahia: La Bottega é mais um espaço anunciado na Villa San Luigi
22/01/2021 15:00
Bar será comandado, entre outros, por sócio do La Pasta Gialla.
Utopia Pop - por Deivide Sacramento

Utopia Pop: Com 40 anos de carreira, Björk continua sendo esnobada pelo Grammy
17/09/2020 11:30
O no Grammy encerrou recentemente o prazo para as submissões da premiação que será realizada em 2021, e a coluna está dando oficialmente a largada para falar sobre as apostas desta que é considerada o Oscar da música.
Raça, Saúde e Sociedade - Por Adelmo Filho

Coluna Raça: Quilombos de afeto - o dengo que toda mulher negra precisa ter
17/12/2020 14:20
Um dos assuntos mais importantes para discutirmos, é sobre o AFETO. Então, o que é o afeto? Ele tem cor? Gênero ou classe social? Sexualidade ou medida corporal? Para entender melhor convidamos a Doutora em Sociologia Bruna Cristina Jaquetto Pereira, que se debruça no estudo das trajetórias afetivo-sexuais de mulheres negras. Enquanto realizava pesquisas sobre violência contra mulheres negras, pôde perceber que a violência contra a mulher estava além das agressões físico-corporais, como por exemplo, o fato de muitos homens se recusarem a dar as mãos às mulheres, sendo mais uma forma de violência, que gera sofrimento psíquico. Isso a levou a aprofundar-se na temática das relações afetivo-sexuais, com foco no corpo da mulher negra.
Dose de Conhecimento - por Raimundo Freire

Dose de Conhecimento: Você sabe cozinhar com cachaça?
17/12/2020 10:50
A cachaça é um ícone brasileiro e já conquistou o status de um bom destilado ao redor do mundo. Deixou de ser uma bebida popular e hoje circula em diversos ambientes – da mesa dos bares mais simples até ao setor de ingredientes das cozinhas mais requintadas. Confira algumas dicas importantes de como aproveitar o melhor desse verdadeiro patrimônio nacional.